Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas tartarugas

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
Daniel chaves
BrunoMoreira
7 participantes
AutorMensagem
BrunoMoreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Valongo

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 18:07

Bem, eu sei que vai haver quem diga que sou um desmazelado por ter assim as tartarugas, mas como disse na apresentação, até começar a ler o fórum, nao tinha muito bem a noçao das condiçoes e do tratamento que um animal destes implicavam, quando elas vieram para casa eram pequeninas e muito bonitas mas agora estao enormes e a minha mãe estava com intençao de as dar a um zoo ou assim, mas como já estao cá em casa á 10 anos, custa-me desfazer-me assim delas, queria construir um aquario novo e dar-lhes as devidas condiçoes.
Preciso de algumas dicas e conselhos de users mais experientes, aqui vai as fotos delas que se encontram num aquario provisorio, o que elas tinham parti-o sem querer silent

cumprimentos,
Bruno Moreira

As minhas tartarugas Wp000706

As minhas tartarugas Wp000707
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 18:28

Bem realmente estão em um local muito inapropiado, não tens nada melhor para deixa-las temporariamente, elas precisam de um espaço grande pra nadar e um pra ficarem totalmente secas, não sou bom pra dizer as especies assim apenas observando em 2 fotos, mas parecem uma Trachemys scripta scripta e uma graptemys pseudographica pseudogeographica, apesar de tudo elas parecem estar com boa formação no casco mas tem q melhorar esse espaço ai cara, pesquisa aqui no forúm que concerteza vai achar cuidados indicados, oq você da para elas comerem? e como era o aquario q tinha elas antes de estarem ai?


Última edição por Daniel chaves em Sex 25 maio 2012 - 18:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 18:30

ops erro de digitação acima, editado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:06

Quanto á graptemys (tartaruga da direita) estás certo daniel. Quanto á outra é uma pseudemys concinna concinna. A graptemys é femea, a outra não da para ver. De facto essas condições são pessimas e optimas para criar infecções devido ao estado da água. Se sabes que deves mudar as condições então não é preciso dizer muito mais e encontras tudo sobe o que precisas aqui no forum, para tartarugas desse porte precisas de algo bem grande.

Já agora entregar as tartarugas a um zoo não é o melhor para elas, se ponderares ceder as tartarugas então podes, por exemplo, criar um tópico aqui no forum, há sempre interessados e que tratarão bem delas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:09

E já agora, a Pseudemys tem ali qualquer coisa no "queixo" que não deveria ter.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMoreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Valongo

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:09

Dou aqueles camarões secos ou bocadinhos de vegetais (cenoura, alface, etc..)
O aquario era um grande em vidro, tinha uma pedrinha para elas irem para o sol, porém só a mais pequena ia , a outra ja era grande de mais para subir para lá, ela tem estado sempre com o casco humido porque nao tem sitio para secar...
Aqui esta a mais pequenina, depois quando puder posto da maior Smile

As minhas tartarugas Wp000716


Última edição por BrunoMoreira em Sex 25 maio 2012 - 19:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMoreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Valongo

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:10

Eu troco de agua todos os dias, por isso é que ando a tirar ideias de como lhes dar melhores condições...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:15

Os camarões nºão devem ser dados de forma alguma, e os vegetais que indicaste não são os correctos. Deves consultar o tópico da alimentação. Sticks diários, verduras de folha verde escura como couve, nabiça, rucula, agrião e até algumas ervas daninhas como serralha, dente de leão ou trevo, de preferencia de cultura própria para certificar de que não estiveram em cotacto com quimicos e etc. A carapaça deve secar por completo, pelo que é importante ter uma zona totalmente seca.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:18

A água não deve ser trocada todos os dias. Deves ter um filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMoreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Valongo

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:25

Pois, agora entendi isso do filtro.. Smile
E os camaroes, porque nao podem ser dados ?
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 19:47

Não tem nutrientes necessários para as tartas, só fazem ''encher'' a barriga.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 20:05

Basta olhar para eles, são só casca, obviamete que não têm o necessário para uma alimentação saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 25 maio 2012 - 21:18

São bem bonitas as tuas tartarugas. Arranja-lhes uma caixa de plástico enorme para nadarem à vontade e umas pedras bem altas para servir de plataforma enquanto não tens melhor.

Ainda bem que a Beatriz é boa observadora. Cuidado aí com esse fungo (será?) que tem a Pseudemys (a tartaruga maior). Deve ser devido à falta de limpeza da água ou à falta de uma área seca.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMoreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Valongo

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 26 maio 2012 - 2:03

Anuskas escreveu:
São bem bonitas as tuas tartarugas. Arranja-lhes uma caixa de plástico enorme para nadarem à vontade e umas pedras bem altas para servir de plataforma enquanto não tens melhor.

Ainda bem que a Beatriz é boa observadora. Cuidado aí com esse fungo (será?) que tem a Pseudemys (a tartaruga maior). Deve ser devido à falta de limpeza da água ou à falta de uma área seca.

presuponho que seja á falta de uma área seca.. a agua parece suja, mas fica assim devido ás caganitas delas, porque eu faço com que ela esteja sempre limpa, as vezes até mudo mais que um dia.. mas tenho de comprar um filtro , poupa trabalho e é melhor para elas, vou ver se tambem compro sticks Smile Obrigado pelos conselhos beatriz e anuskas!

Cumprimentos,
Bruno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo
joao tarta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : braga

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 26 maio 2012 - 8:44

vejo que a graptemys esta com algas na carapaça
soluçao:escovares com uma escova velha sobre um fio d agua as algas que a longo
prazo desapareçem Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 26 maio 2012 - 13:42

BeatrizL escreveu:
Quanto á graptemys (tartaruga da direita) estás certo daniel. Quanto á outra é uma pseudemys concinna concinna.
Obrigadp pelo aviso Beatriz, quanto ao Bruno, você tem belas tartarugas, cuida bem delas que só virão a te trazer orgulho, pesquisa por aqui pelo forúm e concerteza teras conhecimento de todos os cuidados indicados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 26 maio 2012 - 14:25

o melhor mesmo era um lago exterior bem grande, mas eu no teu caso comprava uma caixa de arrumaçao o maior que arranjares, aqui na minha zona tem uma loja que tem uma de mais de um metro de comprimento, 50 cm de largura e 40 de altura...essa sim era ideal Smile
nao esquecendo que um termostato é essencial, juntamente com filtro e lampada UVB e uma parte seca
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 26 maio 2012 - 14:35

(Fazendo um pouco de propaganda) No Leroy merlin têm umas caixas de arrumações a 18€ de 160L, já é um bom tamanho para quem adere ás caixas de arrumações como aquaterrários.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minhas Tartarugas!
» as minhas tartarugas
» As minhas tartarugas :)
» As minhas tartarugas :)
» Minhas Tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: