| Terrario geocheleones elegans | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
turtles4life Iniciante
| Assunto: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 4:01 | |
| Boas, ando a planear um terrario para uma elegans. Vai ser a minha primeira terrestre e, embora saiba que é complicado, sei que o mais importante é a dedicação e disso as minhas 5 aquaticas não se podem queixar. O terrario vai ser um aqua 60*60 (pra ja e o k se arranja) e estou com algumas duvidas quanto à iluminação. A tartaruga precisa de 24ºC à noite e 32 durante o dia no basking spot. Estou a pensar numa lampada exoterra uvb 10, uma de aquecimento que produza tb os UVA e uma de ceramica para a noite. Aqui reside a primeira questão. Como vou automatizar isto isto tudo? Ou seja, como vou fazer para a lampada de calor uva e a de ceramica funcionem em alternado (ciclos de 12h) e se desliguem quando e alcançada a tempertura correta (ja li que isto e tudo possivel mas não sei como). Ja agora que substrato aconselham para esta especie? E a potencia das lampadas (valera a pena comprar com watts a mais a pensar no futuro tendo em conta que + watts é menos tempo ligadas?). Obrigado e cumprimentos. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 10:52 | |
| com um terriro desse tamanho??? mesmo que seja pequena ela nem se consegue termoregular | |
|
| |
turtles4life Iniciante
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 16:14 | |
| - Guilherme escreveu:
- com um terriro desse tamanho??? mesmo que seja pequena ela nem se consegue termoregular
Nesse caso, que tamanho aconselhavas para os primeiros anos de vida? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 16:49 | |
| 1m de comprimento para exercitar e termoregular a vontade, uvb 10.0 tubular, e o canto quente, mas o RP que fale | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 19:21 | |
| 60X60 não dá mesmo para uma bebé, elas precisam de espaço e interiormente tens que ter realmente um lado com mais calor (máximo 32 ) e no outro 24. Com 60 cms não consegues isso. Controlas as temperaturas com um temporizador, que liga e desliga o que tu queres, à hora que queres! Eu não quero parecer "mau" mas acho que ainda tens que fazer alguma pesquisa para ter uma elegans... são tartarugas sensíveis e os primeiros anos complicados... | |
|
| |
turtles4life Iniciante
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 22:14 | |
| De facto, sei que não é uma especie facil mas tenho pesquisado bastante o que é sempre pouco para quem não sabe quase nda. Realmente so tinha pesado n questão do espaço e para uma turtle de 6cm +/-, pensei que os 60*60 do aqua k tinha aqui seria sufiente. Já percebi que, para fazer defirenças de temperatura consideraveis (8 graus duma ponta à outra) precise de maior cumprimento). Digam-me entao, ja que vou investir num terrario que medidas aconselham para que dure pelo menos nos primeiros anos de vida. | |
|
| |
turtles4life Iniciante
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Sáb 19 Jan 2013 - 22:17 | |
| Já agr, quanto à questão dos banhos em agua morna sempre é de 2 em 2 dias? E o substrato, alguem opina ? Obrigado | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Dom 20 Jan 2013 - 9:31 | |
| acerca do tamanho do terrario, ja dei a minha opinião, os banhos acho que 2 em 2 tambem está bom, acerca do substracto, eu usaria terra sem fertilizantes, misturada com um bocado de fibra de coco(humus) e areia, mas espera pela opiniºão do rui | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Dom 20 Jan 2013 - 18:57 | |
| - Guilherme escreveu:
- acerca do tamanho do terrario, ja dei a minha opinião, os banhos acho que 2 em 2 tambem está bom, acerca do substracto, eu usaria terra sem fertilizantes, misturada com um bocado de fibra de coco(humus) e areia, mas espera pela opiniºão do rui
Concordo! No substrato podes ainda colocar uma área de mais areia e outra mais fibra coco, na área com mais areia, supostamente mais seca, podes colocar algumas pedras chatas para ela gastar as unhas e ter resistência ao andar. | |
|
| |
turtles4life Iniciante
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans Dom 20 Jan 2013 - 22:04 | |
| ok, vou começar a pensa no terrario ja agr tapado com respiração ou aberto? altura recomendada +/- que devo mandar fazer por medida a um amigo carpinteiro | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Terrario geocheleones elegans | |
| |
|
| |
| Terrario geocheleones elegans | |
|