Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 minha tartaruga não boia ela esta afundando

Ir para baixo 
+2
Ryuuku
leca
6 participantes
AutorMensagem
leca
Iniciante
Iniciante
leca


Feminino Mensagens : 5
Idade : 55
Localização : Interior de São Paulo

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 30 Set 2013 - 23:18


30.09.2013
20:10:36
não sei oque está acontecendo com minha tutu,ela estava boiando de lado,eu cuidei tanto dela que ela voltou a nadar normalmente,porem há 2 dias ela afunda,tenho que segurar ela no aquário para que ela possa comer a ração (ReptoLife),depois a coloco na parte seca,ela não come frutas nem verduras.
Na madrugada passada ela desceu e estava no fundo tentando subir e não conseguiu (tive que ajuda-la,pois eu não sei se tartaruga morre afogada ( to com medo disso)tenho ela há 2 anos e para ser sincera não entendo muito de tartarugas,mas tudo oque ela precisava no aquário eu comprei
desde já agradeço se puderem nos ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 30 Set 2013 - 23:24

Boas, pelo que sei e ja li, as tartas mts vezes ficam no fundo do aquario a passear, mas isso é muito estranho...

Sobre afogar, sim elas afogam se...

Mas deixo isso para os mais experientes que te possam ajudar com a tarta... Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 30 Set 2013 - 23:29

Se vai ao fundo é porque está cheia de liquido nos dois pulmoes,ou seja quando boiava de lado(tinha liquido apenas num pulmao),agora tem nos dois e vai ao fundo,tens que ir ao veterinário e até lá mete água rasa a 27 ou 28 graus ,de forma que ela esteja sempre dentro de água e tapa mais o aquaterrario para criar mais humidade
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 30 Set 2013 - 23:35

devias ir ao verterinário senão não te vai durar muito...mas coloca em agua rasa com termoestato dentro de agua com a luz uvb e aquario tapado ...
Ir para o topo Ir para baixo
leca
Iniciante
Iniciante
leca


Feminino Mensagens : 5
Idade : 55
Localização : Interior de São Paulo

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 30 Set 2013 - 23:44

muito obrigada a todos..já tirei a água,e vou leva-la o mais breve possivel ao vet,assim que eu puder volto para dar noticias da minha tutu
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptySeg 30 Set 2013 - 23:55

Boa sorte! Da noticias quando vieres do Vet! As melhoras para a tua menina Wink
Ir para o topo Ir para baixo
leca
Iniciante
Iniciante
leca


Feminino Mensagens : 5
Idade : 55
Localização : Interior de São Paulo

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 0:34

Oi gente!
eu vim agradecer a vocês pelas dicas de ontem,
Hoje pela manhã eu a levei ao vet,ele pediu um RX, e constatou pneumonia
pediu exame de sangue e só terei os resultados em alguns dias
ela já tomou antibiótico,e agora depois de corrermos o dia todo,ela esta dormindo
tenho fé que logo ela ficará boa
obrigada pelas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 0:36

Espero que ela fique melhor.. e vais ver que vai ficar melhor Very Happy as melhoras para a tua menina!
Ir para o topo Ir para baixo
leca
Iniciante
Iniciante
leca


Feminino Mensagens : 5
Idade : 55
Localização : Interior de São Paulo

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 0:37

Obrigada Ryuuku
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 0:42

leca escreveu:
Obrigada Ryuuku
De nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 0:56

leca escreveu:
Oi gente!
eu vim agradecer a vocês pelas dicas de ontem,
Hoje pela manhã eu a levei ao vet,ele pediu um RX, e constatou pneumonia
pediu exame de sangue e só terei os resultados em alguns dias
ela já tomou antibiótico,e agora depois de corrermos o dia todo,ela esta dormindo
tenho fé que logo ela ficará boa
obrigada pelas dicas...
As melhoras da tartaruga. Que corra tudo pelo melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Seah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10
Localização : Porto

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 11:33

Quando as tartarugas não boiam e afundam, só pode ser qualquer problema respiratório.
Por norma , elas devem ser capazes de manter-se debaixo de água várias horas, e uma trataruga saudável (e com 2 anos) deveria dormir sempre debaixo de água. Quadno não o fazem é sinónimo de alguma doença.

Esquece, li agora que foi diagnosticada uma pneumonia e que já está a seguir um tratamento, ainda bem. As melhoras para o teu bichinho.

Deves pensar no que terá causado a pneumonia e anular a causa.
1)As tartarugas são muito susceptíveis às correntes de ar e variações térmicas rápidas e, o local do aquário deve ser ventilado mas quase sem corrente de ar (com um isqueiro aceso, se a chama se movimentar é sinal de corrente de ar excessiva para elas).
2) Defice de sol (ou falta de lâmpada UV), que não permite processaarem vitaminas que as protegem de infecções.
Se foi uma pneumonia vírica, não se aplica, pois a causa é um vírus.
Ir para o topo Ir para baixo
leca
Iniciante
Iniciante
leca


Feminino Mensagens : 5
Idade : 55
Localização : Interior de São Paulo

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 21:51

estou ansiosa para saber o resultado do exame de sangue...ao mesmo tempo estou tranquila pois hoje o olho dela não esta inchado e ela se alimentou bem
então... aonde ela esta não tem corrente de ar
ela tem a lâmpada que precisa e a levo tomar sol
O que ocorre é que eu a resgatei ,porque sofreu maus tratos (chutavam ela em um campo de futebol)
estou com ela há 2 anos,o histórico dela de antes eu não sei
agradeço a todos os comentários,pois me são muito valiosos
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 21:54

leca escreveu:

O que ocorre é que eu a resgatei ,porque sofreu maus tratos (chutavam ela em um campo de futebol)
 
Eish Sad  não acredito que faziam isso :/ estupidez humana... enfim
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando EmptyQua 2 Out 2013 - 22:19

Pode apanhar por variações bruscas de temperatura,como o meter num recipiente a parte para limpar o aquaterrario e depois enche-lo com agua ja mais quente do que a agua do recipiente onde ele esta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga não boia ela esta afundando   minha tartaruga não boia ela esta afundando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha tartaruga não boia ela esta afundando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga não está se desenvolvendo??
» Minha tartaruga está com vermes?
» A minha tartaruga está morta?
» minha tartaruga esta doente?
» Minha tartaruga não está comendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: