Miguel04 Iniciante
| Assunto: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" Dom 23 Nov 2014 - 17:22 | |
| Peço desde já desculpa se estas questões já se encontram no forum mas não fiquei esclarecido depois de muita pesquisa :s
Os ovos estão enterrados a 3 cm de profundidade em areia leve e não-compacta em "banho maria" com 26-30ºC e 90% de humidade. O meu medo é só que elas não consigam sair dos ovos e perfurar até à superfície. Deveria retirar um pouco de areia? Já vi quem nem enterrasse os ovos ou que colocasse folhas... O que devo fazer? | |
|
Miguel04 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" Seg 24 Nov 2014 - 18:40 | |
| Ajuda? | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" Seg 24 Nov 2014 - 18:49 | |
| Boas,
Se os colocas-te na posiçao em que os retiras-te do ninho, só tenho uma coisa a dizer: dá-lhes tempo!
O Rp é o nosso utilizador mais experiente aqui pelo forum, nesse campo. A ver se ele vê este tópico e acrescenta mais alguma coisa. | |
|
MightyCucumber Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" Seg 24 Nov 2014 - 18:54 | |
| Outra coisa a acrescentar ao que o Norby disse - acho que já deves saber, porque é o B-A-BÁ de chocar a maioria dos ovos de répteis, mas não os vires em nenhuma circunstância! Como a fêmea os meteu, é como os deves colocar na incubadora, marcando o topo do ovo com um marcador ou outra coisa qualquer. Acerca do resto, não faço a mais pálida ideia... se souberes inglês e estiveres mesmo aflito por ninguém postar entretanto, pesquisa na net que os Americanos são prós nisto. | |
|
Miguel04 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" Seg 24 Nov 2014 - 22:15 | |
| Obrigado, fico mais descansado | |
|
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" Ter 25 Nov 2014 - 19:37 | |
| Que areia tens ? O melhor é vermiculite. Os ovos podem estar apenas semi-enterrados, quase todos os criadores os têm semi-enterrados, é a melhor maneira de controlar o desenvolvimento e nascimento. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas sobre nascimento de Trachemys S. Scripta "banho maria" | |
| |
|