| As minhas tartarugas | |
|
+5Matrix SandroA kilava cecilia l. xtremeps 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
xtremeps Iniciante
| Assunto: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 13:28 | |
| Boas pessoal, resolvi fazer este post, porque queria mostrar como está a minha Squirtle e mostrar a minha nova tartaruga, a Turtwig. Mas primeiro vou só mostrar a nova pois não sei que espécie é, foi-me vendida como uma Nelsoni, foi 18.5€ foi caro? A Cecilia vai colocar as fotos por mim (obrigado) pois não estou a conseguir (net lenta). Já consegui arranjar a luz uvb que também irei mostrar para saber está tudo bem, distancia e assim. Espero pela vossa participação e quem quiser mostrar as suas tartarugas, eu não me importo pois gosto muito de as ver | |
|
| |
cecilia l. Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 13:49 | |
| Afinal ainda nao tenho autorização. Tenho que esperar uns dias. ohhh Nunca mais me lembrei... Sorry
Última edição por cecilia l. em Sex 14 Mar 2014 - 14:06, editado 1 vez(es) | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 13:54 | |
| Vou te enviar pm com o meu mail. Envias para la que de noite eu publico te as fotos. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 16:04 | |
| | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 18:17 | |
| Obrigado Sando esta é a Turtwig que espécie é? Vou com a Squirtle ao veterinário agora pois apareceu uma mancha no plastrão na junção das escamas que não gosto muito :S um veterinário para quem mandei as fotos dela disse-me que as escamas dela não estavam a sair sozinhas e agora apareceu isto, então vou lá ao hospital veterinário da UTAD... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 18:28 | |
| | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 20:09 | |
| Vim agora do veterinário com a Squirtle e ela levou uma injecção de vitaminas (A e D). Principalmente devido ao facto de só agora ter a luz uvb (tenho-a desde Novembro) ela estava a acomular escamas, não estava a escamar com facilidade, então resolvi levá-la lá até porque apareceu um ponto rosado que me parecia uma ferida no plastrão. Então ela estava com hipovitaminose de vitamina A, assim levou a injecção que vai reforçar daqui a 14 dias. A médica disse que agora com a luz e com este boost de vitaminas deve ir tudo ao lugar, e depois levei esta nova, a Turtwig, porque ela disse que ficava na mesma consulta, e como veio à dois dias da loja levou a dose também e depois leva o reforço. Portanto agora tenho a Squirtle (pseudemys concinna hieroglyphica), e a Turtwig (pseudemys nelsoni) Depois vou postar foto de como ficou a luz para me dizerem se ficou tudo bem Obrigado a todos, e já agora, estas duas espécies interagem bem as duas? eu juntei-as e têm-se dado bem, a Turtwig foi logo para a parte seca, apesar de fugir muito, e a Squirtle apesar de vir ter comigo quando me vê ainda não vai muito para a parte seca... | |
|
| |
cecilia l. Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sex 14 Mar 2014 - 20:23 | |
| A tartaruga é muito bonita. Fizeste muito bem em leva las ao veterinario !!! Depois posta fotos do habitat | |
|
| |
Matrix Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sáb 15 Mar 2014 - 0:36 | |
| Muito bonita a tua nelsoni, se nao for indescrição, quanto pagaste no vete para as 2? | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sáb 15 Mar 2014 - 1:06 | |
| O preço normal das consultas é 20€ no HVUTAD, depois mais os tratamentos, como elas só levaram uma injecção de vitaminas só paguei a consulta, e só paguei uma que a médica disse que ficava tudo na mesma consulta | |
|
| |
Matrix Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sáb 15 Mar 2014 - 1:11 | |
| a tua nelsoni tem estilo de ficar com as cores como a minha... ficam lindas... | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sáb 15 Mar 2014 - 1:33 | |
| Quando a comprei lembrei-me da tua por acaso que a tinha visto antes aqui xD | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sáb 15 Mar 2014 - 1:56 | |
| | |
|
| |
cecilia l. Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Sáb 15 Mar 2014 - 23:27 | |
| O habitat está porreiro mas depressa vai se tornar pequeno... A distancia deveria estar a 20cm da parte seca ou 25... aí parece proxima de mais. | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 0:06 | |
| naquela altura tava a uns 25 até, agora está a uns 15... é demasiado pouco? a Squirtle está sempre na agua, a turtwig é que gosta de se por a apanhar "Sol" | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 0:17 | |
| Normal.. squirtle é um pokemon de agua.. logo, prefere agua.. Turtwig é um pokemon de erva.. logo precisa de apanhar sol.. é bom porque nao precisa de carregar o solarbeam | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 0:25 | |
| Ya mesmo xD ahaha por acaso até calhou bem Já pus a 20cm a luz, ficou assim: [img] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img] As duas juntas [img] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img] | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 0:28 | |
| Quando o assunto é pokemon, calha sempre bem ^^ Fizes te bem, 20cm é altura ideal.. não mexe mais! | |
|
| |
cecilia l. Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 0:39 | |
| | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 0:54 | |
| também acho que ficou bem agora, ficou com um esconderijo para elas, uma parte seca e como está na cozinha o ar está quase sempre a 20º.. enquanto não tenho outro candeeiro lá. E para a o Verão talvez já tenha um aquario grande mesmo Depois quando a Squirtle melhorar tiro novas fotos também | |
|
| |
cecilia l. Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Dom 16 Mar 2014 - 17:24 | |
| Ficamos à espera | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Seg 17 Mar 2014 - 0:59 | |
| Boa noite a todos! Ao domingo costumo estar o dia fora com a minha namorada, no entanto um dos meus amigos que vive comigo que gosta também muito de olhar para as tartarugas viu a Turtwig (nelsoni, mais pequena e recente no aquario) a morder a Squirtle (hieroglyphica, mas também pequena). Ele disse que a Squirtle estava parada dentro de água perto da superficie e a Turtwig chegou-se ao pé dela e mordeu-a na zona do pescoço. A squirtle não tem absolutamente nada nem fez nada, mas lá está o meu colega pegou na que mordeu e chateou-a tipo repreensão... seja como for, isso pode dar algum indicio que se vão dar mal ou foi só alguma interacção social? Nota: elas não interagem muito mas até andam em paz e razoavelmente perto uma da outra. Nota2: a Turtwig tem ainda comido pouco e se não arranjar maneira de lhe dar comida ás escondidas da Squirtle, a Squirtle come tudo, poderá ser fome ou no sentido de ganhar território ou exigir que quer comer? Obrigado a todos e por agora estão como sempre calminhas, apesar de a mais pequena fugir sempre que vê alguem. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Seg 17 Mar 2014 - 10:03 | |
| as tartarugas não gostam de companhia no castelo delas... algumas toleram-se mas não é por isso que passam a gostar umas das outras. tenta alimentar em separado, por exemplo retira a mais dominante para a mais tímida comer. sobre as lutas, vai mantendo um olhinho...pode ser que elas se entendam passando estes primeiros dias de luta de dominâncias. | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Seg 17 Mar 2014 - 11:00 | |
| A que foge mais é que mordeu a outra, que é a que vem mais ter comigo, come mais e é maior... À maior eu dou comida em qualquer zona do aquario, na outra eu tento meter os sticks no buraco onde se esconde de maneira a eles ficarem la presos e ela os comer. A maior é uma paz de alma e não faz nada só anda ali na sua vida, vem ter com as pessoas a outra é um bicho do mato (ainda espero) e só foge xD Até agora está tudo mais calmo, o problema é que ficam muitas horas sozinhas em casa, quando vou para as aulas, mas deixo a luz uvb ligada e a mais pequena está quase sempre na zona seca e a maior perto mas dentro de água (nunca a vi a ir para a zona seca). | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas tartarugas Seg 17 Mar 2014 - 12:13 | |
| Epah.. essas situações vai depender.. elas podem se tolerar agora como podem atacar se constatemente daqui a 1 mes.. o comportamento delas vai mudando... As minhas ouve um tempo que se atacaram, na hora de comer, e eu fiz isto: Sempre que metia 2 sticks na agua elas atacavam se.. e sempre que faziam isso eu chegava la e dava com o dedo nelas, e se nao parassem eu retirava os sticks da agua pronto.. nem comiam mais.. e fui fazendo, fazendo ate que elas deixaram de se atacar, e meto 2 stick um a beira do outro, e nao ha nada de ser raivoso.. cada uma come o seu stick na sua vez, nao a confusões nem porrada.. Isso delas ficaram sozinhas é melhor para elas, porque assim não tem tanto stress.. porque ao ver pessoas elas stressam, e alguns casos gostam de se esconder | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas tartarugas | |
| |
|
| |
| As minhas tartarugas | |
|