Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu lago exterior de 1000 litros EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu lago exterior de 1000 litros EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu lago exterior de 1000 litros EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu lago exterior de 1000 litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O meu lago exterior de 1000 litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O meu lago exterior de 1000 litros EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O meu lago exterior de 1000 litros

Ir para baixo 
+17
MightyCucumber
SandroA
Felix Eduardo Rabelo Cost
Apalone
Ryuuku
smokinadjoy
J.Santos
Johnny10
Sofia OD
Leinad97.45
RingoF.
Kart
kilava
jose luis
Guilherme
Konigvs
tyutry
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQua 31 Jul 2013 - 17:00

Boas pessoal.

Já tenho a parte de água pronta, um bidon de 1000 litros :)mas falta a parte seca.

Estou a pensar meter tudo de relva artificial e num sítio fazer um pequeno buraco com areia (90cm), pode ser que elas coloquem lá os seus ovos.

Que acham?


Última edição por hipnoticgirl em Sex 27 Set 2013 - 19:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQua 31 Jul 2013 - 20:18

é uma ideia interesante, mete umas fotos para ver melhor o projecto
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQua 31 Jul 2013 - 21:27

Eu acho a relva artificial demasiado.... artificial!! Mas é uma questão de gosto pessoal.

Mas ainda por estes dias estive a rever um programa do Biosfera sobre a questão da poluição mundial por causa do plástico, e é um problema gravíssimo. O plástico vai-se desfazendo com o tempo no mar e ficam pequenas fibras que depois os peixes, golfinhos, e tartarugas comem e não é digerido e vai-lhes enchendo o estômago. Além de lhes causar muitas vezes a morte tem também a agravante de depois entrar na cadeia alimentar e nós irmos comer o mesmo plástico que foi comido pelos peixes.

A relva artificial vai-se desgastando com o tempo, não sei.
Eu pessoalmente não gosto, prefiro materiais naturais, terra, areia, seixos, etc etc, mas é como digo, é uma questão de gosto pessoal e de funcionalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQua 31 Jul 2013 - 21:35

eu uma vez fiz uma coisa não é das coisas mais bonitas, mas é biologico e funcional tanto para nos como para os animais, o sitio que era para levar relva ou o que seja, arranjei o chão, misturei terra de composto e comprei sementes de (sementes para germinar para as nossas saladas, continham soja, dente de leão, rucula e afins) e semeei no chao, aquilo ao fim dumas semanas parecia um mato mas só de plantas boas para comer, alem de servir de comida para as tartas, faz sombra(coisa que muita gente aqui nao se lembra), aduba o proprio chão, mantem o chão mais humido e facilita na desova(pois a terra ta mais fofa)
isso das relvas fica muito anti-natura, pelo menos para mim que adoro a desarrumação dos habitats delas
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQua 31 Jul 2013 - 21:47

Ainda há uns tempos passou também de novo uma reportagem sobre um tipo dono de um hotel que fez uma piscina imensa mas filtrada unicamente com plantas naturais, mas lá está as pessoas estranham porque só estão habituadas às piscinas com água transparente e fundo azul mesmo que para isso tenha de se usar montes de produtos químicos.

Quando tentamos fazer um pequeno ecossistema como um lago, a meu ver, além da funcionalidade que referi acima, acho que devemos tentar reproduzir as melhores condições com materiais naturais, mas lá está, cada pessoa tem as suas ideias e o seu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQui 1 Ago 2013 - 15:26

O que eu queria mesmo, era relva claro.

Mas o problema, é que os meus pais pouco ou nenhum tempo têm, e eu como vou estar fora de casa mais um ano, é impossível estar eu a tratar das coisas diariamente.
Cortar a relva e manter o espaço bonito, dá trabalho. E até a relva crescer, também ainda demora.

O meu pai queria meter cimento no chão em vez de relva, o que seria ainda mais inestético... Daí a melhor solução ser mesmo relva artificial.
Também se pensou meter areia e terra por todo o espaço, mas o meu pai disse que elas poderiam cavar e desaparecer subitamente... E o sítio que vai ter areia é uma aduela de um poço, vai ser acimentada no fundo e claro, tem cimento dos lados.

O meu terreno tem cerca de 8 mil metros quadrados, está cheio de plantações e árvores de todos os tipos, de fruta, videiras, oliveiras, avelãs... Tudo mesmo. Daí a falta de tempo :S uma vez que eles também têm os seus empregos.

Mais tarde, quando eu estiver mais em casa pode ser que arranque a relva artificial e plante uma verdadeira.

Enquanto isso, vai ficar aquele buraco com terra para elas escavarem, e vou decorar o resto com troncos, pedras...


Última edição por hipnoticgirl em Qui 1 Ago 2013 - 15:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQui 1 Ago 2013 - 15:31

Acerca do lago, ele ficou na parte traseira da casa, ao pé dos cães.

À frente da casa ainda tenho bastante espaço, mas achei melhor num sítio mais escondido e abrigado de vento e possíveis intrusos. Uma vez que o pessoal gosta muito de se empoleirar nos muros da frente e espreitarem cá para dentro. Algo que eu sinceramente abomino e que qualquer dia pode dar para o torto, uma vez que ter em casa um pastor alemão capaz de matar, não é brincadeira nenhuma...

Por acaso, à uns tempos atrás entraram em casa de um amigo meu e levaram-lhe 2 tartarugas que estavam também num lago...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQui 1 Ago 2013 - 17:03

Boas,

Se puderes por umas fotos para acompanhar o teu relato era excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQui 1 Ago 2013 - 18:20

Este fim de semana vou tentar ir a casa e já vos mostro do que estou a falar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyQui 1 Ago 2013 - 18:45

ficamos a espera ansiosamente
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyDom 4 Ago 2013 - 23:51

Bem, em vez de meter relva artificial, vou substituir por pedras brancas das grandes! E deixo na mesma o "buraco" com areia de praia.

Que tal??
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 5 Ago 2013 - 13:50

a mim parece me bem mas espera por outros membros mais esperientes
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:29

Bem pessoal, as minhas ideias foram alterando consideravelmente assim que a construção do mesmo ia avançando, e juntando as minhas ideias com as dos meus pais.

Não tenho vindo ao computador à 8 ou 9 dias. Férias e imensos dias de volta deste meu projecto para as minhas meninas!

Ficou bonito a meu ver, pensado em todos os pormenores.
Tudo consistiu em aproveitar o bidon de 1000 litros, que servia como armazenamento do gasóleo/masut para o aquecimento central da minha antiga casa. Foram comprados produtos específicos para a limpeza do mesmo, usando esfregões e vassouras. No fim, tudo bem limpo com água usando daquelas máquinas a pressão para limpar o chão ou telhados...

Nada de relva artificial, nem nada de apenas areia ou pedrinhas... Mas sim cimento! Deu uma trabalheira metê-lo perfeitamente lisinho. Podem arrastar-se que a carapaça nunca vai ser arranhada Smile

Foi feita uma rampa como a do meu aquário, assim com escadinhas para elas sairem facilmente da água, uma vez que o nível de água não é o mesmo que o nível do chão.

Em toda a volta, o campo foi delineado por rede e na parte inferior foi colocada chapa a toda a volta, para que elas não trepem nunca. A altura da rede é bastante, para que não entrem intrusos.
Coloquei um pano em rede por cima e num dos lados, para que faça sombra em apenas um local abrangendo parte de água e parte seca.

Fizemos também uma porta, por onde entramos claro.

Ficou também o tal buraco grande em forma de quadrado e todo revestido de cimento, com 80 ou 90cm de profundidade e cheio de areia para que possam lá escavar como tanto gostam.

De resto, atrás do bidon de 1000 litros (que deu uma trabalheira escavar para o colocar dentro da terra para ser o lago propriamente dito) estão 3 tábuas de madeira como podem ver. Debaixo delas está um buraco da altura do bidon, e é por aí que abrimos a rosca do mesmo (bastante resistente, veio de origem com ele) e esvaziamos a água.

Nada de filtros ou coisas estranhas... Basta abrir e esvaziar sempre que se queira.
A parte gira disto, é que não gasto um cêntimo na água. Nós temos um furo no terreno (para quem não sabe é tipo um poço, mas não têm aduelas e a profundidade neste caso é de 140m) que deita toda a água que quisermos Smile

Pronto, de resto é só a gruta que fiz com pedras em granito de antigos pilares (mais um reaproveitamento) e fiz um canteiro com pedras brancas, preenchido com pedrinhas cor-de-rosa para embelezar o cenário.

Aqui vai a fase de construção:

O meu lago exterior de 1000 litros VX0KFt6

O meu lago exterior de 1000 litros FWPdYNa

O meu lago exterior de 1000 litros GAOw1Ai

O meu lago exterior de 1000 litros WZfQQeC

O meu lago exterior de 1000 litros OAnndbq

O meu lago exterior de 1000 litros C5IlYgH

O meu lago exterior de 1000 litros JLUEfVY

O meu lago exterior de 1000 litros 5Df2J21

O meu lago exterior de 1000 litros YpEsjoi
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:42

Construção feita:

O meu lago exterior de 1000 litros SqR9XMh

O meu lago exterior de 1000 litros BLY5DP8

O meu lago exterior de 1000 litros Aici3Uk

O meu lago exterior de 1000 litros 4kFdRCo

O meu lago exterior de 1000 litros FjpV8FT

O meu lago exterior de 1000 litros GVhXzmW

O meu lago exterior de 1000 litros ZdVBUn5

O meu lago exterior de 1000 litros DPlYQTj

O meu lago exterior de 1000 litros DIvoBoL

O meu lago exterior de 1000 litros XY2HYhP

O meu lago exterior de 1000 litros OnKerc8

O meu lago exterior de 1000 litros IghV88o



Bem pessoal, espero que gostem! Vou ficar à espera das vossas opiniões Smile
Estão lá 6 tartarugas, que devido à profundidade e como o bidon era ligeiramente transparente e está debaixo da terra, fica um pouco escuro para as ver a todas... hehe!

Mais tarde irei colocar mais 5 tartarugas, que neste momento ainda se encontram no aquário...

Não se preocupem, que aquilo é muito maior do que as medidas que parece ter! A parte que ficou dentro de terra é muito mais larga e de profundidade é mais que 1m.
Isto acontece porque quando metemos o bidon deitado, a abertura que fizemos foi cortar um pouco em cima e não na sua totalidade. Assim, ficam muito mais protegidas.
Quanto maior é a área superficial, mais frio apanham no inverno.


Última edição por hipnoticgirl em Seg 19 Ago 2013 - 13:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:51

Boas,

Está muito bem e bonito, mas falta um bocado de verde e terra...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:58

norby escreveu:
Boas,

Está muito bem e bonito, mas falta um bocado de verde e terra...
Claro, ele só foi terminado à 3 dias hehe.

Estou agora à espera do que poderei fazer mais. A minha ideia era colocar uns vasos com plantas e colocar aquilo mais verde possível, apesar de aquilo já estar num terreno cheio de árvores e plantas.
Não sei muito bem que plantas colocar. Que tipo de flores, folhas...

Também já tenho uns troncos para decoração prontos que apanhei num rio, iguais aos que se vendem nas lojas de animais lol. Falta saber como e onde os vou dispor.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:00

Está muito bonito mas também acho que um pouco de verde ficava porreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:18

Isso parece um projeto saído do Siza ou do Souto Mora que deitam as árvores todas abaixo e asfaltam e betonam tudo!!

A ideia do bidão era interessante aproveitando-o para enterrar como se fosse um lago de pvc e depois ter terra, areia ou relva à volta. Se era para fazer tudo betão, então no meu entender tornou-se um bocado inútil tê-lo usado.
Com o dinheiro de tanto betão e mão de obra (areia, cimento, godo/brita) eu teria feito só o lago em betão (sem o bidão) com formas circulares irregulares e sem precisares dessa rampa, disfarçando até à superfície para elas entrarem e saírem sem dificuldade.

Acabas por ter imensa água num retângulo ali meio perdido no meio daquele espaço em betão todo.

E o cimento é muito abrasador para elas caminharem por cima dele.
E depois com tudo cimentado tens a desvantagem de não poderes plantar nada para fazer sombra ou para decorar. Podes sempre usar vasos grandes que faz o mesmo efeito mas não é a mesma coisa.

Se calhar sou eu que já tenho muitas ideias feitas, mas pronto espaço não falta, e podes sempre começar a pensar em decorar e o espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:49

Como já disse, o cimento está completamente polido e foi o que deu mais trabalho. Raspo lá a mão e não aleija em nada, como se fosse um azulejo.
Para além dessa particularidade, existe a parte de ser higiénico e não há perigo de possíveis escavações tanto como das tartarugas, como se outro animal qualquer. Uma vez que moro no campo, aquilo é só bicharada.

Se quero plantar uma árvore para sombra do lago e do canil, obviamente farei da parte de fora e isso já está pensado.
Comprei um acer em tons de vermelho.

O meu lago exterior de 1000 litros E7bir6L


Em relação ao dinheiro gasto... Em mão-de-obra, como já disse fui eu e os meus pais. Foi só tempo gasto, mas quem corre por gosto não cansa.

Quanto à areia, tábuas, pilares, brita e outras pequenas coisas eu já tinha lá em casa, foi o que sobrou da construção da mesma e dos muros.
A nível de cimento, comprei 5 sacos que custaram 4,30 cada um.

Depois as pedras brancas e cor-de-rosa que coloquei na decoração, paguei 10 euros no total e ainda sobraram para fazer outro canteiro que, possivelmente irei fazer e acrescentar vasos com plantas no fim.

Quanto à rede, o meu pai comprou um rolo e deu cerca de 17 euros... Mas não usou nem metade, o que mais tarde irá servir para outra coisa qualquer.

Fazendo as contas: cerca de 8 euros gastos em rede, 10 das pedras e 21,5 do cimento... Perto de 40 euros.

Há que saber reutilizar e fazer contas. Na minha opinião, ficou algo bastante económico, espaçoso e prático.
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:17

Está bem aproveitado e se no teu caso a mão de obra foi vossa, como disseste, quem corre por gosto...

Preocupa te só agora em colocar umas plantas e zonas verdes e parece me bem. Quando estiver muito calor podes sempre regar o chão (cimento) para não ficar tão quente e não as magoar.


Bom projeto! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:21

Exactamente. A mangueira está mesmo ao lado, a qualquer momento dou uma molha naquilo tudo e andam contentes...

Elas não precisam de nenhum parque de diversões, querem lá elas saber da decoração propriamente dita... Só precisam de comida, bastante espaço para nadar, sítios para se esconderem, para passearem cá fora e ficarem esticadas a apanhar sol sem que nada as incomode. E disso, nada lhes falta.

E claro, o verde está a fazer ali muita falta e é esse o próximo passo bounce bounce  estou em pulgas para meter aquilo mais bonitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptySeg 19 Ago 2013 - 17:01

tbem gostaria de ter assim um espaço para poder fazer algo parecido ... sempre melhor que uma caixa de plástico ...
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyTer 20 Ago 2013 - 0:29

Está muito bom e parece ter um bom tamanho, mas sera que chega para 11 tartarugas adultas??
Quais sao as medidas do bidão?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyTer 20 Ago 2013 - 7:46

91L para cada tartaruga é muito espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros EmptyTer 20 Ago 2013 - 11:08

Leinad97.45 escreveu:
Está muito bom e parece ter um bom tamanho, mas sera que chega para 11 tartarugas adultas??
Quais sao as medidas do bidão?
As medidas não faço ideia... Só sei que de profundidade tem mais do que 1m e no total 1000 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu lago exterior de 1000 litros Empty
MensagemAssunto: Re: O meu lago exterior de 1000 litros   O meu lago exterior de 1000 litros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu lago exterior de 1000 litros
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lago exterior +/- 120 litros
» lago exterior com 3000 litros
» Lago de 3000 litros
» Lago exterior
» Novo projecto - lago 460 litros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: