Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Terrário RMP - Geochelone Elegans

Ir para baixo 
+3
RP
yhn1
RMP
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 21:10

Boas pessoal,



Última edição por RMP em Sex 9 maio 2014 - 20:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 21:17

Só vim aqui para te desejar boa sorte, e tenho a certeza que ira manter as condições ideais para elas viverem e se possível procriarem...

Btw se estiveres interessado em VENDER a tua chinemys dá o toque :p
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 21:19

Obrigado pela força  Wink Depois logo se vê isso da chinemys  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 21:56

EH EH EH
Com esse material todo, já não falta nada!

Minto, falta um termometrozinho para ter sempre à mão, para ir medindo nos primeiros tempos a temperatura em vários sítios do terrário e ter a certeza de que tudo funciona bem. Como é que te foste esquecer de um termómetro ??!! ih ih ih
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 21:58

Eu pensei no termômetro, porque vi um higrômetro que li a temperatura e a umidade  Smile Talvez tenha outro nome.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 22:12

RMP escreveu:
Eu pensei no termômetro, porque vi um higrômetro que li a temperatura e a umidade  Smile Talvez tenha outro nome.

Pelo que entendi o RP está a falar de um termómetro que te permita medir a temperatura em diversos pontos do terrário, com o higrómetro(neste caso como tem termómetro também) apenas consegues medir a temperatura "geral".

Pelo que percebi acho que é assim, pelo menos era o que eu fazia
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 22:13

Pois, se calhar é isso  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 22:41

Sim, eu estava só a brincar, mas tenho 2 ou 3 que de vez em quando vou colocar em sitios chave por uns minutos para ver se está tudo bem. Sobretudo nos sitios mais quentes para ter a certeza que a temperatura não está alta demais, não é o caso de agora, claro LOL
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 22:48

Pois. Que material devo utilizar por baixo do substrato?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySex 24 Jan 2014 - 23:55

RP gostaria de saber assim por alto em que preço estamos a falar só em aquarioe e restante material que o RMP ali postou ? (Sem as tartarugas)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySáb 25 Jan 2014 - 10:40

Mas a água é para que propósito?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySáb 25 Jan 2014 - 12:24

Sandro: à volta de 100 euros ou mais.
RMP: no fundo do substrato não precisa de levar nada, está lá o fundo (em madeira ou vidro). A água do recipiente ás vezes entorna-se um bocadinho, mas nunca é assim tanta.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySáb 25 Jan 2014 - 12:36

Sim e também com o calor evapora-se...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptySáb 25 Jan 2014 - 12:59

Muito obrigado pelas informações RP e Kilava  Smile. Sandro devo gastar com o terrário e material cerca de 230 euros, mais coisa menos coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 11:00

Nao é muito , pensava que ficava mais cara , mas rp 100 euros com o terrario tambem ?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 12:38

SandroA escreveu:
Nao é muito , pensava que ficava mais cara , mas rp 100 euros com o terrario tambem ?

Se comprares o terrário sai mais caro, se comprares a madeira e fizeres tu sai mais barato e acho que as diferenças são muito significativas
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 13:15

As diferenças entre madeira e vidro em termos económicos não vejo grande diferença, mas claro vai depender de onde compras os materiais em relação à madeira e onde vais colocar o terrário em relação ao vidraceiro depende de onde mandas fazer e das dimensões. Mas a Madeira é capaz de sair tendencialmente mais barata. No entanto o vidro é melhor condutor térmico é esteticamente mais bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 13:32

kilava escreveu:
As diferenças entre madeira e vidro em termos económicos não vejo grande diferença, mas claro vai depender de onde compras os materiais em relação à madeira e onde vais colocar o terrário em relação ao vidraceiro depende de onde mandas fazer e das dimensões. Mas a Madeira é capaz de sair tendencialmente mais barata. No entanto o vidro é melhor condutor térmico é esteticamente mais bonito.

Não te podes esquecer que é mais difícil fazer um terrário do que um aquário em vidro.

Falo por mim, gosto mais de ver terrários em madeira apenas colocaria as portas em vidro (como o terrário do RP)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 13:37

Dá o mesmo trabalho na minha opinião. Tanto num como noutro tens de cortar vidro e madeira. Quando vais ao Leroy ou aki eles cortam te a madeira nas medidas que queres gratuitamente, é necessário já teres as medidas todas feitas para dar certo. No leroy eles vendem as baguetes para colocar os vidros deslizantes.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 13:53

kilava escreveu:
Dá o mesmo trabalho na minha opinião. Tanto num como noutro tens de cortar vidro e madeira.  Quando vais ao Leroy ou aki eles cortam te a madeira nas medidas que queres gratuitamente, é necessário já teres as medidas todas feitas para dar certo. No leroy eles vendem as baguetes para colocar os vidros deslizantes.

Não foi isso que eu disse...

Dá mais trabalho fazer um terrário em vidro que um aquário em vidro, logo por ai se comparares um terrário(em vidro) do mesmo tamanho que um aquário sai te mais caro.

O sandoA tava a dizer que queria saber preços e assim, o RP disse 100 e tal, o RMP disse que gastou 200 e tal eu não sei como é que ele temo terrário se comprou, se mandou fazer, se é em vidro ou em madeira. Estou a fizer que fazer-mos nós próprios sai, e norma, mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 14:26

Um aquário ou terrário dá o mesmo trabalho, o que difere é a espessura do vidro. OS meus dois aquários foram 70+80 respectivamente 120*30*30+120*40*37.5
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 15:16

barato, mandas te fazer kilavaa ?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 17:13

O terrário irá custar 120 euros. mas o resto de material, perfaz 200 e tal. Ainda não comprei nenhum material, nem o terrário. Se as coisas correrem bem, compro em Fevereiro.

O terrário é mandado fazer, é em vidro. Devo comprar no Alves Pet. É este: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5479p15-exposicoes-feiras-de-repteis?highlight=exposi%C3%A7%C3%B5es

É o terrário que tem a sulcata.
O meu objectivo é fazer criação a médio prazo.

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 17:14

Sim mandei fazer num vidraceiro em Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  EmptyDom 26 Jan 2014 - 17:14

Um terrário dá mais trabalho kilava, porque tem que ter respiros, e calhas a meio, etc, etc. Por ex, o que vou comprar, até tem aloquete para ninguém roubar  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário RMP - Geochelone Elegans    Terrário RMP - Geochelone Elegans  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terrário RMP - Geochelone Elegans
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas Geochelone elegans
» Pénis de Geochelone elegans
» Geochelone elegans - Ficha (em espanhol)
» Terrário da minha Geochelone Pardalis
» Terrario geocheleones elegans

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Terrários-
Ir para: