| Tartaruga ficou mais agressiva | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Tartaruga ficou mais agressiva Sex 31 maio 2013 - 18:05 | |
| Está toda a situação explicada no comentário a baixo
Última edição por smokinadjoy em Ter 3 Set 2013 - 2:35, editado 1 vez(es) | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Sex 31 maio 2013 - 23:37 | |
| Juntas por certos intervalos de tempo e sempre sob a tua supervisão... Quando tiveres confiança, deixas definitivo. Elas têm que aprender a defender-se e socializar | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Sáb 1 Jun 2013 - 0:26 | |
| Ah,sim,boa ideia,assim não é um choque muito grande para elas,já agora podias ver o meu tópico anterior a esse sobre a quarentena?Talvez me possas ajudar | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Seg 2 Set 2013 - 2:26 | |
| Bem pessoal,como sabem há cerca de um mês a minha scripta scripta morreu e tenho agora a minha pseudogeographica pseudogeographica num aquaterrário com 78*32*27 com cerca de 17 cm de altura da água,ela tem cerca de 6 cm e agora que está acabando a quarentena vou juntar outras duas mississipi bebés que tenho,com 4,2 e 4 cm respectivamente, o Gary(mississipi com 6cm) esteve mais de um mês sozinho,sempre se deu bem com a outra tartaruga que tinha e morreu,no entanto tenho medo que por ter estado tanto tempo sozinho no aquaterrário que indiquei possa ter mais sintomas de ser territorial,coisa que nunca foi,aconselham algo para além do que a hipnotic já disse? Por exemplo ,ele passar uns dias fora desse aquaterrário(noutro) para perder essa territorialidade,mudar as coisas dentro do aquaterrário de lugar,para já não parecer como foi neste mês que ele teve sozinho,ou mesmo dar umas guloseimas(do genero do que se faz aos caes para associar as novas duas tartarugas a algo bom-sei que provavelmente isto não funciona,mas não tenho 100% de certeza se as tartarugas conhecem associar essas coisas,afinal não são assim tão burras),espero por respostas | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Seg 2 Set 2013 - 16:52 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Ter 3 Set 2013 - 2:40 | |
| Toda a ajuda é bem vinda, não creio que seja Falta de espaço porque por enquanto acho que o aquaterrario tem tamanho suficiente para as três | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Ter 3 Set 2013 - 3:47 | |
| podes fazer o que a hipnotic disse. A minha situação é igual à tua, já deixei varias vezes, mas ultimamente o Pako está a ficar agressivo e já deu algumas mordidelas à pequenina, felizmente não aconteceu nada, mas podia ter acontecido, as vezes são muito amigas, outras vezes acontece isso. No meu caso vou esperar que a pequenina cresça mais um bocado, e tentar juntar novamente quando esta for maior.
| |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Ter 3 Set 2013 - 9:34 | |
| e é claro, ha tartas que nunca se dão bem | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Ter 3 Set 2013 - 9:53 | |
| há outras tartarugas macho que são frescas assediam sempre a femea da outra especie e levam umas dentadinhas e as unhas vão ha vida lol | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Ter 3 Set 2013 - 13:26 | |
| A minha graptemys maior não é daquele genero que está sempre atrás das pequenas,anda lá na sua vida e isso,mas de repente num espaço de 2 horas ou cena assim,lá de vez em quando lembra-se de se meter em cima das pequenas e inclinar a cabeça para baixo(até parece o que os machos fazem ás fêmeas no acasalamento) e uma das pequenas é muito atrevida a outra muito envergonhada,pelo que quando a maior se cruza coma atrevida,esta mete a cabeça a frente da maior ,naquela de curiosa e a a maior encolhe-se toda,e por vezes ate da voltas em cima da carapaça da maior,ja quando e a envergonhada a maior não se encolhe e gosta menos dessa | |
|
| |
Miguel Oro Iniciante
Mensagens : 31 Idade : 29 Localização : Brasil ,Amazonas,Manaus
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Qua 9 Out 2013 - 22:59 | |
| No caso das minhas três tartarugas eu tinha essa mesma preucupação,quando as menores cruzavam o caminho da maior essa atacava, nunca aconteceu nada grave apenas umas marquinhas vermelhas mais passou um tempo e quando me dei conta a menor que tentava morder a maior (Vingança:twisted:)Como a hipnoticgirl já falou elas têm que aprender a socializar e a se defender,mais claro cada caso é um caso,boa sorte. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva Qua 9 Out 2013 - 23:07 | |
| o problema todo e que as mordidelas se infectam originam fungos ou septicemia... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva | |
| |
|
| |
| Tartaruga ficou mais agressiva | |
|