| Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? | |
|
+6Cristina.G Sofia OD Pictus BeatrizL anarsstart Trrtl 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Trrtl Iniciante
| Assunto: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 19:43 | |
| É por causa do tamanho que atingem? Foi uma das razões que ja ouvi... Também ja ouvi outra explicação que tinha qualquer coisa a ver com a dispersão da especie. Do género, se elas fossem soltas e se se espalhassem por Portugal. Como nenhuma das razões me pareceu minimamente uma justificação verdadeira, resolvi perguntar-vos! Obrigado (P.S.: Já agora, que outras espécies é que são igualmente proibidas? E é pelas mesmas razões?) | |
|
| |
anarsstart Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 20:03 | |
| Ola Basta fazer uma pequena pesquisa que vai encontrar a resposta. Por exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 20:08 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Não é só as Trachemys scripta scripta, são todas as subespecies de Trachemys scripta. | |
|
| |
Trrtl Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 20:11 | |
| A serio? Mas as Elegans sao o que mais há! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 20:14 | |
| Exatamente por isso. As pessoas compraram-nas em grande numero, e depois soltaram-nas na natureza... A maneira que arranjaram para solucionar isso foi pribir a venda. Mas as elegans não se encontram muito á venda, até hoje não vi nenhuma (em lojas), mas as scripta e as troosti encontram-se, principalmente as scripta é aos montes, vendem-nas como sendo de outra espécie.
Última edição por BeatrizL em Sex 2 Mar 2012 - 15:26, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Trrtl Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 20:15 | |
| Pois é, Hierogliphica nao é? Obrigado pelas respostas pessoal! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Ter 28 Fev 2012 - 20:16 | |
| | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Qua 29 Fev 2012 - 4:42 | |
| As Macroclemmys, as Chelydra serpentina e as Chrysemys picta igualmente. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Qua 29 Fev 2012 - 11:07 | |
| A chrysemys picta é ilegal? Ora aí está uma tartaruga que não me importava de ter. | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sex 31 Ago 2012 - 17:44 | |
| Hoje vi à venda em Ovar "Trachemys Scripta Scripta" a 12€ como sendo tartarugas hieroglíficas Em duas lojas, uma dentro do dolce vita e nos "Viveiros Europlantas"... Fiz-me de interessada como se fosse para comprar e perguntei à empregada qual era a espécie de cada uma.. Chamou "Corcunda do Mississipi" (12,50€) às Trachemys e às hieroglificas, e vice versa... Eu disse-lhe que era ao contrário pois tinha uma corcunda (mentira piedosa!!) e disse que não conhecia a espécie que tinha as linhas mais amarelas... Disse que as verdes com riscas amarelas eram todas da mesma espécie, só a grossura das linhas eram diferentes
Última edição por Sofia OD em Sáb 1 Set 2012 - 8:31, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sex 31 Ago 2012 - 18:18 | |
| Falar com eles acerca disso é como falar de matemática a um bebedo. Não vale a pena, não percebem patavina e nem querem perceber. | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sex 31 Ago 2012 - 18:40 | |
| Eu já estive numa loja que tinha a venda graptemys pseudogeographica e estava marcado como sendo tartaruga-tigre-d'água e o fulano a teimar comigo que eram mesmo do brasil | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sáb 1 Set 2012 - 8:35 | |
| Enfim... Eu admito que também pouco percebo, mas faço um esforço pelo menos... E lá está, não entendo como é que um animal é proibido de vender e está nas lojas de animais à vista de todos e ninguém faz nada | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sáb 1 Set 2012 - 11:06 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Falar com eles acerca disso é como falar de matemática a um bebedo. Não vale a pena, não percebem patavina e nem querem perceber.
Venho aqui ao forum e há sempre uma risota a dar . Gostei da comparação, é isso mesmo, comigo também teimam sempre e há já muitas lojas com trachemys a venda. Os vendedores parece que são treinados para dizer que não até à última! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sáb 1 Set 2012 - 19:42 | |
| tambem os peixinhos dourados são ilegais.... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Sáb 1 Set 2012 - 20:52 | |
| E se não me engano também algumas espécies de carpa... | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Seg 3 Set 2012 - 11:26 | |
| - Guilherme escreveu:
- tambem os peixinhos dourados são ilegais....
Dessa já não sabia :S | |
|
| |
jrmpinto Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Seg 3 Set 2012 - 15:47 | |
| Com tanta aldrabice que há nas lojas, quando for comprar a minha tartaruga e como vou apenas comprar sem saber a espécie vai ser fácil de me enganar... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Seg 3 Set 2012 - 18:11 | |
| Então faz uma pesquisa antes. As diferenças entre as mais comuns de se encontrar nas lojas são simples de perceber. | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? Seg 3 Set 2012 - 20:50 | |
| - jrmpinto escreveu:
- Com tanta aldrabice que há nas lojas, quando for comprar a minha tartaruga e como vou apenas comprar sem saber a espécie vai ser fácil de me enganar...
Eu ando sempre com um caderno atras, com várias fotos de especies de tartarugas, para quando encontrar alguma diferente, não ser enganada e saber o que vou comprar ou não. Só tive dúvidas com uma que vi em julho no Algarve Shoping, que ainda hoje não sei a especie, na loja disseram que era do Nicaragua, pesquisei na net mas não encontrei nada que se parecesse com aquela. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? | |
| |
|
| |
| Porque que é que a Trachemys Scripta Scripta é proibida em Portugal? | |
|