Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!

Ir para baixo 
+4
yhn1
Apalone
kilava
carlaicsantos
8 participantes
AutorMensagem
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 13:38

sou iniciante, comprei uma tartaruga à cerca de duas semanas, desde então que ela não come...
a senhora da loja disse que era normal dado ao seu estado de hibernação, mas hoje quando acordei, fui dar com ela imóvel, com as patas de trás esticadas, com a cabeça um pouco encolhida e com os olhos brancos...
ela está em água fria, mas tenho uma pedra de cálcio para impedir que a carapaça fique mole...
não sei o que se passa, só espero que nao tenho morrido  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
Ajudem-me pfff
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 13:47

Bem vinda ao forum,

Quando adquirimos um animal devemos sempre informar-nos sobre ele para que possamos providenciar um bom conforto próximo do seu habitat e antecipar comportamentos e situaçoes futuras desagradaveis.
Uma pedra de cálcio não faz milagres.
As tartarugas sao repteis, e como todos os repteis de sangue frio precisam de regular a sua temperatura corporal, porque quanto mais quente for a temperatura mais activa fica o animal, quanto mais frio mais letargico o animal fica podendo restringir varias actividades do animal como comer, mover-se.
Era fundamental teres um termoestato e uma lampada uvb no minimo, para o animal comportar-se normalmente e coner sem problemas.
Os termoestatos custam entre 15 e 20 euros em hipermercados, e a sua compra é prioritaria.
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 13:49

Obrigada pela informação!!
irá ser muito útil!!
mas no entanto, como hoje está sol, eu pu-la lá fora, para ver como ela está realmente, a carapaça começa a ficar mole e tenho mesmo medo que ela possa ter morrido...
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 13:50

e também terei de comprar um aquaterrário maior, visto que o meu tem reduzidas dimensões para o crescimento da tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 13:52

carlaicsantos escreveu:

1 - sou iniciante
2 - ela está em água fria,
3 - mas tenho uma pedra de cálcio
4 - só espero que nao tenho morrido

1 - Nota-se pela imagem meteu o bicho num penico mais valia uma caixa de arrumação.
2 - Pois, não devia, no inicio tem de ter aquecimento
3 - Não serve para nada se não tiver luz UVB
4 - Pois, mas essa já foi.

Para a próxima informe-se melhor antes de adquirir um animal. Indo aos inamovíveis e à procura, tem neste fórum muita informação.
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 13:56

tentei procurar toda a informação que consegui...
só descobri este forum hoje, na loja de animais disseram que eu nao precisaria de nenhuma lampada de aquecimento...
agradeço as informações e a frieza, visto que não deixa de ser um animal que eu gostava e importava-me muito! só segui as instruções que me deram...
mais uma vez, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 14:04

Não é luz de aquecimento é UVB custa menos de 20eur sem ela ou luz solar q não seja filtrada pelos vidros da janela o bicho não consegue sintetizar o cálcio.

Não reclame da frieza e para q na próxima não acredite no q se diz em grande parte das lojas.

E antes do mais seja bem vinda e parabéns por ter demonstrado interesse na procura da informação apesar de ter sido demasiado tarde.


Última edição por Apalone em Qua 26 Mar 2014 - 13:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 14:07

fique certo que não irá acontecer novamente!
e mais uma vez, muito obrigada pelas informações!
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 16:21

Com muita pena minha digo que também foste mais uma vitima da loja.
Obviamente que quando se adquire algum animal, devemos estar minimamente preparados para o receber. É quase como comprar um Grand Danoir e metê-lo dentro de um apartamento T1 e nem sequer o passear.
Esta situação assemelha-se ao que se passou aqui, em que o consumidor sente vontade de adquirir uma tartaruga e um espaço para ela... Logo as lojas obrigatoriamente como têm de vender, sugerem esses "recipientes" como a que tu tinhas (porque é extremamente barato).
Infelizmente não és a única a cair no engodo, eu próprio quando comprei a minha também trouxe isso, mas de imediato percebi que algo estava mal e procurei na net. Dei com este fórum, e percebi que nem sempre o que nos dizes nas lojas dos animais, é o mais correcto.
Como já disseram, tens termostátos a 20 euros num supermercado, tens caixas de arrumação de 80 litros a 9€ no leroy, tens filtros (para o começo) relativamente baratos e tens lampadas UVB a 17€/25€. Repara que é um investimento quase único porque eventualmente só irás precisar de novos materias mais para a frente.

Espero que te tenha servido de lição e para a próxima estudes bem a situação a que sujeitas os teus animais, porque sim, são seres vivos e sofrem assim como a tua bicha que deve ter sofrido e bem.

P.S: Caso voltes a tentar, não te esqueças de alimentar o animal com sticks de ração e não gammarus.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 18:13

Nem todas as lojas estão devidamente especializadas! Querem é obter lucro apenas lucro. Mas lucravam muito mais a vender um aquário, termostato, lampada, termometro, filtro... enfim nao se percebe.
Se és do Porto e conheces a loja Bricor aconselho te vivamente a comprar lá um próximo animal. Sais de lá com outra lição!!!
A tua pequena secalhar ja morreu... mostre a foto se ainda a tiver... e por favor nao a descarte para o lixo.
Sinto muito... mas nao leve a mal o que aqui lhe dizem é só para o teu bem e para com isto levar uma lição para a vida.
Adquirir um animal com consciência.
Ah e Bem Vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 18:21

blopes escreveu:
Nem todas as lojas estão devidamente especializadas! Querem é obter lucro apenas lucro. Mas lucravam muito mais a vender um aquário, termostato, lampada, termometro, filtro... enfim nao se percebe.
Porém não se pode comprar a dificuldade que é vender esses acessórios todos a vender um "caixão".

Além do mais, está de tal forma generalizada que as tartarugas são super resistentes e sobrevivem a tudo que as pessoas acabam só por comprar o que lhes impingem.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 18:30

Eu sei que muitas ao dizerem o que a tarta necessita as pessoas fugiam e nao levavam nada... mas essas nao era muito mau feito... deixava se de ver tanto animal abandonado.
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 22:48

Muito obrigada pelas vossas palavras!
Hoje mesmo fui a um supermercado e informei-me sobre as coisas que irei precisar para receber uma tartaruga, irei tentar novamente  Neutral 
Nao irei deitar a minha Marley ao lixo, vou enterrá-la no meu jardim num cantinho que ela merece...
Ainda a tenho com esperança que recupere, mas é impossível...
Muito obrigada por todas essas informações!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySex 7 Mar 2014 - 23:15

Como ela está? 
Quando pegas nela os membros descaiem?
Cheira mal?
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySáb 8 Mar 2014 - 13:00

ela está com o corpo totalmente esticado e com a carapaça mole
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:06

Apalone escreveu:
Não reclame da frieza q até agora só vieram os moderados, ainda vai levar mais na cabeça, só lhe vai fazer é bem para q na próxima não acredite no q se diz em grande parte das lojas.

E antes do mais seja bem vinda e parabéns por ter demonstrado interesse na procura da informação apesar de ter sido demasiado tarde.

Apalone há membros do fórum que se lessem isto diziam que estavas a afastar as pessoas do fórum com a tua agressividade.  lol! Eu ia dizer algo ao novo membro carlaicsantos, mas acho que já sabe o que tem a fazer.

Só para terminar, quando a tartaruga está doente ou senão sabe se morreu, leva-la a um veterinário era aconselhável.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:22

Boas

A tartaruga está a começar a deitar mau cheiro? ou notas a entrar em decomposição?

A minha nelsoni, que depois de meses a comer pouco, da noite para o dia tambem morreu.. e os musculos dela estavam presos, e ela entrou em decomposição muito rapidamente.. o sinal mais evidente foi os olhos que começaram a desaparecer, ou seja, no lugar dos olhos ela tinha um buraco.. e ai, claro que estava morta..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:34

blopes escreveu:
Eu sei que muitas ao dizerem o que a tarta necessita as pessoas fugiam e nao levavam nada... mas essas nao era muito mau feito... deixava se de ver tanto animal abandonado.
ja o disse muitas vezes e volto a dizer, a minha primeira tartar veio num caixao, mas mudei, ninguem me disse, mudei porque quis saber mais sobre ela, coisa que a maioria nao o quer, tao se a cagar literalmente para os animais, a maior culpa é de quem compra e nao de quem vende
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptySáb 8 Mar 2014 - 14:44

Isso tambem é verdade Guilherme..

As pessoas compram por impulso.. é tipo : "Ha e tal, que animal tão querido, tão fofo.. vamos levar"
E ta feito..

Eu sempre adorei tartas.. e quando finalmente pude ter uma, a minha ex queria comprar me uma.. mas eu recusei, porque apesar da senhora da loja onde estava mos dizer que so precisava de camaroes, tartarugueira e pedra de calcio, eu mesmo assim recusei, e fui pesquisar... e por acaso encontrei este forum, e as pessoas que seguiram os meus topicos sabem que eu levei uns mesitos (basicamente o Verão todo) a juntar para poder construir tudo direitinho para quando as tive se, elas estarem em boas maos..

Uma das tartarugas morreu, mas ja veio doente da loja.. e sempre comeu pouco.. ainda durou uns mesitos, mas quando finalmente tava a comer mais, ela da noite para o dia foi se.. e isto foi uma semana antes de a levar ao vet.. porque onde estava a trabalhar na altura não ganhava muito, e andava a juntar para a levar ao vet.. mas não foi a tempo..

Bom, mas agora dedica um tempinho a ler os topicos, a ver tudo o que precisas, compra um setup novo, para poderes receber uma nova tarta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlaicsantos
Iniciante
Iniciante
carlaicsantos


Feminino Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyDom 9 Mar 2014 - 10:28

sim, ela já esta a entrar em decomposição  Neutral 
irei também, juntamente com o meu namorado juntar um pouco de dinheiro para podermos receber uma tartaruga com as melhores condições!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyDom 9 Mar 2014 - 11:43

Entrar em decomposiçao como?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! EmptyDom 9 Mar 2014 - 12:10

Basicamente começas a reparar o mau cheiro.. e nu lugar dos olhos fica uns buracos e a pele começa a ficar mais escura.. é estranho dizer, mas nota se que esta a entrar em decomposição
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!   Penso que ela morreu, preciso de ajuda!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Penso que ela morreu, preciso de ajuda!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga morreu preciso de palpites na causa
» Ajuda- Izma morreu
» Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU!
» Preciso de ajuda.....
» Preciso de ajuda...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: