Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda, a minha tartaruga não come

Ir para baixo 
+4
Fenomiya
kilava
smokinadjoy
ritarebelo13
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 19:14

Boa noite, dia 22 de Julho comprei uma nelsoni numa loja de animais. Tenho todos os cuidados habituais, mudo a água do aquário e ponho-a ao sol. Desde que a comprei ela ainda não comeu, já passou mais que uma semana e ela continua na mesma. Hoje comprei um termostato na esperança que ela possa comer. Ela está sempre ao pé do termostato e ainda não a vi comer. Já tentei 'obriga-la' a comer (pus a tartaruga na minha mão e pus a comida bem à frente da boca dela) e ela não comeu.
Ajudem-me, por favor! Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 19:29

Não deves por a tartaruga na mão e dar-lhe de comer,ela pode engasgar-se,ela come e dentro de agua,é normal,está a adaptar-se,convem não pegares nela que só a stressas mais,dá-lhe carne crua de frango e ve se come
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 20:17

já tentei dar frango cozido e não resultou...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 20:37

posta fotos,ela nada de lado?fica muito tempo na parte seca?mete o termostato a 28 graus
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:09

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não, ela não nada de lado e está maior parte do tempo na água, é raro quando está na parte seca.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:13

é normal enquanto pequenas à medida que ficarem expostas à luz uvb ou sol vao procurar ficar cada vez mais na parte seca, mas não te esqueças que é um animal aquáticono entanto tambem é verão passam mais tempo dentro de agua porque esta está mais quente...


Última edição por kilavaaa em Ter 30 Jul 2013 - 21:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:13

então ainda se está a ambientar, está há 8 dias sem comer,dá-lhe mais tempo e de preferencia vai insistindo com frango(cru!),sticks e frutas como maça,pessego(nao os de lata) e evita pegar nela porque isso so a vai stressar mais
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:19

não têm nada a dizer sobre as fotos que postei?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:24

parece-me normal ,não vejo nada de estranho
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:30

e quanto às instalações?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:42

por enquanto dá,mas rapidamente vai ficar pequeno,poder ir pensando em comprar uma caixa de arrumção,porque essa tartaruga cresce bastante,com 15 euros arranjas uma caixa que dá para ai para 1 ano e tal
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:48

Onde está a luz UVB? porque é que a parte seca é tao reduzida (tipo 3cm de diametro?) ? A concha e o calhau foram bem fervidos antes de serem submergidos?
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 22:09

eu já pensei eu muda-la mas eu não sei como fazer a parte seca na caixa de arrumação...
eu ponho a tartaruga o dia todo ao sol por isso, por enquanto, ainda não comprei. Eu tirei a plataforma dela para ela puder ter mais espaço para nadar, e sim, foram bem fervidos.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyTer 30 Jul 2013 - 23:17

ve la se ela nao morre por excesso de sol. cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fenomiya
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Japão

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyQua 31 Jul 2013 - 18:10

Tenho o mesmo problema com a minha, parece que está fraquinha... será que a troca de água frequente, e a posição das pedras dificultam a adaptação?
scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyQua 31 Jul 2013 - 23:18

compra umas vitaminas e coloca na água, para estimular o apetite.
A minha também demorou cerca de uma semana sem comer.
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyQua 31 Jul 2013 - 23:31

que tipo de vitaminas? eu tenho lá uma pedra de calcio
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptyQua 31 Jul 2013 - 23:34

compra mas é a luz uvb e as vitaminas vêm depois,agua a 27 graus,luz uvb ligada 18 horas por dia e ir insistindo com a comida e não lhe tocar muito e deixar estar sossegada
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 2 Ago 2013 - 18:23

Mas para que é que a lampada serve? disseram que é para substituir  o sol, eu ponho-a todos os dias ao sol,Ainda nao tive oprtunidade de comprar . Ja aumentei a temperatura da agua, tentei dar lhe maça, ela cheirou aquilo mas nao comeu, frango cru, nem ligou e sticks, a mesma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 2 Ago 2013 - 18:36

ainda nao percebeste que ela ta stressada devido a ser mexida muitas vezes?
deixa de a meter ao sol, neste momento o sol é o menos, deixa a quieta em agua a 27 graus, vai lhe dando sticks e tambem podes dar folhas de agrioes, por agora nao tentes dar carne nem fruta, porque isso deteriora a agua quando nao é comida, neste momento basta os stikcs
Ir para o topo Ir para baixo
Brasileiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 30 Ago 2013 - 12:05

Ganhei da minha esposa duas tigre d'agua da orelha vermelha há uns 15-20 dias. Uma está com 4 cm e a outra com 2 cm ; ontem à tarde , pensei q a menor não fosse sobreviver.... Ela estava na parte seca do aquaterrario e assim ficou por uns 2 dias . O Aquaterrário tem tudo que as tartarugas bbs precisam ou possam ter.. termostato , temperatura controlada , luz própria p répteis sun glo do exo terra ! Tem feito muito frio aqui no Brasil , tenho tentado dar ração reptolife baby p os bbs , mas elas não aceitam ... A menor hj estava nadando e comeu alguns gammarus ! Alguém pode me ajudar com tartaruga menor ? Att
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 30 Ago 2013 - 12:16

Qual a temperatura da água ? com o frio que está fazendo aqui pode aumentá-la para 29 a 30 graus.
Tente oferecer peixe cru é muito difícil elas recusarem.
Qual é a sua lampada ? a sun glo ? se for ela não é apropriada para tartarugas, procure pela repti glo 5.

A minha andava comendo um pouco menos, percebi que era por causa do frio, aumentei a temperatura da água. Eu tenho duas lampadas apontada para a parte seca : uma repti glo 5 (UVB e UVA) e uma repti glo 2 (UVA). Normalmente ligo somente a glo 5, porém com o frio passei a ligar as duas pois acabam aumentando a temperatura exterior.
Nos dois últimos dias voltou a comer normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Brasileiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 30 Ago 2013 - 13:09

A temperatura está em 28 graus a lâmpada q está no aquaterrario é Daylight spot 50w , deixo ligada durante o dia ! me disseram que é própria p répteis... Como eu dou peixe cru p elas ? simplesmente coloco na água ? Elas ficam na sala de espera do meu consultório odontológico , não vai feder ?
Att
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 30 Ago 2013 - 15:15

olá, fui eu que abri este topico. Já tenho a luz uvb, como o termostato. A minha tartaruga ainda não come. O que deva fazer? Desconfio que ela come as suas fezes
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come EmptySex 30 Ago 2013 - 16:50

Brasileiro escreveu:
A temperatura está em 28 graus a lâmpada q está no aquaterrario é Daylight spot 50w , deixo ligada durante o dia ! me disseram que é própria p répteis... Como eu dou peixe cru p elas ? simplesmente coloco na água ? Elas ficam na sala de espera do meu consultório odontológico , não vai feder ?
Att
Como falei está lampada não serve para tartarugas, procure a reptil glo 5.0.
Se elas comerem não vai feder. Se depois de 5 minutos elas não comerem tire a comida da água.
Pegue um pouco de peixe (pouco mesmo) balance em frente a elas e depois jogue na água perto delas.

Agora sinceramente eu acho que tartarugas não são uma boa opção para ficarem num local movimentado como uma sala de espera de consultório. Elas vão ficar assustadas. Além disto esta especie é ilegal no Brasil e pode dá problemas para você junto ao IBAMA elas ficarem num local público.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda, a minha tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come   Ajuda, a minha tartaruga não come Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda, a minha tartaruga não come
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda com a minha tartaruga
» A MINHA TARTARUGA NAO COME, AJUDA.
» o que tem a minha tartaruga? ajuda pf
» Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU!
» Mw Ajuda!documentos da minha tartaruga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: