Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle

Ir para baixo 
+5
sergi_sil
BeatrizL
blopes
jardeles
timonz
9 participantes
AutorMensagem
timonz
Iniciante
Iniciante

Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Empty
MensagemAssunto: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 1:51

Boas,

Estou aqui a deixar um topico com as minhas novas amigas e companheiras cá de casa.
Tenho uma Slider (Trachemys scripta scripta) e uma Musk Turtle (Kinesternon Odoratum), esta ultima so chegou esta semana enquanto a Slider ja a tenho a 1 mês, ja esta a mudar a pele e tudo. Smile E a pequena é de rir, apesar de ser duas especies destintas, estão a dar se muito bem e andam todas contentes quando tem de nadar apanhar um bocado de sol, sempre muito tranquilas ate dormem as duas juntinhas e tudo. Por enquanto estão muito bem dispostas e comem que se fartam nadam que se fartam. Apesar de pegar na pequena e ter de a alimentar em outro aquario porque é tão pequena que ainda é um pouco trapalhona a comer, estou a pensar em fazer uma pequena zona meio seca para ela comer la para ser mas facil para ela.Smile

Se estiver enganado em relação as especies peco-vos que me corrigam.

Aquaterrario - 50*30*30 cm
Agua a 20cm
Temperatura - 25/25.5º
Duas plantas artificiais e uma planta natural aegagropila cladophora.
Luz uvb e uva e as vezes ponho as ao sol que agora aqui no porto ja temos tido algum calor 21 a 23 graus xD

Aqui deixo algumas fotos do aquaterrario e das pequenas, são aceites sugestões e opiniões claro. Smile
(nas fotos a temperatura estava quase a 29º isto porque acabei de descobrir que o termostato estava avariado e estava aquecer a agua ao maximo de 30º, não desligava, ja foi devidamente substituido e ja está a 25º Smile)

http://imageshack.us/g/1/10122840/
Ir para o topo Ir para baixo
jardeles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 15:47

Boas, parabens, muito giras Very Happy

Tambem tenho Musk turtles, são espectaculares! E esta semana comprei duas, já não as via há imenso tempo a venda...foi inevitavel trazer duas! Deves ter comprado no mesmo sitio que eu...visto que tambem és do porto Smile
Cuidado com a odoratus...é bem capaz de dar umas trincas na outra daqui a uns tempos...secalhar não as devias ter juntas!

blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 17:35

As fotos não estão muito nitidas, mas, parece-me bem Very Happy
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 20:36

A que dizes ser Trachemys é uma Pseudemys concinna hierogliphica.

Se tens a lampada uvb, seria menos arriscado se estivessem sempre no aquaterrário com a lampada, em vez de as colocares ao sol. Não sei em que condições as colocas ao sol, mas variações de temperatura podem ser prejudiciais.
sergi_sil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 22:41

Olá,

O aqua-terrário parece-me bem, mas se calhar deverias tentar colocar uns esconderijos na água, tipo vasos de barro e mais plantas flutuantes para se sentirem mais seguras (sobretudo a musk). Outra coisa, sobretudo para a slider, que adora passar o tempo ao Sol e para evitar os sobreaquecimentos, como disse a beatrizl, podias colocar um projector, apontado para a praia, para conseguires uma temperatura a rondar os 35ºC (+/-) debaixo do foco e apenas debaixo dele. Uma solução simples, mas que requer algum cuidado, é usar aqueles candeeiros de mola que se vendem no IK*A e colocares uma lâmpada halógenea gu10 de 35w com adaptador de gu10 para e27. Tenho é dúvidas que nesse comprimento de aquário consigas ter a temperatura mínima do lado mais afastado. Experimenta.

Acho que fazes muito bem em alimentá-las em separado, assim consegues controlar o que comem, mas deverias mesmo ter mais coisas em que a musk possa "pousar" porque elas podem mesmo cansar-se e talvez seja por isso que ela não se alimenta tão bem. Embora, é incontornável, as sliders são muito mais vorazes. pig
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana

Masculino Mensagens : 231

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 22:45

Acho que não as devias ter juntas...
Pesquisa bem, mas acho que ambas tem habitat diferente..
Mas estão muito bonitas a 1 é uma hieroglifica
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 22:52

Essas lampadas do ikea queimam nao aconselho de visto serem de halogeneo. o aconselhado e uvb 5.0.
sergi_sil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySex 26 Abr 2013 - 23:01

Citação :
Essas lampadas do ikea queimam nao aconselho de visto serem de halogeneo. o aconselhado e uvb 5.0.

as lâmpadas não são do ikea, podem ser umas quaisquer, o que importa é o calor porque os UVB devem vir da fluorescente. A alternativa completa, que é aliás o que uso, são as lâmpadas de iodetos metálicos que emitem calor e UVB suficientes. São é uma solução mais cara e impossível de utilizar num aquário tão pequeno. No entanto, a solução mais barata e melhor para essas espécies chama-se Sol e finalmente decidiu aparecer este ano. cheers
timonz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySáb 27 Abr 2013 - 1:31

Bem antes de tudo obrigado a todos pelas dicas e pelos elogios. Smile fico mesmo contente. xD

Bem primeiro fui falar com quem me vendeu e confirma-se é uma Pseudemys concinna hierogliphica :p

Bem sou mesmo do porto comprei na Hora de Roer podem encontrar a loja no facebook, muito boa, bom atendimento o rapaz é muito fixe a ajuda muito isto porque percebe do que fala nao diz so por dizer para vender Smile

em relação as tartas, a slider é muito meiga e sociavel por isso que as juntei e parecem me bastante bem, hoje passei largos minutos a ve las e estão bastante tempo juntas mas gostei bastante da ideia dada pelo sergi_sil, dos vasos ja estou a tratar disso mas nas fotos nao da para ver mas eu debaixo de uma das plataformas tenho uma planta onde a musk se esconde muitas vezes e passa la muito tempo onde a trepa para respirar e tudo. esconderijos acho que com o vaso ela vai ficar bem contente.
Em relação ao sol eu so as pos ontem ao sol isto porque aqui no porto chegamos a ter temperaturaras de 25 graus e sem vento estava mesmo calor e so as pos para ver a reacao de resto nao as tiro do aquario (alem da musk para a alimentar em separado por ser tao pequena e desajeitada :p), bem isto e uma lampada UVB reotiland tropic pro 6.0 UV-B, T8, que tambem imite raios UV-A, uma lampada flurescente da reptiland ou seja apanha todo o aquario as duas plataformas na mesma maneira e elas tem sombra de baixo das plataformas mas gostei da sugestao do kilavaaa do candeiro se calhar vou ver se arranjo uma maneira de o por la :p

Em relação a mordidelas ai delas como se diz aqui no porto ATE a FO*O... :p
Mas pelas impresoes dos primeiros dias nao me parece que tal va acontecer isto porque estao muito amigas e ao contrario do que pensava que iam andar muito separadas por serem das especies distintas pelo contrario estao muitas das vezes juntas uma a outra deixo aqui uma foto de agora que cheguei a casa como elas estavam :p

https://2img.net/r/ihimg/a/img42/353/imag0067bi.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img191/6572/imag0066ue.jpg

em relação as fotos acho que da para ver as bem. se clicarem nelas paras as aumentar mas vou tentar por umas melhor qualidade :p
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySáb 27 Abr 2013 - 12:05

As minhas no inicio tb pareciam dar-se bem, mas agr já não é bem assim.Por isso nc é de mais vigiar.
timonz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySáb 27 Abr 2013 - 12:34

Okok, vou continuar a vigia las a ver o desenvolvimento obrigado
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep

Masculino Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptySáb 4 maio 2013 - 9:34

As tuas tartarugas parecem estar contentes, isso é que é importante. Quando comprei a minha Kinesternoon Odoratum a senhora da loja disse-me que a tartaruga não podia estar num aquário fundo porque senão iria afogar-se... Eu não achei que o que ela disse fez muito sentido porque sendo uma tartaruga aquática, nadar é o que ela sabe fazer... Tenho-a num aquário semelhante ao teu e nada melhor que alguns peixes que lá tenho xD Adiante, alguém me pode esclarecer uma dúvida? Sternotherus Odoratus e Kinesternuun Odoratum são a mesma espécie? Ou são tartarugas distintas?
Nair
Iniciante
Iniciante
Nair

Feminino Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle EmptyQui 4 Dez 2014 - 22:32

Boa noite.
Na loja onde vi musk à venda, fui informada de que não crescem muito, aliás, a expressão utilizada foi "não crescem". Pelo que li no wikipedia, podem atingir 5 a 14 cm.

São muito giras mas tenho uma hieroglifica com 6 cm e fui aconselhada a não as juntar.

Cumps.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle   Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Empty

Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle
Ir para o topo 
Página 1 de 1