| nova tartaruga | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 18:24 | |
| Comprei uma tartaruga nelsoni à 3 meses. Tenho todas as condições, espaço, filtro, lâmpada e termostato. O meu namorado está a pensar em dar me outra tartaruga para os anos, mas antes disso queria me informar para ter a certeza que posso ter. Tenho um aquário de 9.5 litros para a minha tartaruga bebe, ela é saudável. Tenho medo que ela ataque a nova com ciumes ou isso. Ajudem | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 18:39 | |
| E possivel que isso aconteça no futuro ou nao vai depender da tartaruga que ele te de. No entanto acho que 9,5l e insuficiente. Quais sao as medidas? | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 18:47 | |
| é uma caixa de arrumaçao com: l- 37.5cm c- 27.5cm h- 19cm. A tartaruga que eu tenho é muito pequenina (3.5 cm de carapaça) até ja me disseram que o aquaterrário é demasiado grande so para ela, o que me levou a pensar que dava para ter lá outra. Mas como poderei evitar que elas lutem? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 19:53 | |
| E o nivel de agua tem quantos cm?
Bem isso vai depender de algumas coisas. - Convem saber as especies de ambas Se sao compativeis - O sexo nao e possivel saber tao pequenas por isso esta hipotese esquece por enquanto (Daqui podera surgir por motivos territoriais Ou acasalamento mas demora bastante tempo) - Poderao lutar por comida se. Esta for escassa (Convem colocar a comida em sitios diferentes)
| |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 20:01 | |
| Com essa litragem parece-me pouco,mesmo para uma tartaruga de 3,5 cm | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 20:09 | |
| eu ponho por volta de 10.5cm de água porque tenho medo que ela com tanta água se afogue.
e como é que eu sei se as tartarugas sao compativeis?
| |
|
| |
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 20:15 | |
| Têm que ser do mesmo continente,e têm que se dar bem,mas para teres uma nova tartaruga tens que fazer uma quarentena,senão se a outra nova tiver doenças pode passar para a tua e ficas com 2 tartarugas doentes,acho que devias primeiro pensar em melhorar o nivel da que tens e só depois pensar noutra,se ela tiver parte seca e zonas de apoio não se afoga,elas são feitas para estarem em rios... | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 20:55 | |
| quais é que são do continente da minha nelsoni? eu tenho outro aquaterrário, que comprei quando tive a minha nelsoni. | |
|
| |
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 20:59 | |
| Outro aquario com pelo menos termostato? Graptemys,trachemys,etc, as que estão à venda e são de outros continentes são as chinemys,ocadia sinensis,pelomedusa subrufa,etc,mas as mais comuns pode-se juntar | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 21:00 | |
| não... termostato só tenho um... podem as mississipi ? | |
|
| |
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 21:14 | |
| Então tens que ter mais um,ou então aproveitas a ideia que dei neste tópico (só funciona se aumentares um bocado o nivel da água ) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]sim,podem ser as mississipi,hieroglificas,tartaruga de orelhas amarelas etc | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 21:25 | |
| Sao uma boa combinaçao sao tartarugas amistosas. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: nova tartaruga Sáb 12 Out 2013 - 21:52 | |
| obrigada, vou então pensar em preparar as coisas para a nova habitante | |
|
| |