Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos Empty
MensagemAssunto: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptySáb 16 Ago 2014 - 11:10

Olá,

tenho uma tartaruga Fêmea que por volta desta altura começa a sair do aquaterrário para colocar ovos.

Por esta altura já deveria ter chegado o novo aquaterrário, mas como ainda não chegou ela consegue do aquaterrário atirar-se para o chão (que está cheio de cobertores para não se magoar) e anda pela casa a tentar arranjar um local.

Posso fazer uma caixa com areia ou terra para ver se ela mais facilmente enterra os ovos. É que já está assim desde dia 29-07-2014.

A dúvida grande que tenho é que tipo de areia ou terra. Só vermiculite ou misturada com areia de praia ou outro tipo de terra.


Ps. Já agora no novo aquaterrário é bom ter já a terra/areia para ela colocar ovos quando precisa?

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Carla PIres
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyTer 1 Nov 2016 - 12:51

Pessoal bom dia, temos no nosso condomínio tartarugas, desconheço a raça, tipo etc. Ela já botou ovos no meio do do jardim da praça e as crianças ficam pegando. Existe algum modo de fazermos uma "maternidade"para ela. Temos um lago central, elas saem de lá e correm para rua do condomínio, procurando um lugar seguro, eu imagino. VOcês podem nos ajudar? Grata
Carla
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos EmptyQua 2 Nov 2016 - 9:26

Olá, quando escrevi este tópico ainda não tinha aquário e não sabia o que fazer. Entretanto já tenho o aquario grande e optei por colocar vermiculite. Ela ainda assim só meteu um ovo lá e opta por meter todos no chão quando a tiramos para passear pela casa. Ela na fase de meter os ovos "pede" (chapinha na água) para sair do aquário. Tiramos e ela anda pela casa e mete os ovos.

Não sei qual será a melhor solução, mas seria se calhar fechar aquela parte do lago com algo que elas fiquem protegidas lá ou então meter nesse local areia própria (penso que vermiculite) ou alguma areia da praia para elas enterrarem e não terem necessidade de saírem daquele espaço protegido

Mas haverá alguém que sabe mais sobre o assunto aqui o forum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado





Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ovos em areia?
» Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra
» Areia Própria para Aquário
» areia para lago exterior.
» Terra para tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: