| Lago exterior +/- 120 litros | |
|
+5norby SandroA jose luis tyutry JRodeia 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
JRodeia Iniciante
| Assunto: Lago exterior +/- 120 litros Ter 22 Jul 2014 - 11:33 | |
| Boa tarde a todos. Resolvi colocar a minha Trachemys scripta scripta de 2 anos no quintal. Dêem as vossas opiniões, queria por alguma coisa na parte seca mas não sei o que. A água durante o dia está com abelhas, faz mal a tartaruga? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Ter 22 Jul 2014 - 22:47 | |
| boas nao podes usar o tapete para a rampa pois aos poucos vai-te tirar a agua toda do lago. podes usar um tapete em plastico, ou um tronco grande tratado como rampa. ja agora qual é o tamanho do lago pois nao parece fundo e falta o filtro muito importante | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 10:27 | |
| Parece me que não tens sombra e a sombra e muito importante no verão...na terra podes plntar alguns vegetais como por exemplo couve,couve-nabiça nabiça etc... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 14:15 | |
| E convinha ou tapares ou fazer algo porque ainda a pouco tempo pus as minhas no lago e uma deles no mesmo dia trepou uma rede de 1.20metro e fugiu , andei 1 hora a procura dela , por acaso consegyi encontra la , mas tive muita sorte. | |
|
| |
JRodeia Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 17:16 | |
| Boas. eu vou mudar o tapete para um de plástico. Ponho sombra em que parte? Tenho de semear lá qualquer coisa. O lago tem 90cm de diâmetro em cima e 35cm de altura. A água está até acima. Não faz mal andarem abelhas na água? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 17:40 | |
| Boas,
Podes embelezar o lago colocando pedras e/ou troncos a segurar o plastico. | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 19:33 | |
| DEvia haver sombra na parte seca e um bocado de sombra na água para a mesma não aqueçer tanto | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 20:37 | |
| Isso tem potencial para ficar bonito. Não vejo problemas nas abelhas. Um arbusto ou outra coisa para fazer uma parte de sombra que o Verão aí em Beja deve ser bem quente. Pois, ela vai trepar essa rede mais tarde ou mais cedo, já alguém aqui mostrou que até aquelas vedações de madeira as danadas conseguem subir. | |
|
| |
JRodeia Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 20:49 | |
| Já mudei o tapete para um de plástico. Amanha irei por uma chapéu de sol para fazer sombra. Sim, isto aqui é quentinho. . Obrigado pelas sugestões irei actualizando este post assim que for melhorando o lago. | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 21:25 | |
| O lago é teu mas se calhar devias optar por uma ideia mais estética quem um guarda-sol,elas conseguem subir o teapete?..se n conseguirem faz lhe furinhos para as garras delas | |
|
| |
JRodeia Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 21:27 | |
| O guarda sol é provisório. A tartaruga consegue subir o tapete. | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 22:36 | |
| então acho que está bom...parabéns pelo teu projeto | |
|
| |
MightyCucumber Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 23:25 | |
| Gosto do setup, mas tal como outros membros disseram, um filtro não fazia mal nenhum, mas compreendo que seja dificil, eles não são nada baratos... @-@ (eu próprio queria ter um para fazer um lago no quintal, mas só o filtro é capaz de ser tão caro como o resto, ai ai...). Quanto ao resto, prepara-te para teres que mudar o saco de plástico com frequência, especialmente num sítio com tanto calor (Beja suponho? ) - eles ficam ressequidos ao sol (e não só, até no inverno com as mudanças de temperatura) muito rápido mesmo, e desfazem-se todos... a melhor solução seria uma lona em vez de um saco de plástico, se conseguires arranjar acho que seria melhor. Resta-me desejar boa sorte! | |
|
| |
JRodeia Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 23:30 | |
| Boas, aquilo não é um saco de plástico, aquilo é lona de plástico que comprei ao metro. Ainda deve durar uns tempos. . Para o filtro tenho uma bomba de água que irei fazer um filtro DIY. | |
|
| |
MightyCucumber Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 23 Jul 2014 - 23:35 | |
| Ah, ok. Mesmo assim, se for de plástico, corre sérios riscos de se deteriorar, portanto vai dando uma olhadela a ver se não dá para o torto. Quanto a esse filtro, depois posta umas fotos se resultar! | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Seg 8 Set 2014 - 15:48 | |
| Tenta embelezar bem o lago, para ficar 5 estrelas | |
|
| |
brunoandrade Iniciante
| Assunto: Re: Lago exterior +/- 120 litros Qua 10 Set 2014 - 21:05 | |
| | |
|
| |