Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

O meu lago exterior de 1000 litros

Ir para baixo 
+17
MightyCucumber
SandroA
Felix Eduardo Rabelo Cost
Apalone
Ryuuku
smokinadjoy
J.Santos
Johnny10
Sofia OD
Leinad97.45
RingoF.
Kart
kilava
jose luis
Guilherme
Konigvs
tyutry
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

Feminino Mensagens : 505

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 11:31

Bem, tirei umas fotos durante a mudança de água.

Acho que assim se percebe a dimensão do bidão, e a tal história da parte superficial ser mais pequena...

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 UdpiOz3

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EMt5tHB

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 ZzCk3US

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 MXHFUHn
Nesta altura já elas conseguiam estar umas em cima das outras em pirâmide que a água ainda as tapava, e o bidón não estava cheio nem a metade... E elas estavam num pequeno canto apenas.

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 XP5pQlY

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 HUae4es

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 O45u8AG

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 ITO8Atx

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Ee6oEBP
Finalmente todas juntas!

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 U5MK7l9

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 YM9BK63

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 ZkB45C2

Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:03

É só a minha opinião, mas está tudo tão artificial...
Mesmo que não fosse relvado ficaria melhor o que está em betão ser terra (o que a meu ver não dá assim tanto trabalho).
Sem contar que com o sol, o cimento aquece demasiado e não deve ser nada confortável para um réptil andar a caminhar a maioria do tempo em cimento..
Com o mesmo dinheiro e a mão de obra que tens acho que poderias ter feito algo muito melhor e mais natural sem que depois desse muito trabalho aos teus pais..

Mas visto que já está feito, acho que uma das coisas que podes fazer e que penso ser mais importante que o espaço verde é arranjar algo que faça sombra a pelo menos metade do lago.. Passei por isso quando tinha as minhas tartarugas no outro lago, a água aquecia demasiado e elas tentavam sair e via-se ficarem aflitas.. Assim que arranjei sombra acalmaram.
Johnny10
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 75

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 12:35

Grande espaço para as tuas tartarugas.
Parabéns pelo projeto Wink
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 13:26

Sofia OD escreveu:
É só a minha opinião, mas está tudo tão artificial...
Mesmo que não fosse relvado ficaria melhor o que está em betão ser terra (o que a meu ver não dá assim tanto trabalho).
Sem contar que com o sol, o cimento aquece demasiado e não deve ser nada confortável para um réptil andar a caminhar a maioria do tempo em cimento..
Com o mesmo dinheiro e a mão de obra que tens acho que poderias ter feito algo muito melhor e mais natural sem que depois desse muito trabalho aos teus pais..

Mas visto que já está feito, acho que uma das coisas que podes fazer e que penso ser mais importante que o espaço verde é arranjar algo que faça sombra a pelo menos metade do lago.. Passei por isso quando tinha as minhas tartarugas no outro lago, a água aquecia demasiado e elas tentavam sair e via-se ficarem aflitas.. Assim que arranjei sombra acalmaram.
Eu já expliquei em cima porque optei pelo cimento... E fui muito clara a esse respeito. É a melhor hipótese a utilizar no meu caso.

E claro que está artificial, elas não estão na natureza e nem todos os lagos devem ser iguais. Têm tudo o que precisam, portanto...
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:40

Espero que não tenhas levado a mal, mas como disse, é só a minha opinião.
Quando se mostra um projecto não se pode estar só à espera de comentários positivos, não temos todos o mesmo gosto Wink 

Mas boa sorte com a conclusão do projecto Smile
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:50

Coloca uns "Verdes" a volta e vais ver que fica logo com outra cara ... de resto 5 *****
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 15:54

Essa rampa é que parece que rouba muito espaço de natação, nao consegues encurta-la um pouco?
De resto está muito bom Very Happy 
Uma coisa que podias fazer para disfarçar um pouco o cimento era pedras/cascalho e/ou areia
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 16:16

Sofia OD escreveu:
Espero que não tenhas levado a mal, mas como disse, é só a minha opinião.
Quando se mostra um projecto não se pode estar só à espera de comentários positivos, não temos todos o mesmo gosto Wink 

Mas boa sorte com a conclusão do projecto Smile
Não levei a mal, apenas te disse que o motivo da minha escolha já estava explicado a cima xD caso não tenhas lido (que claro, são muitos comentários e não podemos estar a ler tudo) para tentares compreender.

Eu preciso de críticas construtivas, e daí ter posto as fotos. Isto não é apenas para mostrar o lago de cada um, mas sim adquirir e dar ideias também Smile
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 17:10

Na zona seca podias por uns troncos e umas pedras grandes, que elas gostam de se empoleirar
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013 - 17:39

Por acaso estava a pensar nisso... uns troncos velhos fica sempre porreiro e as pedras também e depois é tentar jogar com a criatividade e ver o que fica melhor. Eu mesmo nunca estou satisfeito com o meu espaço! às vezes também se muda para pior mas pronto!
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyQua 21 Ago 2013 - 19:43

Uma coisa que podias fazer e ficava mais natural era arranjar uns troncos grossinhos e escavaca-los e usa-los como vaso
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013 - 14:11

Olha é uma boa ideia. Tenho imensos lá e até bem grandes, e alguns até podem servir de bancos Smile
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 23 Ago 2013 - 15:41

Bem pessoal, preciso da vossa ajuda!

Como podem ver, entre o nível de água e a superfície do chão existe um grande espaço de altura... Daí eu ter rampa para que elas possam sair.

Ando a verificar que às vezes fica uma tartaruga ocupada da rampa, e se as outras querem ir apanhar sol, simplesmente não podem!

Será que posso encher até ao cimo mesmo? ficava como se fosse uma poça de água, e elas podiam subir assim, agarrando-se e fazendo força.

A dúvida é mesmo se o cimento em contacto com a água, não deixa partículas que a possam contaminar, acabando por ser prejudicial para as minhas tartarugas... É que já ouvi em qualquer lado que existe um cimento próprio ou mesmo uma tinta específica para proteger? Rolling Eyes 

E assim, aumentava de 1000 para uns 1080 litros de água. Sempre é mais espaço para darem umas braçadas xD
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos

Masculino Mensagens : 649

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 23 Ago 2013 - 16:02

Para fazeres isso tens primeiro de impermeabilizar o cimento e porque não colocas outra rampa? ou alargas essa que tens ai
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 23 Ago 2013 - 17:52

Eu acho que espaço não é problema, 1000L é imensa quantidade de água. Acho que foi pena não terem feito ao contrário, deixado o bidão uns centímetros acima do nível do cimento e não abaixo porque dispensava a rampa e depois encostava-se qualquer coisa e elas podiam sair e entrar livremente.

Sobre a questão do cimento, se este como disseste está liso - em linguagem técnica é afagado - não vejo como possa libertar partículas afinal ninguém vai andar a dançar o malhão em cima do cimento não é? Mas também se houver dúvidas se realmente o cimento pode fazer mal em contacto com a água (algo que eu tenho algumas dúvidas), é questão de passar um bocado de tinta de borracha (de pintar o exterior das casas) que aquilo vai isolar totalmente o cimento e isto é só mais uma ideia.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 23 Ago 2013 - 20:13

eu optava por rampas, apesar do cimento estar afagado,por mais liso que esteja a frição que elas irão fazer com o plastrão, com o tempo é capaz de ferir
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 23 Ago 2013 - 21:34

Mas no que se refere a provocar danos no plastrão o problema não se coloca só na questão da rampa/sair da água, até porque toda a área está cimentada, daí que o sair da água a meu ver esse problema é o menos. E se ela subir a água até cima, até pode por exemplo proteger as arestas de alguma fora. Há sempre forma de tentar contornar a situação.
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySáb 24 Ago 2013 - 17:28

Então essas cenas todas de impermeabilizar o cimento e por certas tintas, é mesmo para proteger o cimento e não anti-contaminações por exemplo? É que sendo assim, acho que o cimento não se deve ir "desfazendo"... Tipo as valetas na rua por exemplo onde está sempre água, são de cimento.
E quem diz valetas, diz outras coisas.
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySáb 24 Ago 2013 - 17:52

OFF TOPIC: Hipnotic girl,depois podes atualizar o tópico das tuas tartarugas que estão no aquário com video ou fotos:D?
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 22 Out 2013 - 21:13

As moças a apreciar o novo espaço:

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Hem8cJ0

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Fon5lT7

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Q2BdYaE

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 BDrZDpS

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Nvbxeg6

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 MbEz6OW

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 HlRFfFE
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 22 Out 2013 - 21:24

Paaaaaaaaa!! é permitido ter dinossauros de estimação agora? :O

Bem lindas :3
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis

Masculino Mensagens : 510

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 21:36

podes me explicar como fizeste a rampa?? confused 
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 25 Mar 2014 - 1:33

Com uma serra, cortei tábuas de madeira e ao longo da mesma, fui fazendo cortes para que elas se possam agarrar com as unhas e assim não escorregam...

Depois foi só pregar ao chão...
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptyTer 25 Mar 2014 - 14:13

Também já vivi numa casa assim com terreno agora estou num apartamento e sei q é bem diferente em termos de qualidade de vida para nós e para os bichos. Sad 
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 EmptySex 11 Jul 2014 - 14:28

Nova foto das minhas princesas!

As restantes 4, encontram-se no aquário. Estou a pensar colocá-las agora no lago... São as chinemys reevesi que ficaram com as caudas trincadas umas das outras. O meu medo é que não se saibam defender das outras todas, visto que é uma espécie demasiado meiga.

O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 1vLAPf7

Modifiquei a rampa! Removi a anterior e coloquei uma de uma ponta à outra do lago, em vez de chegar até metade. Também coloquei a nova rampa num dos cantos, em vez de ficar a meio como a outra estava. Assim há mais espaço para todas, visto que já coloquei este verão 2 juvenis e 1 adulta que me deram no lago.

Não tenho tido razões de queixa. Todas se dão bem... Independentemente de serem de espécies e tamanhos diferentes.

cheers 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros - Página 2 Empty

O meu lago exterior de 1000 litros
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte