| tartaruga nova. | |
|
+5DARKasNIGHT rudew Renato Luiz Fellipe marijaneeee 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
marijaneeee Iniciante
| Assunto: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:10 | |
| boas pessoal , preciso de ajuda. deram-me uma tartaruga , não sei bem é qual é a sub-especie. aliás nem da minha sei. já agora se me ajudarem a descobrir agradecia. mas falando do problema propriamente dito , ela só flutua e quer logo ir para a plataforma. ela praticamente so comia stiks e de vez em quando gamarus , mas acho-a uma tartaruga muito fragil :S pouco anda. tem um ano e uns meses , a minha tem 5meses. deixo a foto. a nova é a da esquerda a minha a da direita. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:17 | |
| bem vindo,a foto não apareceu,me manda o link por mesagem privada que eu posto aqui ela pode estar com uma infecção respiratória e com os pulmoes congestionados,não é normal ficarem flutuando te aconselho a procurar rápido um vet pois se for pneumonia ela tem poucas chances de sobreviver | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:27 | |
| nao estou a conseguir enviar nada :S | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:31 | |
| aparece-me isto : Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.
de qualquer maneira vou procurar ajuda profissional a ver se a consigo recuperar. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:32 | |
| Boas é basicamente isso que o luiz disse, não afundar, ficar muito na plataforma... Já notaste se ela nada "de lado"? Seria bom procurares um veterinário de exóticos na sua zona Ela ainda está a comer gammarus? É um alimento extremamente pobre, e não faz bem algum à tartaruga. Tenta colocar fotos e boa sorte PS: Ao misturar as duas vê se não há nenhum comportamento agressivo de ambos os lados (tartaruga nova e tartaruga mais velha), pois elas podem competir por território | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:34 | |
| - marijaneeee escreveu:
- nao estou a conseguir enviar nada :S
Manda a foto por pm para mim, eu a coloco aqui | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:34 | |
| estranho,então o admin modificou isso a pouco tempo ou alguma coisa está errada vai no imageshack [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] clica em browse e quando carregar a imagem,clica em forum code lá em baixo e cole na mensagem | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:35 | |
| É esta foto de seu avatar? | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:37 | |
| pelo jeito é | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:38 | |
| sim é essa. a minha (mais nova) é a do lado direito. a que me deram hoje é a da esquerda. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:45 | |
| Não aparenta tanta diferença de tamanho pelo que disseste da idade | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:48 | |
| - Renato escreveu:
- Não aparenta tanta diferença de tamanho pelo que disseste da idade
uhum,e não dá pra te dizer a espécie só com essa foto,precisariamos de mais angulos | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:52 | |
| - Luiz Fellipe escreveu:
- Renato escreveu:
uhum,e não dá pra te dizer a espécie só com essa foto,precisariamos de mais angulos Cabeça, carapaça e plastrão para ser mais preciso acho que com essas três conseguiríamos dizer com certeza | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 21:54 | |
| - Renato escreveu:
- Luiz Fellipe escreveu:
- Renato escreveu:
uhum,e não dá pra te dizer a espécie só com essa foto,precisariamos de mais angulos Cabeça, carapaça e plastrão para ser mais preciso acho que com essas três conseguiríamos dizer com certeza isso mesmo | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 22:01 | |
| hm eu ja tento enviar. hm pois mas a da esquerda tem um ano e uns meses a da direita tem nas minhas maos 4 meses e comprei-a muito pequena. o problema é que ele parece fragil e é muito pouco activa. so lhe davam sticks e de longe a longe gammarus. para omnívoro é uma alimentação pouco variada. e ela estava junto a 2 tartarugas (mississipi) uma com 6 e outra com 4 anos :X a pobre decerteza que mal chegava a comida. | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 22:12 | |
| luiz vou mandar algumas fotos para o teu mail. amanha tiro novas fotos com mais luz. mas decerteza que ela esta doente. os movimentos dela são muito lentos. de qualquer maneira já sei que se ela tiver melhoras , o inverno vai ser passado no "solário" e em águas das caraíbas. | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Dom 21 Ago 2011 - 22:21 | |
| renato mandei para ti tambem | |
|
| |
rudew Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 0:12 | |
| - marijaneeee escreveu:
- hm eu ja tento enviar. hm pois mas a da esquerda tem um ano e uns meses a da direita tem nas minhas maos 4 meses e comprei-a muito pequena. o problema é que ele parece fragil e é muito pouco activa.
so lhe davam sticks e de longe a longe gammarus. para omnívoro é uma alimentação pouco variada. e ela estava junto a 2 tartarugas (mississipi) uma com 6 e outra com 4 anos :X a pobre decerteza que mal chegava a comida. Sabes bem a alimentação que ela tinha, que comia dois tipos de sticks desde que a a grande chegou, e gammarus, pouco ou nada lhos dava e eu sempre me assegurei que todas comiam até estarem satisfeitas.. Não percebo agora porque é que estão com coisas, pedi-te para ficares com ela por agora e ainda andam a dizer que a tratei mal?!? E a estas duas semanas que passaram, sei que quem esteve a tomar conta delas não as tratou bem. Mas tu sabes bem como eu as tratava, por isso se ela estiver doente não é por maus tratos da minha parte. Eu vou tratar de arranjar alguém que tenha as condições ideais para ela estar. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 0:33 | |
| - rudew escreveu:
- marijaneeee escreveu:
- hm eu ja tento enviar. hm pois mas a da esquerda tem um ano e uns meses a da direita tem nas minhas maos 4 meses e comprei-a muito pequena. o problema é que ele parece fragil e é muito pouco activa.
so lhe davam sticks e de longe a longe gammarus. para omnívoro é uma alimentação pouco variada. e ela estava junto a 2 tartarugas (mississipi) uma com 6 e outra com 4 anos :X a pobre decerteza que mal chegava a comida. Sabes bem a alimentação que ela tinha, que comia dois tipos de sticks desde que a a grande chegou, e gammarus, pouco ou nada lhos dava e eu sempre me assegurei que todas comiam até estarem satisfeitas.. Não percebo agora porque é que estão com coisas, pedi-te para ficares com ela por agora e ainda andam (plural) a dizer que a tratei mal?!? E a estas duas semanas que passaram, sei que quem esteve a tomar conta delas não as tratou bem. Mas tu sabes bem como eu as tratava, por isso se ela estiver doente não é por maus tratos da minha parte. Eu vou tratar de arranjar alguém que tenha as condições ideais para ela estar. Não falei mal de nada ou ninguém, apenas apontei alguns pontos que estavam errados e que necessitam de correção. És o (a) antigo (a) dono (a), não? Ela cresceu pouquíssimo em um espaço de tempo grande, deverias passar a dar os sticks como alimentação base, com veggies e frutas, e posteriormente carne, muito raramente, umas duas vezes por mês por exemplo, e banir os gammarus, que não repõe nem a energia gasta durante a digestão... Agora que já a deu, vejo que marijaneeee quer ajudar, nao faz sentido dá-la novamente, um stress desnecessário a tartaruga e aos donos | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 11:30 | |
| caro user rudew, passa no teu perfil e coloca a tua localidade
cumprimentos | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 16:25 | |
| Bem..que grandes confusões em que a tartaruga está envolvida..
Se ela está doente, é ir ao veterinário rapidamente, senão daqui a nada nao há tartaruga para um nem para outro.
Ela alimentada só com sticks não é o mais completo, mas tambem não é mau, não seria isso que a faria ficar doente ou que faria com que não crescesse, se estava junto com outras o mais provavel era as outras comerem tudo, porque os sticks já têm o que elas necessitam (daí ser a alimentação base) não é por isso motivo para os problemas dela. Agora claramente algum problema houve para que ela fica-se com esse pequeno tamanho, falta de comer, falta de sol, falta de espaço. Não sei quem fez mal ou deixou de fazer, a pobre tartaruga é que não tem culpa de nada. Resolvam-se e pensem primeiro no bem estar dela e não em quem errou ou deixou de errar. | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 17:57 | |
| Eu tenho um nelsoni que acho que está tendo um crescimento muito lento. Tem 1 ano e tal e deve ter prai 5-6 cm. Mas tem todo o que é necessário, aliás, até tá isolada à uns 4 meses para ver o que se passa. Mas onde quero chegar é que ela está saudável (pelo menos apresenta sinais disso) mesmo tendo aquele tamanho. A tua tartaruga pode ser um desses casos... Por ela estar pequena pode não significar que não tenha tido todas as condições e que não esteja saudável... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 18:01 | |
| A minha mais nova tem cercade 1 ano e tem 7cm, o que em comparação com algumas é pequena. E é saudavel. Agora pela descrição do estado da tartaruga ela parece estar doente, o que nesse caso pode ter a ver com o tamanho. | |
|
| |
rudew Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 19:55 | |
| - Citação :
Não falei mal de nada ou ninguém, apenas apontei alguns pontos que estavam errados e que necessitam de correção. És o (a) antigo (a) dono (a), não? Ela cresceu pouquíssimo em um espaço de tempo grande, deverias passar a dar os sticks como alimentação base, com veggies e frutas, e posteriormente carne, muito raramente, umas duas vezes por mês por exemplo, e banir os gammarus, que não repõe nem a energia gasta durante a digestão... Agora que já a deu, vejo que marijaneeee quer ajudar, não faz sentido dá-la novamente, um stress desnecessário a tartaruga e aos donos Meu caro, não me dirigi a ti,e se leres bem e com bastante atenção vais ver que a alimentação base dela sempre foram sticks. | |
|
| |
rudew Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga nova. Ter 23 Ago 2011 - 20:06 | |
| Bem, então eu passo a explicar (mais uma vez), eu sempre me certifiquei que ela comia, tendo como alimentação base Sticks, e 2 a 3 vezes por semana dava-lhe gammarus. Nunca teve falta de sol, ou de espaço (a não ser na altura em que a comprei que tinha apenas uma tartarugueira daquelas com a palmeira). A falta de crescimento significa que ela não é saudável? Muitos de vocês como veteranos deveriam saber que não é bem assim. Agora vou explicar, estive duas semanas fora e quem ficou a tomar conta delas não as tratou da melhor maneira, quando fui a casa reparei que ela estava pouco activa e metia sozinha, mas pelo que me lembro, ela nadava bem, subia e descia a pedra para apanhar sol sem qualquer problema, apenas passava muito tempo lá parada em cima (o que é normalíssimo nesta espécie), não indicava estar com qualquer tipo de doença. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartaruga nova. | |
| |
|
| |
| tartaruga nova. | |
|