| tartaruga dorme com o pescoço para fora? | |
|
+2Sportinguista_2013 Patricia Pinheiro 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Patricia Pinheiro Iniciante
| Assunto: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Sáb 19 Out 2013 - 14:41 | |
| Boa tarde! É normal a tartaruga dormir com o pescoço esticado para fora do casco? Levei um susto a minha estava assim, pensei que estivesse morta, ai mexi nela e ela acordou. | |
|
| |
Sportinguista_2013 Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Dom 20 Out 2013 - 22:38 | |
| Boas, Eu já apanhei as minhas duas a dormir em várias posições: no fundo do aquário com o pescoço para fora (sim, parece que estão mortas e faz alguma confusão); penduradas algures por uma pata só com o nariz de fora; na parte seca todas encolhidas ou enfiadas num qualquer buraco que cheguei a pensar que a minha grande tinha fugido | |
|
| |
Rafael.Lacerda Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Seg 21 Out 2013 - 3:23 | |
| As minhas ficam penduradas na rampa, apenas com o nariz para fora ^^, as outras geralmente ficam inclinadas nas outras partes do aquário, sempre com apenas a pontinha do nariz para fora! | |
|
| |
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Seg 21 Out 2013 - 12:51 | |
| Obrigada pela resposta, já tava achando que ela poderia estar doente. Só que a minha é uma terrestre. | |
|
| |
Sportinguista_2013 Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Seg 21 Out 2013 - 13:27 | |
| - Patricia Pinheiro escreveu:
- Obrigada pela resposta, já tava achando que ela poderia estar doente.
Só que a minha é uma terrestre. Pois, então nesse caso não sei... Mas suponho que seja o mesmo, elas para estarem dentro da carapaça devem fazer algum tipo de esforço para se encolherem e num aquário, sem predadores, devem sentir-se relaxadas o suficiente para dormirem com a cabeça para fora. Mas se calhar é melhor esperar por alguém que tenha terrestres, para ver se é um comportamento normal ou não;) | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Seg 21 Out 2013 - 17:37 | |
| qual é a especie da terrestre? | |
|
| |
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Qua 23 Out 2013 - 11:04 | |
| | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Qua 23 Out 2013 - 11:32 | |
| é a Chelonoidis denticulata guilherme. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Qua 23 Out 2013 - 17:26 | |
| eu percebi lol
ela tem mantido apetite? basicamente se ela tem estado normal, não ha razão para alarme | |
|
| |
laura vescovi Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? Sáb 8 Fev 2014 - 11:48 | |
| o meu jabuti dorme assim, acho que não há necessidade de se preocupar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartaruga dorme com o pescoço para fora? | |
| |
|
| |
| tartaruga dorme com o pescoço para fora? | |
|