Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda no aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda no aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda no aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda no aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda no aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda no aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda no aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda no aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda no aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda no aquaterrario

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 18:55

Ola, tenho um quarto vago em casa e estava a pensar dedicar parte dele as tartarugas. Pensei em divisões de madeira com mais ou menos 20 cm de altura e forrar o chão com relva sintética, estou é em dúvida em relação á quantidade de metros quadrados é que elas precisam e como vou fazer para sairem do aquário quando quiserem. Tenho três tartarugas, uma Pseudemys Hierogliphica de quase 4 anos (10 cm de carapaça), uma Trachemys Scripta Troostti de quase 3 anos (6cm de carapaça) e uma hibrído entre Trachemys Scripta Elegans e Trachemys Scripta Scripta de quase 1 ano (5 cm de carapaça). Sugestões por favor! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 19:07

Enganei-me! Não é Pseudemys Hierogliphica, é Graptemys Pseudogeographica
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 20:38

compra uma caixa de arrumação de 130 ou 160 litros e vai durar-te durante algum tempo e custa-te vinte euros e tal
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:51

metros quadrados de relva sintética... caixa de arrumação já eu tenho, mas não faço ideia quantos litros são
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:59

estava a pensar investir mais em espaço seco, já que as minhas tartarugas parecem mais terrestres que outra coisa! adoram estar cá fora. pensei numa caixa de arrumação com mais ou menos 20 cm de altura mas grande em comprimento porque queria por uma rampa para elas saírem de lá para a relva e não quero arriscar por de uma caixa muito alta, as minhas são malucas ao ponto de se mandarem cá para baixo duma vez!! o que te parece? estou um bocado indecisa porque se for baixo elas não tem espaço para mergulhar e nadar mas se for alto, tenho algum receio...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 22:13

(comprimento(cm)*largura(cm)* altura(cm) ) / 1000
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 30 Jul 2013 - 22:14

as tuas tartarugas são aquaticas,tens que ter é mais água... não comeces com ideias mirabulantes,elas precisam e de bastante água
Ir para o topo Ir para baixo
macarrenete
Iniciante
Iniciante
macarrenete


Masculino Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Funchal

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyQua 31 Jul 2013 - 11:23

patriciapereira escreveu:
estava a pensar investir mais em espaço seco, já que as minhas tartarugas parecem mais terrestres que outra coisa! adoram estar cá fora. pensei numa caixa de arrumação com mais ou menos 20 cm de altura mas grande em comprimento porque queria por uma rampa para elas saírem de lá para a relva e não quero arriscar por de uma caixa muito alta, as minhas são malucas ao ponto de se mandarem cá para baixo duma vez!! o que te parece? estou um bocado indecisa porque se for baixo elas não tem espaço para mergulhar e nadar mas se for alto, tenho algum receio...


Mais sempre podes fazer uma proteção a volta da caixa com acrílico por exemplo e fazes o mesmo na rampa assim já não há risco de as turtles caírem e assim elas entram e saiam sem problemas e podes por muito mais agua para elas serem felizes. É só uma ideia que estou a pensar também fazer como tu e já tive a pensar e não me lembrei de mais nada.lol
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptySex 2 Ago 2013 - 20:55

muito boa ideia! obrigada. vou tentar começar a tratar disso o mais rapido possivel. e ja agora, vais fazer a rampa com que?
Ir para o topo Ir para baixo
macarrenete
Iniciante
Iniciante
macarrenete


Masculino Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Funchal

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptySáb 3 Ago 2013 - 19:02

patriciapereira escreveu:
muito boa ideia! obrigada. vou tentar começar a tratar disso o mais rapido possivel. e ja agora, vais fazer a rampa com que?

Tou a pensar também em acrílico e colar pedrinhas com silicone apropriado para aquarios porque no aquário tenho uma rampa com relva sintética e nao gosto muito que as vezes aparece pedacinhos de relva a flutuar.
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyDom 4 Ago 2013 - 21:45

a rampa não vai estar dentro de água... tu não vais por relva na parte seca? também já tinha pensado nisso. será que elas mordem?
Ir para o topo Ir para baixo
macarrenete
Iniciante
Iniciante
macarrenete


Masculino Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Funchal

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptySeg 5 Ago 2013 - 13:47

patriciapereira escreveu:
a rampa não vai estar dentro de água... tu não vais por relva na parte seca? também já tinha pensado nisso. será que elas mordem?

Sim vou por na parte seca mais quero tipo uma mini rampa para dentro de agua para ajudar elas a sair e nunca vi as minhas a morder mais penso que elas com as patas fazem que solte alguma lol
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptySeg 5 Ago 2013 - 20:46

ah ok, olha eu encontrei um facebook que me ajudou imenso a pensar no que ia fazer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode ser que te ajude Smile
Ir para o topo Ir para baixo
macarrenete
Iniciante
Iniciante
macarrenete


Masculino Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Funchal

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptySeg 5 Ago 2013 - 21:35

Ok obrigado e sim da para aproveitar umas ideias! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardopatricia
Iniciante
Iniciante
ricardopatricia


Masculino Mensagens : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 6 Ago 2013 - 14:51

boa tarde eu tenho uma tartaruga a um ano e meio ela vive num aquario com 120 litros de agua tem lampada uv, termostato ,um motor ( filtro de agua) e uma parteleira , come muito bem esta sempre a espera para comer mais . ultimamente tenho estranhado a maneira dela é muito raro ela estar quieta nada muito contra o vidro e de noite tambem ate faz bastantes ruidos . sera que alguem me pode ajudar a preceber esta reaçao? obigada
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 6 Ago 2013 - 21:53

ricardo, dimensoes do aquario e dimensoes da tartaruga? Muitas gostam de nadar contra o vidro quando nos vêem,mas ela nada so quando te vê ou mesmo quando esta tudo desligado?
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyTer 6 Ago 2013 - 22:00

nadar contra o video, acho que é normal. repara se nada de lado, e se tem ar nos pulmões (se flutua ou tem dificuldade a mergulhar). se estiver junta com outras é melhor tirares de ao pé delas, pelo sim pelo não porque pode ser contagioso e tenta reparar se faz este movimento [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em principio n é nada, mas cuidado nunca é demais! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptySeg 12 Ago 2013 - 18:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario EmptyQua 14 Ago 2013 - 21:33

obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda no aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no aquaterrario   Ajuda no aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda no aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda do aquaterrário
»  AJUDA EM ÁQUATERRARIO
» Ajuda na compra de aquaterrário
» Ajuda pra montar aquaterrario
» Ajuda, inicio de aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: