Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mais uma com caixa de arrumação EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mais uma com caixa de arrumação EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mais uma com caixa de arrumação EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mais uma com caixa de arrumação EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mais uma com caixa de arrumação EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mais uma com caixa de arrumação EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mais uma com caixa de arrumação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mais uma com caixa de arrumação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mais uma com caixa de arrumação EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mais uma com caixa de arrumação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Julippa
Iniciante
Iniciante
Julippa


Feminino Mensagens : 7
Idade : 31
Localização : Porto

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 11:25

Ela parece-me um bocado assustada e ainda so sobe para a plataforma se eu puser la comida, parece-me q tem medo. Rolling Eyes
Não tenho possibilidades de lhe comprar um Aquário mas também não quero que ela seja infeliz.
Deiam-me a vossa opinião/criticas! Smile

Todas aquelas plantinhas sao artificiais, a plataforma eh feita com aquele "esferovite" azul e esta segurada por 2 apoios de madeira, a rampa eh feita com rede para que ela possa trepar!

Mais uma com caixa de arrumação 05022012002o
Mais uma com caixa de arrumação 05022012004
Mais uma com caixa de arrumação 05022012

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 13:03

O espaço é um pouco pequeno, mas está bem conseguido. Aquela fita adesiva a prender a rampa é que não está muito bem. Para alem de começar a descolar com o calor, a cola deve ser tóxica.

Como é que ela apanha sol? Uma vez que não se vê a lampada uvb.

Em relação ao assustada, ela com o tempo habitua-se. Uma boa opção para ti era fazer uma parte seca fora da caixa, apoiada em cima da caixa que já tens. Assim já enchias tudo de água e a tartaruga ficava com mais espaço. É uma ideia se quiseres pensar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Barreiro

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 18:09

Olá

Acho que podias arranjar uma caixa um pouco maior, os preços não são muito maiores e fica sempre masi em conta que um aquário...

A rampa poderia ser melhorada ou arranjavas uma plataforma própria para tartarugas. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Varsori
Iniciante
Iniciante
Leonardo Varsori


Mensagens : 22
Localização : São josé dos campos-Sp

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 18:19

Ola tbm concordo com a Beatriz em relação a Fita adesiva, a caixa se puder colocar uma um pouco maior sera de melhor agrado pra sua tarta, com o tempo ela se abituara e ficara na rampa suscegada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Julippa
Iniciante
Iniciante
Julippa


Feminino Mensagens : 7
Idade : 31
Localização : Porto

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 21:10

BeatrizL escreveu:
O espaço é um pouco pequeno, mas está bem conseguido. Aquela fita adesiva a prender a rampa é que não está muito bem. Para alem de começar a descolar com o calor, a cola deve ser tóxica.

Como é que ela apanha sol? Uma vez que não se vê a lampada uvb.

Em relação ao assustada, ela com o tempo habitua-se. Uma boa opção para ti era fazer uma parte seca fora da caixa, apoiada em cima da caixa que já tens. Assim já enchias tudo de água e a tartaruga ficava com mais espaço. É uma ideia se quiseres pensar nisso.

Eu vou retirar a fita adesiva! Estava ali para a rampa n oscilar tanto mas d facto não está bem ali

Eu dou-lhe umas gotas que sao indicadas para repteis que recebem nenhuma ou pouca luz natural do sol, são umas vitaminas que ja estão sintetizadas de forma a que ela possa crescer saudavel sem necessitar da lampada. São estas: http://www.tiendanimal.pt/images_g//sera%20reptilin.jpg
Ela Já as toma há uns 2 meses e tem crescido bastante e penso q de forma saudavel!

Já agora sabem identificar a espécie dela?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 21:50

Duvido muito mas mesmo MUITO que vitaminas substituam sol.

Sobre a espécie só com fotos melhores mas pela cabeça parece uma Pseudemys, provavelmente Pseudemys cocinna concinna ou Pseudemys concinna hierogliphica.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Barreiro

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 21:55

A radiação ultravioleta proveniente do sol ou das lâmpadas, é necessária ao metabolismo do cálcio, utilizando a vitamina D3...... Se fizer uma pesquisa simples depressa constatará este facto... Rolling Eyes

Só as vitaminas por si não vão fazer nada! Além disso a radiação não pode ser feita através de vidros pois estes "filtram" as radiações ultravioleta


Outra coisa..as tartarugas aquáticas comem dentro de água
Ir para o topo Ir para baixo
Julippa
Iniciante
Iniciante
Julippa


Feminino Mensagens : 7
Idade : 31
Localização : Porto

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 22:02

tiagob escreveu:
A radiação ultravioleta proveniente do sol ou das lâmpadas, é necessária ao metabolismo do cálcio, utilizando a vitamina D3...... Se fizer uma pesquisa simples depressa constatará este facto... Rolling Eyes

Só as vitaminas por si não vão fazer nada! Além disso a radiação não pode ser feita através de vidros pois estes "filtram" as radiações ultravioleta


Outra coisa..as tartarugas aquáticas comem dentro de água
Eu sei que comem !! facepalm
Eu propria disse que pus a comida ali em cima para ver se ela subia a plataforma!

Caso n saiba elas são capazes de apanhar a comida fora de agua e leva-la na boca até á agua!
Ir para o topo Ir para baixo
tiagob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Barreiro

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 22:05

Julippa escreveu:
tiagob escreveu:
A radiação ultravioleta proveniente do sol ou das lâmpadas, é necessária ao metabolismo do cálcio, utilizando a vitamina D3...... Se fizer uma pesquisa simples depressa constatará este facto... Rolling Eyes

Só as vitaminas por si não vão fazer nada! Além disso a radiação não pode ser feita através de vidros pois estes "filtram" as radiações ultravioleta


Outra coisa..as tartarugas aquáticas comem dentro de água
Eu sei que comem !! facepalm
Eu propria disse que pus a comida ali em cima para ver se ela subia a plataforma!

Caso n saiba elas são capazes de apanhar a comida fora de agua e leva-la na boca até á agua!


Está me a querer fazer ignorante quando você nem sabe que as vitaminas não substituem a radiação ultravioleta?

Por amor de Deus é preciso ser muito arrogante, só tenho pena é destes animais que são comprados por quem não percebe nada deles..e tenho dito
Ir para o topo Ir para baixo
Julippa
Iniciante
Iniciante
Julippa


Feminino Mensagens : 7
Idade : 31
Localização : Porto

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 22:08

Beatriz no inicio também duvidei! O senhor que me vendeu as vitaminas também tem tartarugas e garantiu-me q funcionavam, a verdade é que ela deu um salto no crescimento e é saudável, tem a carapaça dura e bonita. Quando comprei a tartaruga nem imaginei que elas tinham assim tantas necessidades, as pessoas da loja disseram pa nem termostato lhe por porque ia quebrar o ciclo natural dela e para lhe dar apenas os camaroes. Mad
Eu não tenho assim tanto dinheiro, e as lampadas Uv sao bem caras. Para ja parece-me que as vitaminas resultam, talvez esteja errada.
Ir para o topo Ir para baixo
Julippa
Iniciante
Iniciante
Julippa


Feminino Mensagens : 7
Idade : 31
Localização : Porto

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 22:10





Eu tento dar o meu melhor, se a minha tartura é especial paciência sai á dona! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptyDom 5 Fev 2012 - 23:14

Cada um faz o que acha que deve fazer. É normal que a tartaruga cresça, com comida ela cresce (ainda por cima assim pequena, fartam-se de crescer), mas a longo prazo a falta de sol revela-se. As lampadas uvb não são assim tão caras e podes usar só no inverno e recurrer ao sol directo no verão, mas se preferes usar as vitaminas, é contigo. Mas isso garanto-te que não é a mesma coisa, nem lá perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação EmptySeg 6 Fev 2012 - 1:16

Uma luz uvb não te fica assim tão cara. Passa no continente e procura. As da exo terra estavam lá este fim de semana a 7€ cada com 50% de desconto em cartão. Logo fica a 3,5€... Com certeza que fica mais barato que essas vitaminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma com caixa de arrumação Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma com caixa de arrumação   Mais uma com caixa de arrumação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma com caixa de arrumação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» filtro diy com caixa de arrumação
» Ajuda na caixa de arrumação
» tambem com caixa de arrumaçao
» Caixa de arrumação!
» Projeto Caixa de Arrumação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: