| O meu Lago | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 11:18 | |
| | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 11:36 | |
| Boas, tartarugas muito bonitas.
Posso saber o tamanho tanto das tartarugas como do lago?
Cumps, Rafael Silva | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 11:40 | |
| andam também por lá as 3 mississipis que estão em trânsito do esmifra para um grande lago de um familiar (mas estão no fundo e não aparecem nas imagens - acho eu).
o lago é de 250 litros, o tamanho das tartarugas não faço ideia mas posso medi-las e depois digo-te. | |
|
| |
SofiaM Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 14:57 | |
| Olá. Que grandonas e lindas tartarugas Pelas imagens devem ter mais de 20 cm. Pareçem muito saúdaveis. Parabéns. Cumprimentos | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 22:06 | |
| bem, lá medi as malucas e fiquei surpreendido.
pseudemys concinna hieroglyphica - 20cm trachemys scripta elegans - 21cm e outra (que está na caixa de arrumação) - 4cm
| |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 23:07 | |
| gostei mas o lago nao terá uma ondulação forte e barulhenta para elas??? | |
|
| |
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 23:30 | |
| Delicioso esse lago e as tuas pequenas amigas. De facto e concordando com a DARKasNIGHT a queda de água faz um pouco de ruído e ondulação. Na minha modesta opinião e visão pessoal resolvia isso colocando 3 ou 4 cordas (ou material alternativo) de algodão penduradas na boca da estrutura da cascata com a finalidade da água deslizar até ao limite dá água por aí. Provavelmente reduzir-se-ia algum ruído e parte da ondulação. Muito bom Abraço | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 23:41 | |
| obrigado pelos comentários... este lago é um work in progress e está longe de estar acabado.
o barulho de água é altamente relaxante (adoro-o), o problema é que a queda está mal regulada e faz salpicar água para fora o que representa a necessidade de constante re-enchimento e consequente custo.
a ondulação não é assim tão intensa, não será maior do que o que encontrariam num rio. | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 23:45 | |
| penso conseguir controlar a queda com a redução da sua largura à saída da caixa, no entanto fico com a dica das cordas (seria como aquelas correntes penduradas nos telhados das casas dos emigrantes...). pode ser sempre uma solução de recurso. uma vez mais, obrigado.
| |
|
| |
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 23:51 | |
| Ora nem mais, de forma mais discreta mas seria um pouco isso sim. Ocorreu-me também aqueles laços de plástico com aperto ajustável, para agarrar tubagens eléctricas, são muito mais discretos e para o objectivo penso que cumpriam o seu propósito. Acredito que na questão de salpicar poderias resolver de forma bastante eficiente e eficaz e nada dispendiosa o problema | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Ter 17 maio 2011 - 23:56 | |
| se reparares (circa 44 segundos) a água enrola o que provoca o salpicar, a ideia era a queda ser regular. outra das medida a tomar será, também reduzir a altura da queda... vou estudar a situação no próximo fim de semana. a zona exterior deverá, também, ser «arrumada» nos próximos dias (com a construção de uma vedação circundante, colocação de um monte de pedras e plantas e criação de uma zona de areia, a pensar num futuro ). | |
|
| |
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: O meu Lago Qua 18 maio 2011 - 0:06 | |
| Sim enrola sim. Penso que isso que deva a um pequeno desnivelamento de um dos lados da queda. Poderia ajudar a resolver circunstancialmente o problema se desses um pequeno jeito à saída em forma de U (pouco acentuado) e não tão recta como está. Isso faria com que esses pequenos desnivelamentos não se manifestassem e, por outro lado, tornaria a queda regular. Como dizes e bem, a redução da queda também ajudaria, de facto, mas acredito que com uma destas alternativas resolvas a questão.
Podes também colocar algo que consideres correcto (a tal corda, tiras plásticas, etc) em ambas as laterais da saída (e apenas aí) por forma a quebrar o desvio irregular da queda e assim alinhares tudo para um veio central de água o que evitaria os ditos salpicos.
Abraço | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: O meu Lago Qua 18 maio 2011 - 9:34 | |
| Eu não sou um grande fã de quedas de água ou tudo o que meta grande manutenção, mas são gostos e esta perfeitamente bem | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Lago | |
| |
|
| |
| O meu Lago | |
|