Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P

Ir para baixo 
+10
tyutry
João Costa
yhn1
blopes
kilava
smokinadjoy
Marcos1989
J.Santos
RMP
Ryuuku
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyDom 12 Jan 2014 - 21:07

Konigvs escreveu:
kilava escreveu:
saiu um decreto-lei que julgo que entra em vigor para a próxima temporada que vai obrigar as televisões a emitir jogos dos 5 primeiros classificados  dos últimos 4 anos. Os jogos de uma das irá ser transmitido semanalmente.

E que interesse é que tem ver jogos das últimas épocas? Só se for para o pessoal que tem alzheimer, que como já não se lembram dos jogos, podem ficar ali entusiasmados com a incerteza do resultado até ao apito final.
Isso é absolutamente patético. E para isso nem era preciso nenhuma lei, acho que a RTP Memória (apesar das ameaças) ainda não fechou as emissões.  

axo que percebeste mal o que foi dito. os quatro primeiros classificados passam a dar na televisão publica na época atual.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyDom 12 Jan 2014 - 21:10

Konigvs não são jogos das épocas passadas, o critério é que os jogos transmitidos têm que ter um desses protagonistas, o que quer dizer que se um clube ficar em 3º e depois ficar em último na época seguinte, tipo Paços de Ferreira temos de levar com ele na Tv lol
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyDom 12 Jan 2014 - 21:35

kilava, também estava a estranhar, mas tu não explicaste a coisa muito bem! De qualquer da formas, o problema também não se resolve com a transmissão de um ou outro jogo dos primeiros classificados. Antigamente, há vinte anos atrás havia uma coisa chamada "Domingo desportivo" e tinhas verdadeiros resumos de todos os jogos, coisa que hoje em dia não acontece. Hoje ao jantar com os meus pais, o resumo que deu no canal que em que TV estava ligada, foram basicamente os golos do Benfica, mais nada. De resto estiveram a encher chouriços com reportagens sobre as expectativas dos adeptos antes do jogo, e dos cafés do Porto enquanto decorria o jogo.  

Hoje em dia nas diferentes televisões - e eu agora não tenho televisão - mas ainda há bem pouco tempo tinha tv por cabo, o que existiam era dezenas de programas, todos iguais, em que tens um idiota qualquer (quanto mais idiota melhor) de cada um dos grandes a discutir durante duas horas se foi fora-de-jogo, ou se foi penalty ou outra treta qualquer.

Resumos dos jogos todos foi coisa que acabou há muito tempo. É curioso que hoje em dia existem dezenas de canais (não estou a falar dos pagos logicamente) a falar de futebol, mas temos muito menos informação que antes. O que existe hoje é basicamente ruído. O mesmo ruído das opiniões políticas "isentas" e "independentes" de comentadores como o Marcelo, Marques Mendes, Morais Sarmento ou Sócrates.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 11:26

Parabéns ao benfica, foi melhor que o Porto. Não falo dos penaltis, que foi tanto para um lado como para o outro. Um erro clamoroso, foi a expulsão do Danilo. Não simulou e foi expulso.

Quanto às transmissões televisivas, isso resume-se a dinheiro. Agora o benfica tem a benfica tv, com o propósito de ter receitas televisivas. Duvido muito que a RTP que é uma estação pública (pelo menos para já), dê os jogos de futebol, nem que seja um. Não se esqueçam que o futebol não é o único desporto que se pratica em Portugal. Aliás, quem ganha títulos por Portugal internacionalmente não é o futebol.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:07

Ronaldooooooooooooooooooooooooooooo!Melhor do Mundoooooooooooooooooooooooo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:40

Hoje estamos todos de parabens, o nosso Ronaldo continua a elevar o nome de Portugal ao amis alto nivel.
Foi muito merecido, parabens Ronaldo pela 2º ballon D'or.

Momentos de grande emoção de Ronaldo que não conseguiu esconder as lagrimas, após a entrega deste prémio.



Melhores momentos do melhor jogador do mundo 2013/2014 Very Happy




Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:41

O prémio da treta, da organização desportiva da treta.
O prémio que ninguém sabe bem se é da época desportiva ou se é do ano civil, e se é um pelos feitos individuais ou se pelas competições que se ganha, e a verdade, é que o homem este ano ganhou, deixa ver... nada! Irónico não é?

Este ano as votações até já tinham acabado, mas foram de novo abertas, e fez-se de novo uma votação especial para que o menino Cristianinho - que até já tinha dito que não estaria presente na entrega de prémios pudesse voltar com a decisão "irrevogável" atrás. Que neste caso até tinha toda a razão depois de ter sido gozado pelo presidente da FIFA. Mas como agora, e depois de toda a pressão que o Real fez, já tinha a garantia que iria ganhar o prémio (da treta) lá foi lamber as botas de quem o gozou.

Ao menos o Mourinho quando diz que não vai - e com toda a razão - não põe lá os pés.

Depois, e porque as palavras são importantes, gostava que me explicassem como é que se pode usar as palavras "o melhor" num jogo com onze homens em campo, em onze posições diferentes. Ou será que o melhor do mundo - seja ele quem for - é o melhor à baliza, a defesa, médio e avançado?
A terminologia deveria ser algo do género "Jogador Mais Valioso" e não de o "melhor", porque o futebol não é um desporto individual mas sim coletivo, e sozinho ninguém ganha nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 19:56

Konigvs este prémio de melhor jogador do mundo a mim não me faz confusão, é um desporto coletivo sim senhor, mas há sempre um jogador que se destaca, há sempre um que nos proporciona grandes momentos de magia, há sempre 1 que marca golos incríveis etc etc...
O que me faz confusão ainda são os critérios que eu ainda também não percebi bem para escolher o melhor, penso que não tem , até porque é uma votação e vai do gosto de cada treinador, jornalistas, de quem vota escolher o o que acha para si o melhor do mundo.
Quanto ao Cristiano ir à gala, fez ele muito bem, porque se ele não for as consequências iriam ser múltiplas bem para a sua marca para os seus agentes, para o seu clube, os seus patrocinadores etc etc..
Portanto ele fez bem ir, agora numa coisa concordo contigo, nunca se diz nunca e o Ronaldo nunca devia ter dito que não à gala.
Quanto ao prémio foi mais que justo, o homem mereceu, trabalhou, lutou contra tudo e todos e está de parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:15

Marcos1989, a mim, este prémio faz-me confusão, e não é só a mim, faz confusão a muita mais gente que sabe bem mais de futebol que eu.
Aliás, eu até pensei que este prémio criado recentemente (2010 FIFA+Revista francesa) era só mesmo para ser entregue ao Messi e aos jogadores do campeonato espanhol. Falhou a primeira mas a segunda continua a ser verdadeira. O campeão europeu, aliás, os dois clubes que esmagaram o Real e o Barcelona não são de Espanha! Os "espanhóis" ganham os prémios, os alemães ganharam as competições.

Falas em marcar golos - esse sim, é um prémio objetivo que premeia o melhor goleador. Como também podes falar em guarda-redes menos batido ou jogador que efetua mais passes certos. Isso são estatísticas obetivas, tudo o resto depende muito da nacionalidade, das simpatias, dos clubes, de muitas outras coisas subjetivas como interesses e corrupção que o próprio Mourinho desmistificou. E nesse particular o Cristiano tem feito tudo bem, para ser mais odiado que amado.

Consequências múltiplas em não ir à gala? Quais consequências? Que consequências é que o Mourinho sofreu de os mandar todos para aquele sítio? Consequências ocorrem quando dizes uma coisa e fazes outra - tal qual o Cristinano fez - isso sim pode trazer consequências pois ninguém te leva mais a sério, como ao outro, o "irrevogável".
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:29

Ele não disse que não ia à gala, ele ainda não sabia se ia.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:53

Parabéns, Cristiano Ronaldo !!!

Não gosto particularmente dele (até porque sou benfiquista e não esqueço o gesto com o dedo médio em pleno estádio da Luz), como não gosto do dinheiro que ganha, nem da vida que leva, nem aliás de muita coisa no mundo do futebol em geral...

Mas gosto mais dele do que dos outros nomeados (o seu estilo não tem nada a ver com o estilo do Messy, mas eu gosto mais dele do que do Messy, no geral) e acho que só consegue ser o que é, ao fim de tantos anos, com sacrifício, esforço, profissionalismo, etc... e isso demonstra-o dia a dia, na profissão que escolheu.
Gostei também (MUITO !!!) da referência ao Eusébio!
Por isso, os meus parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 21:06

Está de Parabéns sem dúvida!!! É um jogador que trabalha muito... muito esforçado e sempre com vontade de vencer...!
Ir para o topo Ir para baixo
jardeles
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 72
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 22:26

Konigvs escreveu:
Marcos1989, a mim, este prémio faz-me confusão, e não é só a mim, faz confusão a muita mais gente que sabe bem mais de futebol que eu.
Aliás, eu até pensei que este prémio criado recentemente (2010 FIFA+Revista francesa) era só mesmo para ser entregue ao Messi e aos jogadores do campeonato espanhol. Falhou a primeira mas a segunda continua a ser verdadeira. O campeão europeu, aliás, os dois clubes que esmagaram o Real e o Barcelona não são de Espanha! Os "espanhóis" ganham os prémios, os alemães ganharam as competições.

Falas em marcar golos - esse sim, é um prémio objetivo que premeia o melhor goleador. Como também podes falar em guarda-redes menos batido ou jogador que efetua mais passes certos. Isso são estatísticas obetivas, tudo o resto depende muito da nacionalidade, das simpatias, dos clubes, de muitas outras coisas subjetivas como interesses e corrupção que o próprio Mourinho desmistificou. E nesse particular o Cristiano tem feito tudo bem, para ser mais odiado que amado.

Consequências múltiplas em não ir à gala? Quais consequências? Que consequências é que o Mourinho sofreu de os mandar todos para aquele sítio? Consequências ocorrem quando dizes uma coisa e fazes outra - tal qual o Cristinano fez - isso sim pode trazer consequências pois ninguém te leva mais a sério, como ao outro, o "irrevogável".

Então para ti só devia haver prémios estatísticos, entendi bem?
O guarda redes que menos sofre não é necessariamente o melhor...assim como o avançado que mais marca também não o é necessariamente.
Isto é um prémio ao jogador que mais se destacou dos outros todos ao mais alto nível, independentemente da sua posição ou clube.
Quanto aos premios estatísticos, para mim um jogador que marque 100 golos no campeonato da Etiópia não é melhor do que um que marca 50 num campeonato como Espanha ou Inglaterra...por isso por essa ordem de ideias esses prémios também valem 0....

Acho que devemos é dar valor ao ENORME jogador que temos, independentemente de irmos ou não com a cara dele!
 Basketball 
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 22:56

jardeles escreveu:
Então para ti só devia haver prémios estatísticos, entendi bem?
O guarda redes que menos sofre não é necessariamente o melhor...assim como o avançado que mais marca também não o é necessariamente.
Isto é um prémio ao jogador que mais se destacou dos outros todos ao mais alto nível, independentemente da sua posição ou clube.
Quanto aos premios estatísticos, para mim um jogador que marque 100 golos no campeonato da Etiópia não é melhor do que um que marca 50 num campeonato como Espanha ou Inglaterra...por isso por essa ordem de ideias esses prémios também valem 0....

Acho que devemos é dar valor ao ENORME jogador que temos, independentemente de irmos ou não com a cara dele!
 Basketball 

Estás a confundir as coisas, eu nunca me referi ao rapaz, nem disse se vou ou não vou com a cara dele, e a minha avaliação nada tem a ver com gostar ou não gostar dele. Nem disse que ele não é um excelente jogador.

O que eu disse e repito, é que estes prémios da France Football + FIFA são uma completa palhaçada. Os critérios não estão bem definidos e tudo se rege por influências e interesses, como se viu agora, que depois das votações estarem fechadas, as reabriram (pasme-se!) só para agradar a um único jogador (porque o presidente da FIFA fez o papel ridículo que toda a gente viu) e para tentar acalmar as coisas. O por mera "coincidência" esse jogador foi à cerimónia e ganhou o prémio.
E a palhaçada não é só neste prémio da FIFA, o mesmo acontece, por exemplo, nos países escolhidos para organizar os mundiais (com corrupção ao mais alto nível) ou como aconteceu com estas mudanças do sorteio para beneficiar (mais uma vez) a França do Platini (presidente da UEFA).
E perante isto, das duas uma, ou se é liminarmente contra como é o Mourinho, que não lhes passa cartão, ou se faz de conta e vai suportando o estado de coisas. Agora ser hipócrita e dizer que está tudo bem, que quando se é beneficiado (como foi agora o caso com o Cristiano) e dizer mal quando se é prejudicado é que me parece mal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:05

Concordo com o Konigvs em relação ao facto dos critérios para a escolha do melhor jogador do mundo ser subjectivo, mas também se fosse por critérios objectivos nem sequer havia leque de nomeados. Em relação ao Blatter também não esteve de todo, já está muito gágá é necessário dar o lugar a outro. As polémicas em volta da escolha do melhor jogador são muitas em relação aos anos anteriores, mas este ano creio que ficou bem entregue. Em 2014 o prémio irá pender para o campeão do mundo de selecções provavelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:13

Duvido que seja para alguém que seja campeão do mundo. Digo isto porque, por exemplo, o xavi foi campeão do mundo e o iniesta também e nunca ganharam bola de ouro. Para o ano vai ser o mesmo: ronaldo, messi e mais um. Agora se Portugal for campeão do mundo ou a Argentina, já se vai saber quem vai ganhar a bola de ouro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:23

Mas têm de ser assim, não há ninguém neste planeta melhor que Cristiano e Messi, os outros estão todos abaixo, portanto não vejo qual a surpresa de ser sempre estes 2.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:24

eu não disse como se fosse surpresa. disse que são os mesmo porque são os melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:27

exato, estes 2 são extraterrestres, é incrível, não são desse mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:34

Mas é precisamente isso que não faz qualquer sentido. Os melhores provam-se a jogar, e todos os anos quem se acha muito bom, tem de o provar em campo, senão nem era preciso haver campeonatos, entregava-se logo o campeonato a quem tivesse o maior orçamento!

Messi e Cristiano são muito bons. Tão bons que nunca foram o "melhor jogador" de nenhum mundial.
2010 Forlan (Uruguai)
2006 Zidane (França)

E estes dois já têm o seu lugar na história do futebol mundial, tal como Eusébio teve no mundial de 1966 e ainda hoje é lembrado em todo o mundo.

Quando se fala muito que Messi pode ser o melhor jogador de sempre, eu estou como o Pele que disse "Quando o Messi ganhar três mundiais depois falamos".

Há muitos atletas que são os melhores, e depois chegam aos Olímpicos, maior competição do desporto, e depois são comidos por outros, supostamente inferiores mas que se prepararam melhor. Os melhores vêem-se é em competição, não é papel!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
jardeles
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 72
Localização : Porto

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:49

Mas um jogador não faz uma equipa também...o pele ganhou e jogava muito, mas não jogava sozinho.
Nem é por ser o melhor jogador num mundial que se vê a qualidade de um jogador(coitado do Bale, que nunca na vida irá a um mundial).
O Cristiano Ronaldo e o Messi estão um patamar acima...e mostram-no todos os dias. Penso que não deve ser por fazerem um mundial médio ou baixo numa seleção sem o mínimo de entrosamento(como é a portuguesa 90% das vezes) que deixam de ser dois dos melhores da história.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptySeg 13 Jan 2014 - 23:57

Konivgvs como tu disseste o futebol é um jogo colectivo, Cristiano e Messi não têm a culpa das suas selecções serem inferiores à selecção espanhola ou mesmo brasileira, e quem chega mais longe na competição normalmente é o melhor jogador do mundial.

Então pela tua lógica o Forlan é melhor que CR7 ou Messi, nunca na vida lol
Os números estão ai, os recordes estão ai, não há comparação possível com nenhum outro jogador.
Eu não sei porque é que a velha guarda como O Pele diz essas coisas, os tempos eram outros, na altura do Pele acho que ele nem apanhou a regra do fora de jogo ou seja naquela altura não havia foras de jogo...Hoje o futebol está muito mais evoluido em todos os níveis a competição é cada vez maior, para se ser um jogador de alto nível tem de se comer muita papa, e fazer o que estes 2 meninos fazem no futebol moderno é de outro mundo, vão ser os melhores de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyTer 14 Jan 2014 - 0:18

Primeiro, nem a seleção portuguesa, que ainda há uns meses atrás estava em 3º do mundo é fraca, e só foi eliminada no mundial e europeu pela Espanha, e muito menos é fraca a seleção Argentina! A Argentina pode fazer facilmente duas ou três seleções de nível mundial, e basta ver só alguns jogadores que jogaram/jogam em Portugal e não iam à seleção como Aimar, Lucho, Salvio, Otamendi, Perez, etc.

E depois não tem a ver com a prestação coletiva e sim individual. E na verdade, tanto o Cristiano como o Messi são criticados nos seus países por se encostarem nas seleções e jogarem sempre muito abaixo do seu nível.

E a minha convicção é que se ambos, se não tiverem prestações ao mais alto nível nas grandes competições (Mundiais/Europeus/Copa Sul Americana) que ainda podem disputar, daqui por vinte ou trinta anos, serão mais dois bons jogadores, como tantos outros, mas nunca se comparando aos monstros que ficaram na história. E não tenho dúvidas que este excessivo mediatismo dos dias de hoje só os prejudicará, porque com tanta informação, cada vez menos as pessoas retêm alguma coisa, a não ser que seja verdadeiramente relevante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyDom 9 Fev 2014 - 12:42



É hoje!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 EmptyDom 9 Fev 2014 - 13:30

Terceiro jogo da época entre as duas equipas, e depois de dois empates (um para o campeonato e outro para a Taça) se tivesse de apostar, se calhar, apostaria mesmo noutro empate.
Ainda assim, e sem ver os jogos, parece-me que a defesa do Benfica está mais sólida a todos os níveis (veremos os efeitos pós Matic) e parece-me que nesta altura da época, o Sporting está a perder poder de fogo no ataque, o que poderá ser preocupante. E para hoje faltam-lhe duas unidades no onze, veremos se os substitutos estarão à altura.

Não esquecer também, que logo depois do clássico, temos um Fc Porto - Paços de Ferreira. Porto que parece que não anda a jogar nadinha, e ainda por cima aquele balneário anda todo em pé de guerra, mas se os dois de Lisboa se puserem a dormir, acabará por voltar ganhar o campeonato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P   Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Foristas do Mundo das tartarugas e a bola :P
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mundo das Tartarugas no Facebook
» Iniciação no mundo das tartarugas
» Tartarugas à volta do mundo
» O Fantastico mundo das Tartarugas!
» Mergulhando no novo mundo das tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: