RMP Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:20 | |
| Também depende se forem machos ou fêmeas | |
|
joma Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:27 | |
| - RMP escreveu:
- Também depende se forem machos ou fêmeas
Pensava que essas diferenças só aparecessem mais tarde. | |
|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:29 | |
| Notam-se mais tarde, mas os genes de uma fêmea e de um macho são diferentes. | |
|
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:32 | |
| - joma escreveu:
- RMP escreveu:
- Também depende se forem machos ou fêmeas
Pensava que essas diferenças só aparecessem mais tarde. Eu tambem pensava :O ... mas se for a ver assim a minha nelsoni é macho e a mississipi femea.. poorque nota se a mississipi a crescer bem e a nelsoni fica na mesma ... Mas secalhar pode ser da especie neste caso | |
|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:33 | |
| Sim, quando é espécies diferentes é mais difícil comparar. Agora quando são espécies iguais torna-se mais fácil. Apesar de que pode haver machos do tamanho das fêmeas. Depende de muitos factores como é óbvio. | |
|
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:39 | |
| Ya.. tb tens razao... eu espero que a minha nelsoni seja mesmo macho.. se for femea vou ter um dinossauro em casa O.O ... xD | |
|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Sáb 16 Nov 2013 - 22:41 | |
| Talvez vire para os dois | |
|
joma Iniciante
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... Dom 17 Nov 2013 - 10:32 | |
| Isto deve ser mesmo por serem espécies diferentes, e eventualmente sexos diferentes. Eu gostava de ter dois machos!? Estou a pensar montar um aqua de 150x50x50, com uma plataforma no topo, mas se calhar por este andar tenho que começar a pensar num aqua maior! | |
|
joma Iniciante
| Assunto: Aquaterrário – Um ano após … Ter 16 Set 2014 - 10:46 | |
| Quando o aquaterrário cá de casa está quase com um ano de existência, decidi fazer um resumo da sua evolução, assim: No que respeita ao Setup: Aquário 75x50x30 Filtro JBL E901 Greenline Termostáto Resun 100w Lâmpada Exoterra UVB 5.0 13W Termómetro Topper DIY 50x28x25 "Tanque" "Topper" Fauna:“Pipoca” (0.0.1) – 100gr / 90mm Graptemys pseudogeographica pseudogeographica “Verdocas” (0.0.1) – 204gr / 114mm Trachemys scripta scripta Notas:A Verdocas tem evoluído de forma posso dizer quase exponencial, tendo nos últimos meses praticamente duplicado de tamanho e de peso, estando consideravelmente maior e mais pesada que a Pipoca que se ressentiu muito da alteração de habitat durante as férias de verão (mudança de casa e de ĩnstalações), passando um largo período em que era difícil de a alimentar possivelmente devido ao stress, sendo que só foi possível voltar a alimentá-la com salmão, pois era o único alimento que aceitava, o que me levou a adicionar umas vitaminas. Hoje, já se alimenta normalmente, contudo ainda não aprecia muito os vegetais o que não acontece com a Verdocas que come tudo o que lhe aparece à frente. No que respeita aos sexos inclino-me para que a Verdocas seja uma fêmea devido ao tamanho e a que a Pipoca seja um macho devido ao desenvolvimento da cauda. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As tartas cá de casa ... | |
| |
|