| Ajuda, a minha tartaruga não come | |
|
+4Fenomiya kilava smokinadjoy ritarebelo13 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 19:14 | |
| Boa noite, dia 22 de Julho comprei uma nelsoni numa loja de animais. Tenho todos os cuidados habituais, mudo a água do aquário e ponho-a ao sol. Desde que a comprei ela ainda não comeu, já passou mais que uma semana e ela continua na mesma. Hoje comprei um termostato na esperança que ela possa comer. Ela está sempre ao pé do termostato e ainda não a vi comer. Já tentei 'obriga-la' a comer (pus a tartaruga na minha mão e pus a comida bem à frente da boca dela) e ela não comeu. Ajudem-me, por favor! | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 19:29 | |
| Não deves por a tartaruga na mão e dar-lhe de comer,ela pode engasgar-se,ela come e dentro de agua,é normal,está a adaptar-se,convem não pegares nela que só a stressas mais,dá-lhe carne crua de frango e ve se come | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 20:17 | |
| já tentei dar frango cozido e não resultou... | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 20:37 | |
| posta fotos,ela nada de lado?fica muito tempo na parte seca?mete o termostato a 28 graus | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:09 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]não, ela não nada de lado e está maior parte do tempo na água, é raro quando está na parte seca. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:13 | |
| é normal enquanto pequenas à medida que ficarem expostas à luz uvb ou sol vao procurar ficar cada vez mais na parte seca, mas não te esqueças que é um animal aquáticono entanto tambem é verão passam mais tempo dentro de agua porque esta está mais quente...
Última edição por kilavaaa em Ter 30 Jul 2013 - 21:13, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:13 | |
| então ainda se está a ambientar, está há 8 dias sem comer,dá-lhe mais tempo e de preferencia vai insistindo com frango(cru!),sticks e frutas como maça,pessego(nao os de lata) e evita pegar nela porque isso so a vai stressar mais | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:19 | |
| não têm nada a dizer sobre as fotos que postei? | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:24 | |
| parece-me normal ,não vejo nada de estranho | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:30 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:42 | |
| por enquanto dá,mas rapidamente vai ficar pequeno,poder ir pensando em comprar uma caixa de arrumção,porque essa tartaruga cresce bastante,com 15 euros arranjas uma caixa que dá para ai para 1 ano e tal | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 21:48 | |
| Onde está a luz UVB? porque é que a parte seca é tao reduzida (tipo 3cm de diametro?) ? A concha e o calhau foram bem fervidos antes de serem submergidos? | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 22:09 | |
| eu já pensei eu muda-la mas eu não sei como fazer a parte seca na caixa de arrumação... eu ponho a tartaruga o dia todo ao sol por isso, por enquanto, ainda não comprei. Eu tirei a plataforma dela para ela puder ter mais espaço para nadar, e sim, foram bem fervidos. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Ter 30 Jul 2013 - 23:17 | |
| ve la se ela nao morre por excesso de sol. cuidado! | |
|
| |
Fenomiya Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Qua 31 Jul 2013 - 18:10 | |
| Tenho o mesmo problema com a minha, parece que está fraquinha... será que a troca de água frequente, e a posição das pedras dificultam a adaptação? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Qua 31 Jul 2013 - 23:18 | |
| compra umas vitaminas e coloca na água, para estimular o apetite. A minha também demorou cerca de uma semana sem comer. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Qua 31 Jul 2013 - 23:31 | |
| que tipo de vitaminas? eu tenho lá uma pedra de calcio | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Qua 31 Jul 2013 - 23:34 | |
| compra mas é a luz uvb e as vitaminas vêm depois,agua a 27 graus,luz uvb ligada 18 horas por dia e ir insistindo com a comida e não lhe tocar muito e deixar estar sossegada | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 2 Ago 2013 - 18:23 | |
| Mas para que é que a lampada serve? disseram que é para substituir o sol, eu ponho-a todos os dias ao sol,Ainda nao tive oprtunidade de comprar . Ja aumentei a temperatura da agua, tentei dar lhe maça, ela cheirou aquilo mas nao comeu, frango cru, nem ligou e sticks, a mesma coisa | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 2 Ago 2013 - 18:36 | |
| ainda nao percebeste que ela ta stressada devido a ser mexida muitas vezes? deixa de a meter ao sol, neste momento o sol é o menos, deixa a quieta em agua a 27 graus, vai lhe dando sticks e tambem podes dar folhas de agrioes, por agora nao tentes dar carne nem fruta, porque isso deteriora a agua quando nao é comida, neste momento basta os stikcs | |
|
| |
Brasileiro Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 30 Ago 2013 - 12:05 | |
| Ganhei da minha esposa duas tigre d'agua da orelha vermelha há uns 15-20 dias. Uma está com 4 cm e a outra com 2 cm ; ontem à tarde , pensei q a menor não fosse sobreviver.... Ela estava na parte seca do aquaterrario e assim ficou por uns 2 dias . O Aquaterrário tem tudo que as tartarugas bbs precisam ou possam ter.. termostato , temperatura controlada , luz própria p répteis sun glo do exo terra ! Tem feito muito frio aqui no Brasil , tenho tentado dar ração reptolife baby p os bbs , mas elas não aceitam ... A menor hj estava nadando e comeu alguns gammarus ! Alguém pode me ajudar com tartaruga menor ? Att | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 30 Ago 2013 - 12:16 | |
| Qual a temperatura da água ? com o frio que está fazendo aqui pode aumentá-la para 29 a 30 graus. Tente oferecer peixe cru é muito difícil elas recusarem. Qual é a sua lampada ? a sun glo ? se for ela não é apropriada para tartarugas, procure pela repti glo 5.
A minha andava comendo um pouco menos, percebi que era por causa do frio, aumentei a temperatura da água. Eu tenho duas lampadas apontada para a parte seca : uma repti glo 5 (UVB e UVA) e uma repti glo 2 (UVA). Normalmente ligo somente a glo 5, porém com o frio passei a ligar as duas pois acabam aumentando a temperatura exterior. Nos dois últimos dias voltou a comer normalmente. | |
|
| |
Brasileiro Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 30 Ago 2013 - 13:09 | |
| A temperatura está em 28 graus a lâmpada q está no aquaterrario é Daylight spot 50w , deixo ligada durante o dia ! me disseram que é própria p répteis... Como eu dou peixe cru p elas ? simplesmente coloco na água ? Elas ficam na sala de espera do meu consultório odontológico , não vai feder ? Att | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 30 Ago 2013 - 15:15 | |
| olá, fui eu que abri este topico. Já tenho a luz uvb, como o termostato. A minha tartaruga ainda não come. O que deva fazer? Desconfio que ela come as suas fezes | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come Sex 30 Ago 2013 - 16:50 | |
| - Brasileiro escreveu:
- A temperatura está em 28 graus a lâmpada q está no aquaterrario é Daylight spot 50w , deixo ligada durante o dia ! me disseram que é própria p répteis... Como eu dou peixe cru p elas ? simplesmente coloco na água ? Elas ficam na sala de espera do meu consultório odontológico , não vai feder ?
Att Como falei está lampada não serve para tartarugas, procure a reptil glo 5.0. Se elas comerem não vai feder. Se depois de 5 minutos elas não comerem tire a comida da água. Pegue um pouco de peixe (pouco mesmo) balance em frente a elas e depois jogue na água perto delas. Agora sinceramente eu acho que tartarugas não são uma boa opção para ficarem num local movimentado como uma sala de espera de consultório. Elas vão ficar assustadas. Além disto esta especie é ilegal no Brasil e pode dá problemas para você junto ao IBAMA elas ficarem num local público. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda, a minha tartaruga não come | |
| |
|
| |
| Ajuda, a minha tartaruga não come | |
|