| [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação | |
|
+7Marcos1989 RP Tankado Sophyazinha tyutry jose luis Johnny10 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Johnny10 Iniciante
| Assunto: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 14:48 | |
| Boas, como prometido deixo aqui o meu aquaterrário da minha tartaruga. -Contém 1 filtro interno de 450 l/h -A próxima aquisição será a lâmpada UV-B 5.0 Também irei por relva sintética na parte seca e na rampa . Críticas e sugestões serão bem vindas | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 14:52 | |
| esta bom quantos litros e que oeva ? e o que utilizaste como parte para a agua ? | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 15:04 | |
| a caixa é de 70 Litros, mas como está deve rondar os 50 / 60 Litros. A 2º pergunta , não percebi xD | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 15:23 | |
| onde tens a agua e uma caixa de arrumaçao ? | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 15:42 | |
| Sim, onde está a água é uma caixa de arrumação, bem como a parte seca | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 21:58 | |
| esse filtro não vai ser suficiente para esse aquario, | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sex 12 Jul 2013 - 23:08 | |
| tyutry , o filtro é 450 l / h nãoé suficiente ? | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 11:27 | |
| Para tartarugas o ideal é fazer pelo menos 10x a litragem do aqua, ou seja, precisavas de uma coisa a fazer 700l/h. Mas como só tens uma tartaruga se calhar aguenta uns bons tempos.
Mas gostei de ver!
É a prova que não é preciso gastar muito para se dar boas condições a uma tartaruga aquática.
Bom trabalho! | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 13:16 | |
| Não é preciso ser 10x, o ideal está entre 5x e 10x a litragem do aquário.
Depois conjugas com mais ou menos manutenção. | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 15:05 | |
| Sophyazinha , sim só uma penso que deve aguentar algum tempo, tenho de ir vendo como as coisas correm. e Muito obrigado.
Tankado, exato, tenho de ir vendo como as coisas correm , mas o meu é > 5 x
Acham que deva acrescentar mais uma parte seca, nem que seje pequena, só para ela se pendurar lá e por a cabeça de fora, ou algo assim ? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 15:08 | |
| Eu concordo com a Sophyazinha, o filtro deve ser bem potente, sobretudo em tartarugas juvenis e adultas, senão tem que se andar a fazer manutenção quase todas as semanas. Umas 10 X a litragem é bem bom ! As minhas 3 Cuoras adultas (cerca de 17 cms) estão num aqua de 100 litros e o filtro é para 2000 litros (Fluval FX5); mesmo assim faço manutenção e TPA's mais vezes do que gostaria! | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 15:13 | |
| quanto mais forte o filtro , menos trabalho temos, o que é bom. 2000 litros por hora, tem ai 20 x a litragem do teu aquario | |
|
| |
RP Membro Regular
| |
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 17:59 | |
| Já vais ter mais tartarugas ? | |
|
| |
RP Membro Regular
| |
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Sáb 13 Jul 2013 - 20:42 | |
| LOUCURA | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 16:16 | |
| Ao fim de algum tempo a minha tartaruga ja se acostumou ao aquaterrário e ja tem ido todos os dias para a parte seca. Por isso o próximo passo será comprar uma lâmpada UVB. Deixo aqui 2 fotos de ela na parte seca PS: A água tem cerca 11 cm de altura. Tenho aumentado gradualmente a altura da água. O aquário alberga cerca de 25 cm de água ( altura) | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 17:46 | |
| devias ter deixado a tampa por cima...e cortavas o meio tampa, deixando apenas as bordas, para fazer efeito de estufa, devido as variações de temperatura, principalmente no inverno...e protege mais a parte seca, mete uma lâmpada de aquecimento e luz uvb como já referiste. De resto fizeste um bom trabalho...o filtro tem se aquentado bem? | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 18:22 | |
| Para ja ainda tem só um bocadinho aberto. Quando comprar a lampada irei abrir mais , mas não muito, para dar o efeito estufa Quanto ao filtro, tem mas não é dos melhores :$ Tenho mudado a água de 6 em 6 dias. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 18:24 | |
| pois men...quando puderes compras um melhor, de preferência um externo potente | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 18:28 | |
| Mas para já quero a lâmpada Olha, temperatura ambiente quantos ºC ? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 18:34 | |
| desde que não haja grandes diferenças (maximo uns 2 graus) entre a temperatura da agua e a ambiente tudo bem... | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 19:02 | |
| Ok. Quanto à água, posso aumentar sem problemas? | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Dom 18 Ago 2013 - 19:32 | |
| | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação Seg 19 Ago 2013 - 22:06 | |
| Eu tenho receio que ela tenha que vir respirar à superficie de vez em quando. E se encher o aquaterrário com 20 cm de água de altura . tenho receio que de noite, com tudo apagado ela se veja aflita de vir a superfície. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação | |
| |
|
| |
| [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação | |
|