| O meu lago exterior de 1000 litros | |
|
+17MightyCucumber SandroA Felix Eduardo Rabelo Cost Apalone Ryuuku smokinadjoy J.Santos Johnny10 Sofia OD Leinad97.45 RingoF. Kart kilava jose luis Guilherme Konigvs tyutry 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 11:31 | |
| | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 12:03 | |
| É só a minha opinião, mas está tudo tão artificial... Mesmo que não fosse relvado ficaria melhor o que está em betão ser terra (o que a meu ver não dá assim tanto trabalho). Sem contar que com o sol, o cimento aquece demasiado e não deve ser nada confortável para um réptil andar a caminhar a maioria do tempo em cimento.. Com o mesmo dinheiro e a mão de obra que tens acho que poderias ter feito algo muito melhor e mais natural sem que depois desse muito trabalho aos teus pais..
Mas visto que já está feito, acho que uma das coisas que podes fazer e que penso ser mais importante que o espaço verde é arranjar algo que faça sombra a pelo menos metade do lago.. Passei por isso quando tinha as minhas tartarugas no outro lago, a água aquecia demasiado e elas tentavam sair e via-se ficarem aflitas.. Assim que arranjei sombra acalmaram. | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 12:35 | |
| Grande espaço para as tuas tartarugas. Parabéns pelo projeto | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 13:26 | |
| - Sofia OD escreveu:
- É só a minha opinião, mas está tudo tão artificial...
Mesmo que não fosse relvado ficaria melhor o que está em betão ser terra (o que a meu ver não dá assim tanto trabalho). Sem contar que com o sol, o cimento aquece demasiado e não deve ser nada confortável para um réptil andar a caminhar a maioria do tempo em cimento.. Com o mesmo dinheiro e a mão de obra que tens acho que poderias ter feito algo muito melhor e mais natural sem que depois desse muito trabalho aos teus pais..
Mas visto que já está feito, acho que uma das coisas que podes fazer e que penso ser mais importante que o espaço verde é arranjar algo que faça sombra a pelo menos metade do lago.. Passei por isso quando tinha as minhas tartarugas no outro lago, a água aquecia demasiado e elas tentavam sair e via-se ficarem aflitas.. Assim que arranjei sombra acalmaram. Eu já expliquei em cima porque optei pelo cimento... E fui muito clara a esse respeito. É a melhor hipótese a utilizar no meu caso. E claro que está artificial, elas não estão na natureza e nem todos os lagos devem ser iguais. Têm tudo o que precisam, portanto... | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 15:40 | |
| Espero que não tenhas levado a mal, mas como disse, é só a minha opinião. Quando se mostra um projecto não se pode estar só à espera de comentários positivos, não temos todos o mesmo gosto Mas boa sorte com a conclusão do projecto | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 15:50 | |
| Coloca uns "Verdes" a volta e vais ver que fica logo com outra cara ... de resto 5 ***** | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 15:54 | |
| Essa rampa é que parece que rouba muito espaço de natação, nao consegues encurta-la um pouco? De resto está muito bom Uma coisa que podias fazer para disfarçar um pouco o cimento era pedras/cascalho e/ou areia | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| |
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 17:10 | |
| Na zona seca podias por uns troncos e umas pedras grandes, que elas gostam de se empoleirar | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 20 Ago 2013 - 17:39 | |
| Por acaso estava a pensar nisso... uns troncos velhos fica sempre porreiro e as pedras também e depois é tentar jogar com a criatividade e ver o que fica melhor. Eu mesmo nunca estou satisfeito com o meu espaço! às vezes também se muda para pior mas pronto! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Qua 21 Ago 2013 - 19:43 | |
| Uma coisa que podias fazer e ficava mais natural era arranjar uns troncos grossinhos e escavaca-los e usa-los como vaso | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Qui 22 Ago 2013 - 14:11 | |
| Olha é uma boa ideia. Tenho imensos lá e até bem grandes, e alguns até podem servir de bancos | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 23 Ago 2013 - 15:41 | |
| Bem pessoal, preciso da vossa ajuda!Como podem ver, entre o nível de água e a superfície do chão existe um grande espaço de altura... Daí eu ter rampa para que elas possam sair. Ando a verificar que às vezes fica uma tartaruga ocupada da rampa, e se as outras querem ir apanhar sol, simplesmente não podem! Será que posso encher até ao cimo mesmo? ficava como se fosse uma poça de água, e elas podiam subir assim, agarrando-se e fazendo força. A dúvida é mesmo se o cimento em contacto com a água, não deixa partículas que a possam contaminar, acabando por ser prejudicial para as minhas tartarugas... É que já ouvi em qualquer lado que existe um cimento próprio ou mesmo uma tinta específica para proteger? E assim, aumentava de 1000 para uns 1080 litros de água. Sempre é mais espaço para darem umas braçadas xD | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 23 Ago 2013 - 16:02 | |
| Para fazeres isso tens primeiro de impermeabilizar o cimento e porque não colocas outra rampa? ou alargas essa que tens ai | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 23 Ago 2013 - 17:52 | |
| Eu acho que espaço não é problema, 1000L é imensa quantidade de água. Acho que foi pena não terem feito ao contrário, deixado o bidão uns centímetros acima do nível do cimento e não abaixo porque dispensava a rampa e depois encostava-se qualquer coisa e elas podiam sair e entrar livremente.
Sobre a questão do cimento, se este como disseste está liso - em linguagem técnica é afagado - não vejo como possa libertar partículas afinal ninguém vai andar a dançar o malhão em cima do cimento não é? Mas também se houver dúvidas se realmente o cimento pode fazer mal em contacto com a água (algo que eu tenho algumas dúvidas), é questão de passar um bocado de tinta de borracha (de pintar o exterior das casas) que aquilo vai isolar totalmente o cimento e isto é só mais uma ideia. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 23 Ago 2013 - 20:13 | |
| eu optava por rampas, apesar do cimento estar afagado,por mais liso que esteja a frição que elas irão fazer com o plastrão, com o tempo é capaz de ferir | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 23 Ago 2013 - 21:34 | |
| Mas no que se refere a provocar danos no plastrão o problema não se coloca só na questão da rampa/sair da água, até porque toda a área está cimentada, daí que o sair da água a meu ver esse problema é o menos. E se ela subir a água até cima, até pode por exemplo proteger as arestas de alguma fora. Há sempre forma de tentar contornar a situação. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sáb 24 Ago 2013 - 17:28 | |
| Então essas cenas todas de impermeabilizar o cimento e por certas tintas, é mesmo para proteger o cimento e não anti-contaminações por exemplo? É que sendo assim, acho que o cimento não se deve ir "desfazendo"... Tipo as valetas na rua por exemplo onde está sempre água, são de cimento. E quem diz valetas, diz outras coisas. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sáb 24 Ago 2013 - 17:52 | |
| OFF TOPIC: Hipnotic girl,depois podes atualizar o tópico das tuas tartarugas que estão no aquário com video ou fotos:D? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 22 Out 2013 - 21:13 | |
| | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 22 Out 2013 - 21:24 | |
| Paaaaaaaaa!! é permitido ter dinossauros de estimação agora? :O
Bem lindas :3 | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 21 Mar 2014 - 21:36 | |
| podes me explicar como fizeste a rampa?? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 25 Mar 2014 - 1:33 | |
| Com uma serra, cortei tábuas de madeira e ao longo da mesma, fui fazendo cortes para que elas se possam agarrar com as unhas e assim não escorregam...
Depois foi só pregar ao chão... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Ter 25 Mar 2014 - 14:13 | |
| Também já vivi numa casa assim com terreno agora estou num apartamento e sei q é bem diferente em termos de qualidade de vida para nós e para os bichos. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros Sex 11 Jul 2014 - 14:28 | |
| Nova foto das minhas princesas! As restantes 4, encontram-se no aquário. Estou a pensar colocá-las agora no lago... São as chinemys reevesi que ficaram com as caudas trincadas umas das outras. O meu medo é que não se saibam defender das outras todas, visto que é uma espécie demasiado meiga. Modifiquei a rampa! Removi a anterior e coloquei uma de uma ponta à outra do lago, em vez de chegar até metade. Também coloquei a nova rampa num dos cantos, em vez de ficar a meio como a outra estava. Assim há mais espaço para todas, visto que já coloquei este verão 2 juvenis e 1 adulta que me deram no lago. Não tenho tido razões de queixa. Todas se dão bem... Independentemente de serem de espécies e tamanhos diferentes. : | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros | |
| |
|
| |
| O meu lago exterior de 1000 litros | |
|