| minha tartaruga não boia ela esta afundando | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
leca Iniciante
| Assunto: minha tartaruga não boia ela esta afundando Seg 30 Set 2013 - 23:18 | |
| 30.09.2013 20:10:36 não sei oque está acontecendo com minha tutu,ela estava boiando de lado,eu cuidei tanto dela que ela voltou a nadar normalmente,porem há 2 dias ela afunda,tenho que segurar ela no aquário para que ela possa comer a ração (ReptoLife),depois a coloco na parte seca,ela não come frutas nem verduras. Na madrugada passada ela desceu e estava no fundo tentando subir e não conseguiu (tive que ajuda-la,pois eu não sei se tartaruga morre afogada ( to com medo disso)tenho ela há 2 anos e para ser sincera não entendo muito de tartarugas,mas tudo oque ela precisava no aquário eu comprei desde já agradeço se puderem nos ajudar
| |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Seg 30 Set 2013 - 23:24 | |
| Boas, pelo que sei e ja li, as tartas mts vezes ficam no fundo do aquario a passear, mas isso é muito estranho...
Sobre afogar, sim elas afogam se...
Mas deixo isso para os mais experientes que te possam ajudar com a tarta... Boa sorte! | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Seg 30 Set 2013 - 23:29 | |
| Se vai ao fundo é porque está cheia de liquido nos dois pulmoes,ou seja quando boiava de lado(tinha liquido apenas num pulmao),agora tem nos dois e vai ao fundo,tens que ir ao veterinário e até lá mete água rasa a 27 ou 28 graus ,de forma que ela esteja sempre dentro de água e tapa mais o aquaterrario para criar mais humidade | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Seg 30 Set 2013 - 23:35 | |
| devias ir ao verterinário senão não te vai durar muito...mas coloca em agua rasa com termoestato dentro de agua com a luz uvb e aquario tapado ... | |
|
| |
leca Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Seg 30 Set 2013 - 23:44 | |
| muito obrigada a todos..já tirei a água,e vou leva-la o mais breve possivel ao vet,assim que eu puder volto para dar noticias da minha tutu | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Seg 30 Set 2013 - 23:55 | |
| Boa sorte! Da noticias quando vieres do Vet! As melhoras para a tua menina | |
|
| |
leca Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 0:34 | |
| Oi gente! eu vim agradecer a vocês pelas dicas de ontem, Hoje pela manhã eu a levei ao vet,ele pediu um RX, e constatou pneumonia pediu exame de sangue e só terei os resultados em alguns dias ela já tomou antibiótico,e agora depois de corrermos o dia todo,ela esta dormindo tenho fé que logo ela ficará boa obrigada pelas dicas... | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 0:36 | |
| Espero que ela fique melhor.. e vais ver que vai ficar melhor as melhoras para a tua menina! | |
|
| |
leca Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 0:37 | |
| | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 0:42 | |
| - leca escreveu:
- Obrigada Ryuuku
De nada | |
|
| |
HappyFather Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 0:56 | |
| - leca escreveu:
- Oi gente!
eu vim agradecer a vocês pelas dicas de ontem, Hoje pela manhã eu a levei ao vet,ele pediu um RX, e constatou pneumonia pediu exame de sangue e só terei os resultados em alguns dias ela já tomou antibiótico,e agora depois de corrermos o dia todo,ela esta dormindo tenho fé que logo ela ficará boa obrigada pelas dicas... As melhoras da tartaruga. Que corra tudo pelo melhor | |
|
| |
Seah Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 11:33 | |
| Quando as tartarugas não boiam e afundam, só pode ser qualquer problema respiratório. Por norma , elas devem ser capazes de manter-se debaixo de água várias horas, e uma trataruga saudável (e com 2 anos) deveria dormir sempre debaixo de água. Quadno não o fazem é sinónimo de alguma doença.
Esquece, li agora que foi diagnosticada uma pneumonia e que já está a seguir um tratamento, ainda bem. As melhoras para o teu bichinho.
Deves pensar no que terá causado a pneumonia e anular a causa. 1)As tartarugas são muito susceptíveis às correntes de ar e variações térmicas rápidas e, o local do aquário deve ser ventilado mas quase sem corrente de ar (com um isqueiro aceso, se a chama se movimentar é sinal de corrente de ar excessiva para elas). 2) Defice de sol (ou falta de lâmpada UV), que não permite processaarem vitaminas que as protegem de infecções. Se foi uma pneumonia vírica, não se aplica, pois a causa é um vírus. | |
|
| |
leca Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 21:51 | |
| estou ansiosa para saber o resultado do exame de sangue...ao mesmo tempo estou tranquila pois hoje o olho dela não esta inchado e ela se alimentou bem então... aonde ela esta não tem corrente de ar ela tem a lâmpada que precisa e a levo tomar sol O que ocorre é que eu a resgatei ,porque sofreu maus tratos (chutavam ela em um campo de futebol) estou com ela há 2 anos,o histórico dela de antes eu não sei agradeço a todos os comentários,pois me são muito valiosos | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 21:54 | |
| - leca escreveu:
O que ocorre é que eu a resgatei ,porque sofreu maus tratos (chutavam ela em um campo de futebol) Eish não acredito que faziam isso :/ estupidez humana... enfim | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando Qua 2 Out 2013 - 22:19 | |
| Pode apanhar por variações bruscas de temperatura,como o meter num recipiente a parte para limpar o aquaterrario e depois enche-lo com agua ja mais quente do que a agua do recipiente onde ele esta | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando | |
| |
|
| |
| minha tartaruga não boia ela esta afundando | |
|