Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Terrario geocheleones elegans EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Terrario geocheleones elegans EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Terrario geocheleones elegans EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Terrario geocheleones elegans EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Terrario geocheleones elegans EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Terrario geocheleones elegans EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Terrario geocheleones elegans EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Terrario geocheleones elegans EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Terrario geocheleones elegans EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Terrario geocheleones elegans

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
turtles4life
Iniciante
Iniciante

Terrario geocheleones elegans Empty
MensagemAssunto: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 4:01

Boas, ando a planear um terrario para uma elegans. Vai ser a minha primeira terrestre e, embora saiba que é complicado, sei que o mais importante é a dedicação e disso as minhas 5 aquaticas não se podem queixar. O terrario vai ser um aqua 60*60 (pra ja e o k se arranja) e estou com algumas duvidas quanto à iluminação. A tartaruga precisa de 24ºC à noite e 32 durante o dia no basking spot. Estou a pensar numa lampada exoterra uvb 10, uma de aquecimento que produza tb os UVA e uma de ceramica para a noite. Aqui reside a primeira questão. Como vou automatizar isto isto tudo? Ou seja, como vou fazer para a lampada de calor uva e a de ceramica funcionem em alternado (ciclos de 12h) e se desliguem quando e alcançada a tempertura correta (ja li que isto e tudo possivel mas não sei como). Ja agora que substrato aconselham para esta especie? E a potencia das lampadas (valera a pena comprar com watts a mais a pensar no futuro tendo em conta que + watts é menos tempo ligadas?). Obrigado e cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 10:52

com um terriro desse tamanho??? mesmo que seja pequena ela nem se consegue termoregular
turtles4life
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 16:14

Guilherme escreveu:
com um terriro desse tamanho??? mesmo que seja pequena ela nem se consegue termoregular

Nesse caso, que tamanho aconselhavas para os primeiros anos de vida?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 16:49

1m de comprimento para exercitar e termoregular a vontade, uvb 10.0 tubular, e o canto quente, mas o RP que fale
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 19:21

60X60 não dá mesmo para uma bebé, elas precisam de espaço e interiormente tens que ter realmente um lado com mais calor (máximo 32 ) e no outro 24. Com 60 cms não consegues isso.
Controlas as temperaturas com um temporizador, que liga e desliga o que tu queres, à hora que queres!
Eu não quero parecer "mau" mas acho que ainda tens que fazer alguma pesquisa para ter uma elegans... cheers são tartarugas sensíveis e os primeiros anos complicados...
turtles4life
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 22:14

De facto, sei que não é uma especie facil mas tenho pesquisado bastante o que é sempre pouco para quem não sabe quase nda. Realmente so tinha pesado n questão do espaço e para uma turtle de 6cm +/-, pensei que os 60*60 do aqua k tinha aqui seria sufiente. Já percebi que, para fazer defirenças de temperatura consideraveis (8 graus duma ponta à outra) precise de maior cumprimento). Digam-me entao, ja que vou investir num terrario que medidas aconselham para que dure pelo menos nos primeiros anos de vida.
turtles4life
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptySáb 19 Jan 2013 - 22:17

Já agr, quanto à questão dos banhos em agua morna sempre é de 2 em 2 dias? E o substrato, alguem opina Very Happy ? Obrigado
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptyDom 20 Jan 2013 - 9:31

acerca do tamanho do terrario, ja dei a minha opinião, os banhos acho que 2 em 2 tambem está bom, acerca do substracto, eu usaria terra sem fertilizantes, misturada com um bocado de fibra de coco(humus) e areia, mas espera pela opiniºão do rui
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptyDom 20 Jan 2013 - 18:57

Guilherme escreveu:
acerca do tamanho do terrario, ja dei a minha opinião, os banhos acho que 2 em 2 tambem está bom, acerca do substracto, eu usaria terra sem fertilizantes, misturada com um bocado de fibra de coco(humus) e areia, mas espera pela opiniºão do rui

Concordo!
No substrato podes ainda colocar uma área de mais areia e outra mais fibra coco, na área com mais areia, supostamente mais seca, podes colocar algumas pedras chatas para ela gastar as unhas e ter resistência ao andar. Wink
turtles4life
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans EmptyDom 20 Jan 2013 - 22:04

ok, vou começar a pensa no terrario ja agr tapado com respiração ou aberto? altura recomendada +/- que devo mandar fazer por medida a um amigo carpinteiro Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Terrario geocheleones elegans   Terrario geocheleones elegans Empty

Terrario geocheleones elegans
Ir para o topo 
Página 1 de 1