Catarina Iniciante
| Assunto: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Dom 22 Jan 2012 - 23:04 | |
| Olá a todos
Tenho um problema em mãos e precisava da vossa ajuda.
A minha tartaruga desde o início que adora dormir em cima do filtro. Não liguei muito até achei engraçado. Tenho o termostato uns centímetros ao lado do filtro e ela até fazia uma espécie de cama e colocava-se entre os dois: cabeça no filtro e patinhas no termostato.
Ora bem, ela tá a crescer e tá a ganhar peso e já por duas vezes no espaço de uma semana que encontro o filtro com duas das 4 ventosas descoladas, ou seja, meio solto - a cair. É um daqueles internos.
Não sei como conseguir que ela perca o interesse no filtro e deixe de dormir em cima dele para não o estar sempre a tombar...
Alguma sugestão? Alguma coisa que que posso fazer!?
Obrigada | |
|
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Seg 23 Jan 2012 - 15:06 | |
| também tenho um problema parecido Fatuch teima em passar com os seus belos 10cm por detras do filtro
mas não encontro solução pra nós 2
| |
|
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Seg 23 Jan 2012 - 15:27 | |
| E se colassem uma esponja parecida com essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Catarina poderia colar ela acima do filtro e DARKasNIGHT poderia prender ou colar atrás do filtro, assim elas não passariam e nem subiriam. Abs | |
|
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Seg 23 Jan 2012 - 15:53 | |
| huuum no meu caso usando essa esponja também ajudaria ao barulho da vibraçao do filtro? | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Seg 23 Jan 2012 - 17:03 | |
| A minha Óreo tambem passava a vida a dormir em cima do filtro, agora cresceu já não cabe em cima dele, deixou de o fazer, agora prefere dormir em cima do Pim's Podes sempre esperar que deixe de o fazer e ter muita paciencia ou então arranjares umas ventosas mais fortes, ou então encostares o filtro ao fundo de maneira que este já não caia com o peso.
Última edição por BeatrizL em Seg 23 Jan 2012 - 17:14, editado 2 vez(es) | |
|
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Seg 23 Jan 2012 - 17:07 | |
| Pelo menos a esponja diminui bastante o barulho de um compressor de ar que usava antes para eclodir cistos de artemias, sem a esponja ninguém dormia em casa . | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro | |
| |
|