| Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! | |
|
+8lehepe prettyturtle Helder & Ana Guilherme kilava reivax SandroA diabo11982 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 21:07 | |
| Acabei de chegar a casa e encontrei a tartaruga na água a boiar....MAs é esquisito. Peguei nela e pousei-a na parte seca. Só que ela está com a cabeça esticada para cima!!!!
Está mesmo morta?! | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 21:19 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 21:27 | |
| | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 21:34 | |
| - SandroA escreveu:
- ela reage ?
não... está nesta posição sem se mexer | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 21:35 | |
| Concerteza que não está morta O.O Se está com o pescoço para cima não está morta decerteza. Vira-a de barriga para cima que ela meche-se de certeza xD | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 21:38 | |
| - reivax escreveu:
- Concerteza que não está morta O.O Se está com o pescoço para cima não está morta decerteza. Vira-a de barriga para cima que ela meche-se de certeza xD
De certeza que posso fazer isso?!!! É que eu ando na net à procura de imagens de uma tartaruga aquática morta e não consigo saber como elas ficam quando morrem.. | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:08 | |
| Se a virares de barriga para o ar ou qualquer cois do género ela não vai morrer por causa disso, por isso podes fazer para ver se ela reage, provavelmente está com frio e não se meche, experimenta | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:14 | |
| Não sei se pego nela e a levo a uma loja de animais para me confirmarem se está viva ou morta ou se aguardo... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:18 | |
| pode ter os musculos enturpecidos...qual é a temperatura da àgua? termoestato ligado? quando o pescoço tiver mole está morta... | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:25 | |
| ela pode estar morta sim,ja vi mortas desse tamanho com posiçoes identicas, toca lhe no olho com um cotonete, se nao se mexer, entao xau xau | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:29 | |
| - kilavaaa escreveu:
- pode ter os musculos enturpecidos...qual é a temperatura da àgua? termoestato ligado? quando o pescoço tiver mole está morta...
A temperatura da agua é 24 graus...termostato ligado.. Cheguei a casa estava dentro de agua sem se mexer... está na posição da foto desde que cheguei à uma hora atrás.. O pescoço ficar mole implica a cabeça cair? Quando hibernam, ficam "tesas"? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:34 | |
| geralmente perscoço mole tao mortas...mas como o guilherme diz existe a possibilidade de estarem mortas mas estar com os musculos enturpecidos...aconselho te a deixares a tartaruga num tupperware seco a levar com luz uvb com grande proximidade... experimentast a cena do cotonete no olho ja agora? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:49 | |
| mesmo em hibernação uma tartaruga mexe se, mete a debaixo duma luz e que o ambiente esteja aquecido, quando começar a cheirar a podre ja a podes deitar para o lixo... | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 22:57 | |
| Pois..mas ela não se mexe..ja experimentei o cotonete e nada...neste momento está debaixo da lampada UVB...mas sem melhorias aparentes!
Espero até amanhã?
O cheiro a podre aparece passado umas horas ou demora dias?
Outra coisa que me esqueci de referir e reparei agora: Acho que ela "atacou" durante o dia de hoje a tartaruga de calcio que tenho dentro de água...Está quase toda comida...Pelo menos nos ultimos dias não desfez com tanta velocidade...
nota: eu adquiri-a há três dias atrás, e ela vinha com a carapaça um bocado mole...não dei muita importância porque achava que seria normal por ser pequenina...e que com o tempo e as condições que iria ter, recuperasse normalmente..agora estou na dúvida se ela já não viria doente.. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sex 15 Mar 2013 - 23:12 | |
| a carapaça mole é normal. morrer por comer uma tartaruga de cálcio seria épico! mas não penses nisso provavelmente nao tem nada que ver com a tartaruga de calcio, talvez ela tivesse debilitada e a mudança de aquario piorou a situação...não se sabe nem nunca se vai saber...o cheiro a podre demora horas mas nao confundas com o cheiro normal delas (elas cheiram todas mal) importa ver se ela reage à luz...e deixa la assim durante a noite com ela acesa! | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 0:28 | |
| infelizmente esta morta se tinha a tartaruga a 24º e com lampada e calcio ela ja devia vir doente da loja. leva talao e vai a loja explica o o que aconteceu... Se essa tiver mesmo morta pode ser que te dêm outra mas reza para nao tarem é todas doentes la da loja Boa sorte | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 0:46 | |
| Fui jantar fora e cheguei agora..não há melhorias!
Vou ter que assumir que morreu mesmo...
E sim..provavelmente veio doente da loja...Da minha parte dei-lhe todas as condições para se desenvolver...Mais, acho que não podia fazer... | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 11:34 | |
| | |
|
| |
diabo11982 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 11:58 | |
| RIP... Ficou toda a noite a levar UVB mas de manhã estava igual... Com a diferença que a cabeça já estava mais descaída, ao ponto de eu a virar de barriga para o ar e a cabeça ficar ao dependurada.. Não há dúvidas que morreu...
Provavelmente veio doente da loja, já que eu a tinha só desde terça | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 12:17 | |
| Tens mais alguma tartaruga? | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 12:44 | |
| Triste lamento , acho que a maioria das lojas sejam em Portugal ou aqui no brasil não tem os cuidados necessários com as tartarugas e assim muitas já compramos doentes. | |
|
| |
blackesystem Iniciante
Mensagens : 219 Idade : 26 Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Sáb 16 Mar 2013 - 17:48 | |
| lamento imenso a loja aonde eu vou tem ótimas condições ainda não tive nenhum problema mas existem muitas que só querem vender e não se interessam por elas enquanto ainda estão nas lojas | |
|
| |
nice90 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Qua 20 Mar 2013 - 19:01 | |
| Olá amiguinho! sou nova por aqui,gostaria de saber como vai a sua tarta,ja descobrio o que passou-se,pois adquiri 2 missipi,a 2 dias,e tenho medo destas situações.fico aguardando as novidades. | |
|
| |
nice90 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Qua 20 Mar 2013 - 19:07 | |
| Desculpa! observei mal,tu ja tinhas postado que ela morreu ,lamento muito. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! Qui 21 Mar 2013 - 21:18 | |
| Essas coisas acontecem.Também antes de ter a quick e a missi, tive um ano atras uma outra tarta, a minha nc comeu, so keria estar na parte seca e nada... Acabou por morrer, mas está na mesma perto de mim. O que te posso dizer neste momento é ergueres a cabeça e adquirires uma nova tarta, compra noutro local. Quanto a ires à loja, eu não fui reclamar a minha. Mas como podes ver, agora estou muito feliz com as minhas tartas, tu também podes ficar, só depende de ti. CORAGEM. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! | |
| |
|
| |
| Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU! | |
|