Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas tartarugas

Ir para baixo 
+5
Matrix
SandroA
kilava
cecilia l.
xtremeps
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 13:28

Boas pessoal, resolvi fazer este post, porque queria mostrar como está a minha Squirtle e mostrar a minha nova tartaruga, a Turtwig.
Mas primeiro vou só mostrar a nova pois não sei que espécie é, foi-me vendida como uma Nelsoni, foi 18.5€ foi caro?
A Cecilia vai colocar as fotos por mim (obrigado) pois não estou a conseguir (net lenta).
Já consegui arranjar a luz uvb que também irei mostrar para saber está tudo bem, distancia e assim.
Espero pela vossa participação e quem quiser mostrar as suas tartarugas, eu não me importo pois gosto muito de as ver Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 13:49

Afinal ainda nao tenho autorização. Tenho que esperar uns dias.  Sad ohhh
Nunca mais me lembrei...  Shocked 
Sorry


Última edição por cecilia l. em Sex 14 Mar 2014 - 14:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 13:54

Vou te enviar pm com o meu mail. Envias para la que de noite eu publico te as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 16:04

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 18:17

Obrigado Sando Wink esta é a Turtwig Smile que espécie é?
Vou com a Squirtle ao veterinário agora pois apareceu uma mancha no plastrão na junção das escamas que não gosto muito :S um veterinário para quem mandei as fotos dela disse-me que as escamas dela não estavam a sair sozinhas e agora apareceu isto, então vou lá ao hospital veterinário da UTAD...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 18:28

É uma pseudemys nelsoni
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 20:09

Vim agora do veterinário com a Squirtle e ela levou uma injecção de vitaminas (A e D). Principalmente devido ao facto de só agora ter a luz uvb (tenho-a desde Novembro) ela estava a acomular escamas, não estava a escamar com facilidade, então resolvi levá-la lá até porque apareceu um ponto rosado que me parecia uma ferida no plastrão. Então ela estava com hipovitaminose de vitamina A, assim levou a injecção que vai reforçar daqui a 14 dias. A médica disse que agora com a luz e com este boost de vitaminas deve ir tudo ao lugar, e depois levei esta nova, a Turtwig, porque ela disse que ficava na mesma consulta, e como veio à dois dias da loja levou a dose também e depois leva o reforço.

Portanto agora tenho a Squirtle (pseudemys concinna hieroglyphica), e a Turtwig (pseudemys nelsoni)

Depois vou postar foto de como ficou a luz para me dizerem se ficou tudo bem Wink

Obrigado a todos, e já agora, estas duas espécies interagem bem as duas? eu juntei-as e têm-se dado bem, a Turtwig foi logo para a parte seca, apesar de fugir muito, e a Squirtle apesar de vir ter comigo quando me vê ainda não vai muito para a parte seca...
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 14 Mar 2014 - 20:23

A tartaruga é muito bonita.
Fizeste muito bem em leva las ao veterinario !!!
Depois posta fotos do habitat  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Matrix
Iniciante
Iniciante
Matrix


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Loures, Portugal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 15 Mar 2014 - 0:36

Muito bonita a tua nelsoni, se nao for indescrição, quanto pagaste no vete para as 2?
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 15 Mar 2014 - 1:06

O preço normal das consultas é 20€ no HVUTAD, depois mais os tratamentos, como elas só levaram uma injecção de vitaminas só paguei a consulta, e só paguei uma que a médica disse que ficava tudo na mesma consulta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Matrix
Iniciante
Iniciante
Matrix


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Loures, Portugal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 15 Mar 2014 - 1:11

a tua nelsoni tem estilo de ficar com as cores como a minha...
ficam lindas...
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 15 Mar 2014 - 1:33

Quando a comprei lembrei-me da tua por acaso que a tinha visto antes aqui xD
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 15 Mar 2014 - 1:56

Boas, como disse fica aqui o habitat das minhas tartarugas:
Depois digam o que acham e se a luz ta a uma distância boa Wink


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 15 Mar 2014 - 23:27

O habitat está porreiro mas depressa vai se tornar pequeno...
A distancia deveria estar a 20cm da parte seca ou 25... aí parece proxima de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 0:06

naquela altura tava a uns 25 até, agora está a uns 15... é demasiado pouco? a Squirtle está sempre na agua, a turtwig é que gosta de se por a apanhar "Sol"
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 0:17

Normal.. squirtle é um pokemon de agua.. logo, prefere agua..

Turtwig é um pokemon de erva.. logo precisa de apanhar sol.. é bom porque nao precisa de carregar o solarbeam Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 0:25

Ya mesmo xD ahaha por acaso até calhou bem

Já pus a 20cm a luz, ficou assim:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

As duas juntas Smile

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 0:28

Quando o assunto é pokemon, calha sempre bem ^^

Fizes te bem, 20cm é altura ideal.. não mexe mais! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 0:39

Deixa ficar assim...
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 0:54

também acho que ficou bem agora, ficou com um esconderijo para elas, uma parte seca e como está na cozinha o ar está quase sempre a 20º.. enquanto não tenho outro candeeiro lá.

E para a o Verão talvez já tenha um aquario grande mesmo Wink

Depois quando a Squirtle melhorar tiro novas fotos também Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyDom 16 Mar 2014 - 17:24

Ficamos à espera  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 17 Mar 2014 - 0:59

Boa noite a todos!

Ao domingo costumo estar o dia fora com a minha namorada, no entanto um dos meus amigos que vive comigo que gosta também muito de olhar para as tartarugas viu a Turtwig (nelsoni, mais pequena e recente no aquario) a morder a Squirtle (hieroglyphica, mas também pequena). Ele disse que a Squirtle estava parada dentro de água perto da superficie e a Turtwig chegou-se ao pé dela e mordeu-a na zona do pescoço. A squirtle não tem absolutamente nada nem fez nada, mas lá está o meu colega pegou na que mordeu e chateou-a tipo repreensão... seja como for, isso pode dar algum indicio que se vão dar mal ou foi só alguma interacção social?
Nota: elas não interagem muito mas até andam em paz e razoavelmente perto uma da outra.
Nota2: a Turtwig tem ainda comido pouco e se não arranjar maneira de lhe dar comida ás escondidas da Squirtle, a Squirtle come tudo, poderá ser fome ou no sentido de ganhar território ou exigir que quer comer?

Obrigado a todos Wink e por agora estão como sempre calminhas, apesar de a mais pequena fugir sempre que vê alguem.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 17 Mar 2014 - 10:03

as tartarugas não gostam de companhia no castelo delas... algumas toleram-se mas não é por isso que passam a gostar umas das outras. tenta alimentar em separado, por exemplo retira a mais dominante para a mais tímida comer. sobre as lutas, vai mantendo um olhinho...pode ser que elas se entendam passando estes primeiros dias de luta de dominâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 17 Mar 2014 - 11:00

A que foge mais é que mordeu a outra, que é a que vem mais ter comigo, come mais e é maior...
À maior eu dou comida em qualquer zona do aquario, na outra eu tento meter os sticks no buraco onde se esconde de maneira a eles ficarem la presos e ela os comer.
A maior é uma paz de alma e não faz nada só anda ali na sua vida, vem ter com as pessoas a outra é um bicho do mato (ainda espero) e só foge xD
Até agora está tudo mais calmo, o problema é que ficam muitas horas sozinhas em casa, quando vou para as aulas, mas deixo a luz uvb ligada e a mais pequena está quase sempre na zona seca e a maior perto mas dentro de água (nunca a vi a ir para a zona seca).
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 17 Mar 2014 - 12:13

Epah.. essas situações vai depender.. elas podem se tolerar agora como podem atacar se constatemente daqui a 1 mes.. o comportamento delas vai mudando...

As minhas ouve um tempo que se atacaram, na hora de comer, e eu fiz isto:
Sempre que metia 2 sticks na agua elas atacavam se.. e sempre que faziam isso eu chegava la e dava com o dedo nelas, e se nao parassem eu retirava os sticks da agua pronto.. nem comiam mais.. e fui fazendo, fazendo ate que elas deixaram de se atacar, e meto 2 stick um a beira do outro, e nao ha nada de ser raivoso.. cada uma come o seu stick na sua vez, nao a confusões nem porrada..

Isso delas ficaram sozinhas é melhor para elas, porque assim não tem tanto stress.. porque ao ver pessoas elas stressam, e alguns casos gostam de se esconder Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» As minhas tartarugas :)
» As minhas tartarugas :D
» As minhas tartarugas
» As minhas tartarugas (:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: