xabi_fox_26 Iniciante
| Assunto: tipo de filtro a usar e preços Qui 3 Abr 2014 - 14:25 | |
| boas, tenho reparado que a agua do aquário se suja cada vez mais rápido e gostaria de arranjar um filtro pois li na net que nao é bom andar sempre a trocar a agua as tartarugas. gostaria que alguem que soubesse um pouco do tema me pudesse ajudar pois gosto bastante da companhia das minhas 3 bichinhas . | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: tipo de filtro a usar e preços Qui 3 Abr 2014 - 15:36 | |
| Boas, As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua, mas sao por outro lado grandes poluidoras, o que a multiplicar por 3 nao deve ser facil. Não das grandes pormenores, suponho que se tratem de bébés, pelo que com o crescimento e o aumento gradual da alimentaçao, vai ainda mais exponenciar a poluiçao da agua. As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua, mas a qualidade da agua é importante, problemas oftalmicos e muitas vezes da propria carapaça podem ser evitados mantendo-se uma corrceta qualidade da agua. A partida aconselho-te um filtro externo, pela maior capacidade de materias filtrantes, a apontar entre 5 a 10x a litragem do aquario (como tens 3 tartarugas quanto mais melhor). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
xabi_fox_26 Iniciante
| Assunto: Re: tipo de filtro a usar e preços Qui 3 Abr 2014 - 22:39 | |
| boas, obrigado pela resposta. peço desculpa por nao ter especificado, duas sao bebes e a outra ja é um pouco maior. tratam-se de duas tartarugas do mississipi e uma reevesii outra coisa que gostaria de saber é se para ja posso dar vegetais ou se é melhor continuar com os sticks e os gamarus. | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: tipo de filtro a usar e preços Sex 4 Abr 2014 - 9:29 | |
| Sim podes e deves. Os vegetais devem ser parte integrante da sua dieta. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tipo de filtro a usar e preços | |
| |
|