Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 20 Fev 2017 - 18:26

Estou planejando construir um novo lar para minha tartaruga. Como moro em apartamento e não possuo muito espaço vou montar na sacada.

1º Local:

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 90742d6035014b69ac2d8950e4181ace

O local possui 0,8m de largura e pretendo fazer neste espaço onde estão as plantas e a caixa de terra que fiz há algum tempo para a tartaruga.

2º A caixa (o "aquário):

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 83ad60d91ebc4ca6b6cfc414ab8cff2e

Pretendo utilizar uma caixa igual a foto, com as medidas internas de 0,81M x 0,51M x 0,47M (comprimento x largura x altura), feita em pp (polipropileno).

DÚVIDAS:
1- Pela pesquisa que fiz em outros sites e projetos vistos, esse material não é tóxico, certo?
2- Há alguma diferença para a tarta se a caixa for branca/preta ou transparente? Deste tamanho não consigo encontrar nada feito em transparente.

3º Parte Seca e rampa para saida:

Como parte seca planejo utilizar essa mesma caixa de terra da primeira foto (com medida de 0,55M x 0,48M e 5cm de profundidade).
Ficando mais ou menos desse jeito no espaço:

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma C91555ca2f574bcc8bb83ca26a591e08

Vou cortar o lado da caixa plástica que ficará voltado para a parte seca  7cm (deixando com 40cm de altura) e posicionar a caixa com terra ao lado.

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 902eb9fbe2b94cdb8976a64a53f5deb1

O desenho a esquerda monstra o corte que planejo fazer, e a direita como espero posicionar a caixa de terra sobre algum apoio a dar a altura correta. Porém estou com dificuldade em pensar como posso fazer a rampa, já olhei os posts sobre isso porém não consigo ver nada que se encaixe aqui. Alguém pode me ajudar nessa parte?

Como pode ser visto na primeira foto, irei cobrir o vidro em frente o aquário da vidraça de proteção evitando sol direto na água, porém aonde a caixa de terra ficará o sol irá de forma direta.

4º Filtro:

Com água até próximo a borda da área cortada (0,81m x 0,51m x 0,35) o aquário vai possuir cerca de 145 litros. Para tartarugas o ideia é cerca de 10x a litragem, correto? Com isso devo comprar uma bomba entre 1000 e 1500L/H.
Irei construir um filtro de acordo com esses 2 vídeos:




5º Aquecimento:

Minha tartaruga ( tigre d'agua brasileira/trachemys dorbigni) é uma fêmea de 12 anos e sou de São Paulo, onde as temperaturas mais baixas durante o inverno não vão abaixo dos 8º/10º C.
É necessário comprar um termostato? Se sim,dois de 50W em lados opostos do aqua ou um de 150W está de bom tamanho?

6º Segurança:

Para evitar fugas tanto pelo aquário quanto pela caixa de terra, irei cercas toda a lateral e parte superior (elas adoram escalar heheheh) com tela de arame ou plástico (aquelas usadas em viveiros de pássaros), pois se colocar alguma coisa como vidro ou que tampe todo o espaço iria impedir que os raios solares cheguem de forma direta até a parte seca.

O que acham do projeto? Alguma dica? sugestão?

Se gostarem digam nos comentários que assim que começar a construir posso ir postando um "passo a passo" de como será feito. E se for de interesse, posso indicar aonde vou comprar os materiais e os valores para quem desejar fazer algo parecido (e ajudar os brasileiro, como é difícil encontrar caixas deste tamanho!).

Obrigado Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyTer 21 Fev 2017 - 12:46

Boas

Dou-te os parabéns pelo teu projecto e pela iniciativa de dares um lar melhor a tua tartaruga.

Não me parece que o material seja toxico.

Aconselho o termostato de 150w. Uma cobertura até 2/3 pode ser aconselhada para evitar a perca termica e poupar na factura.

Estou curioso por ver o desenrolar do projecto.

Boa sorte e vai-nos mantendo informados! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyTer 21 Fev 2017 - 13:15

Muito obrigado pela resposta, e pelo jeito trabalho terei de monte Cool

Como você parece ser mais experiente talvez possa me ajudar. Desde que usado impermeabilizante para evitar vazamentos/rachaduras, é viável fazer um lago de cimento (não é tóxico para as tartarugas)?
Já procurei neste fórum e em outros lugares sobre fazer um lago de alvenaria (cimento), porém ou não sabem informar ou dizem que eleva o pH da água para cerca 8,0. Mas até onde sei devido as sujeira delas (alimento, fezes...) o pH tende a cair, ficando o balanço assim até certo ponto equilibrado.
Isso seria bem mais fácil, barato e ficaria até mais prático e bonito quando pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 27 Fev 2017 - 18:11

Boas

Pelo que sei o cimento eleva sim o Ph da agua mas o impermeabilizante pode ajudar nesse sentido.

Não me parece bem o raciocinio do contrabalançar dos restos e sujidade para equilibrar o ph. Deves pensar sim num sistema filtrante que evite ao maximo a sujidade e promova a limpeza.

Acrescento que as tartarugas ao contrario dos peixes não são particularmente sensiveis as condiçoes da agua (o que não quer dizer que não devamos proporcionar-lhe as melhores condições poossiveis nesse sentido).
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 6 Mar 2017 - 14:32

Olá pessoal, desculpem pela demora para postar aqui novamente mas hoje venho dar notícias sobre o andamento do projeto.

Aqui vai uma foto da caixa comprada já em seu lugar definitivo, e a frente esta um gaveteiro plástico que já possuía que vai servir de apoio para a parte seca (caixa com terra):

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 1aac4cbaa6784e139c61bd3e2e0d5911

Estou com a preocupação de que a caixa não suporte o peso dos 150 litros de água, e de que as paredes laterias venham a se romper. Como podem ver na foto tentar fazer um suporte/travamento de arame, porém o que utilizei era de 3mm e muito difícil de manusear e molda-lo de acordo a caixa. Alguém possui outra sugestão do que posso fazer?

Aqui está a caixa, que já havia montado há algum tempo com madeiras de alguns caixotes. Ela está praticamente alinhada (na hora da foto ela estava torta sobre o apoio hehehehe) com a caixa de água, e nas suas extremidades deixei 4 pedaços de madeiras que serviram de base para a tela de proteção:

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 6bef1c28d75e4a4cac4f965845690067

Para evitar que a terra caia pelas frestas da madeira coloquei um saco plástico, e algumas pedras plainas para evitar que a tartaruga jogue muita terra no aquário quando for voltar a água:

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 8ae5d7b4d1334485b2097470ee15d9b2

Como rampa comprei esta espécie de estrado plástico, que possui a mesma largura da caixa e vários buracos, com isso acho que a tartaruga não terá dificuldades em andar por ele:

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma A1bfe0b6e80d45549cdd8c723e1b5806

Para montar o filtro foi utilizado 1 "T" de tubo PVC para esgoto de 100mm, 2 caps de 100mm, 1 pedaço de tubo 100mm para fixar o cap em um dos lados, 3 aneis de vedação 100m para evitar vazamentos no cano, 2 flanges (uma de 1/2" onde se encaixa a mangueira para entrada de água, e outra onde se encaixa o tubo de pvc marrom para a saida de água que, se não me engano também é 3/4".

Para a montagem pergurei os 2 caps da medida correta para posicionar as flanges, 1 deles para o tubo de pvc da saída de água do filtro, e o outro com um adaptar de mangueira para a entrada:

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma D2232dd0034547ff8da82c173f7f2ebb

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 18c0bd9a45034f95b866487b1f90c89d

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 7f6ea5aa5d454bccb4b1264f6f3489b1

Para a parte de cima do "T" não utilizei um cap mas sim uma espécie de "tampa" (me esqueci o nome), pois como as laterais já estão com anel de vedação e para não ter que desmontar o filtro irei utilizar esta abertura para fazer a limpeza do filtro.

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 93aa5a40854044f6ae73f90fc88cd5ac

E aqui duas fotos do filtro praticamente pronto, faltando apenas fazer alguns furos no tubo marrom para a saída de água.

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 7450f00330e348c38dda524964bb9130

A bomba utiliza será uma Sarlo Better SB1000, e um termostato de 150W.

Ainda falta fazer os furos para a saída de água do filtro, fixar o filtro na parede um pouco a cima da caixa organizadora, comprar e instalar a rede de proteção.
Espero acabar essa semana ainda, e logo posto as fotos finais do projeto.


Última edição por Tenan em Seg 6 Mar 2017 - 18:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 6 Mar 2017 - 16:20

Uns 20 anos atrás fiz um tanque de fibra com capacidade de 800 l, durou uns 10 anos. Creio que não terá problemas. Bom se o local pegar bastante sol, elas gostam bem. Hoje estão num tanque, grande, uns 10/15 mil litros que recebe água do telhado a toda chuva, assim renova bem a água, pegam sol quase o dia todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyDom 19 Mar 2017 - 22:57

Desculpem a demora a postar novidades, mas só consigo fazer isso aos finais de semana e estava sem tempo para isso.

Para que a caixa não se rompa com a pressão da água (aproximadamente 150 litros) fiz essa espécie de travamento com sarrafos de madeira, que ao passar de 3 semanas não ha sinais de nenhuma dano tanto nas madeiras quanto na caixa para se preocupar.

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Ddb328e2fdf04384a9ba075e63a9d6c6

E aqui vai uma foto do projeto "pronto":

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Ffc06e692abe4a579a5cf4637876302f

Porém estou com problema em relação a rampa e parte seca. A tartaruga não vai lá de modo algum :/
Para fazer a foto abaixo, em que foi a unica vez que ela subiu para a terra, tive que faze-la seguir um pedaço de frango.
Como pode-se ver na foto abaixo, utilizei um pedaço de plástico e como suporte alguns blocos de cerâmica. Será que pelo plástico ser da mesma cor da caixa ela talvez de confunda?

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 09e3fe8c08be41ca80ce20b6c3830725

Estou com a ideia de fazer uma rampa com os blocos de carâmica (empilhar encostado na borda da caixa 4 blocos, ficando com a mesma altura da caixa, logo após 3 blocos e 2... e cobrir os vãos entre os blocos utilizando pedras de rio. Algum sabe informar se consegue aderir as pedras ao bloco de cerâmica utilizando silicone próprio para aquário? Ou se algum problema um utilizar cimento para isso?
Pretendo algo semelhante ao esquema abaixo, porém com a inclinação entre os blocos bem menor do que meu super desenho hahahaha


[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma 2e4c3a1e238640b99b6aeb6bd30e2c51

Espero que tenham gostado, e aguardo sugestões o/
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 20 Mar 2017 - 7:38

Ficou bom. Paciência que com o tempo ela acostuma.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifecchio
Iniciante
Iniciante
fabifecchio


Feminino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Cotia-São Paulo - Brasil

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQua 18 Dez 2019 - 20:55

Boa tarde grupo tudo bem ? sou de São Paulo e tb estamos querendo fazer um aquaterrario para dois trigres d'agua no quintal. Estou com dificuldade de achar materiais. ( não consegui ver nenhuma foto deste post não sei pq. (será que foram deletadas?)
Fucei nos indices mas não achei nada parecido com o espaço e clima daqui. O colega de SP poderia me informar onde comprou as coisas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 0:50

Boa noite amigo.
Até amanha eu reposto as fotos e envio informações, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 10:21

fabifecchio escreveu:
Boa tarde grupo tudo bem ? sou de São Paulo e tb estamos querendo fazer um aquaterrario para dois trigres d'agua no quintal. Estou com dificuldade de achar materiais. ( não consegui ver nenhuma foto deste post não sei pq. (será que foram deletadas?)
Fucei nos indices  mas não achei nada parecido com o espaço e clima daqui. O colega de SP poderia me informar onde comprou as coisas ?

Se tiveres espaço, veja o que fiz aqui, desde 2003. Não uso filtro pois a água se renova a toda chuva, tem mais de 250 metros quadrados de telhado que conduzem a água da chuva para o laguinho. ora fica cristalina a água ora fica turva, sempre com boa qualidade.

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t7131p125-o-meu-lago
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 13:20

Caixa de 200 litros:

O site da fabricante do produto é este: http://marfinite.com.br/produtos/caixa-mod-1018/, porem em diversas lojas (comprei em uma revendedora em Barueri, porem sei que existe outra em Santo Andre também.)

Fiz uma área com terra, +- 50cm x 40cm e com +-15cm de profundidade:

Spoiler:

Para evitar "barriga" na caixa e dar mais sustentação, fiz uma espécie de cinta com madeira para resistir a pressão:

Spoiler:

E para evitar fugas coloquei telas ao redor e a na parte de cima também (como tem alguns peixes, é rotina aparecer bem-ti-vis por perto):

Spoiler:


fabifecchio, como vc tem 2 tigres, acredito que talves 200 litros fique um pouco pequeno.
Se vc tiver espaço, da pra fazer algo bem bacana com caixa d'agua. Quando comprei esta caixa que enviei o link foi +-110 reais, e acabei de ver que uma caixa d'agua de 500 litros fica em torno de 130/150 reais.

Se você quiser, participo de grupo no Fb e WhatsApp, e lá tem muuuuitas opções também de como se fazer, se quiser participar para ter mais ideias é só me avisar que te envio o link.

espero ter ajudado o/
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 15:28

"Bem te vis" podem comer filhotes bem pequenos. outros predadores também ao ar livre. Bem no início, uns 40 anos atrás uma delas o meu cachorro pegou (a fêmea), felizmente não fez nada, mas é bom ficar atento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 15:30







Se você quiser, participo de grupo no Fb e WhatsApp, e lá tem muuuuitas opções também de como se fazer, se quiser participar para ter mais ideias é só me avisar que te envio o link.

espero ter ajudado o/[/quote]

Já crias a muito tempo a tartaruga/
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 16:56

Ronaldo Coutinho escreveu:






Se você quiser, participo de grupo no Fb e WhatsApp, e lá tem muuuuitas opções também de como se fazer, se quiser participar para ter mais ideias é só me avisar que te envio o link.

espero ter ajudado o/

Já crias a muito tempo a tartaruga/

15 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQui 19 Dez 2019 - 20:36

A minha fêmea resolveu ficar sem comer, parece ser relativo a procriação, pois o comportamento está normal, tirando este detalhe. Falaram que pode ficar assim até 3 meses! Espero que não, pois de abril em diante não comem mais devido ao frio. Em março completará 46 anos comigo (comprei em março de 1974 e era bem filhotinha.

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t7131p125-o-meu-lago
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySex 20 Dez 2019 - 15:14

Ronaldo Coutinho escreveu:
A minha fêmea resolveu ficar sem comer, parece ser relativo a procriação, pois o comportamento está normal, tirando este detalhe. Falaram que pode ficar assim até 3 meses! Espero que não, pois de abril em diante não comem mais devido ao frio. Em março completará 46 anos comigo (comprei em março de 1974 e era bem filhotinha.

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t7131p125-o-meu-lago

Pois é, durante o inverno e período de desova elas ficam sem se alimentar mesmo... mas conseguem se manter por uns bons meses desta forma
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySex 20 Dez 2019 - 20:36

Voltou a comer.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySáb 21 Dez 2019 - 10:50

A "senhora" fazendo a cova para os ovos, ontem cavou e não colocou os ovos, vamos ver hoje. Ao lado o macho (45 anos em junho de 2020).[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Zzzzzz35
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Zzzzzz34
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Zzzzzz33
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptySeg 23 Dez 2019 - 12:50

Top!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fabifecchio
Iniciante
Iniciante
fabifecchio


Feminino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Cotia-São Paulo - Brasil

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQua 8 Jan 2020 - 2:36

😍
Ir para o topo Ir para baixo
fabifecchio
Iniciante
Iniciante
fabifecchio


Feminino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Cotia-São Paulo - Brasil

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQua 8 Jan 2020 - 2:43

Tenan obrigada pela resposta. Quero fazer mais ou menos esse espaço da sua foto só que é no gramado entao vou "enterrar" a caixa. Meu marido ate deu a dica da cx d,agua mesmo...mas como farei a prainha? Tb nao sei nada referente aos filtros. Hj elas ficam em uma area embaixo da minha aceroleira e troco a bacia de agua diariamente... É punk! Me passa o grupo de whats... Eu gostaria! Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
fabifecchio
Iniciante
Iniciante
fabifecchio


Feminino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Cotia-São Paulo - Brasil

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQua 8 Jan 2020 - 2:44

Aaa o espaço pequeno kkkkk😜
Ir para o topo Ir para baixo
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma EmptyQua 8 Jan 2020 - 13:25

fabifecchio escreveu:
Tenan obrigada pela resposta. Quero fazer mais ou menos esse espaço da sua foto só que é no gramado entao vou "enterrar" a caixa. Meu marido ate deu a dica da cx d,agua mesmo...mas como farei a prainha? Tb nao sei nada referente aos filtros. Hj elas ficam em uma area embaixo da minha aceroleira e troco a bacia de agua diariamente... É punk! Me passa o grupo de whats... Eu gostaria! Obrigada


Você pode clicar aqui para entrar no grupo: Grupo Tigre Dagua

Já que ficar enterrada e se eu entendi certo ("prainha" = rampa para sair da agua e ir para parte seca), da para fazer com pedras/tijolos, assim a tartaruga consegue sair da agua e ir para a terra.

Spoiler:

Spoiler:

Sobre filtragem, existem filtros chamados Canister, que já são "prontos" para uso, ou então é possível comprar apenas uma bomba de água e fazer um filtro caseiro. Com certeza tanto aqui no fórum quanto no grupo que te passei tem várias pessoas que podem te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma   [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» filtro diy com caixa de arrumação
» Ajuda na caixa de arrumação
» Caixa de arrumação!
» Mais uma com caixa de arrumação
» tambem com caixa de arrumaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: