| Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle | |
|
+5sergi_sil BeatrizL blopes jardeles timonz 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
timonz Iniciante
| Assunto: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 1:51 | |
| Boas, Estou aqui a deixar um topico com as minhas novas amigas e companheiras cá de casa. Tenho uma Slider (Trachemys scripta scripta) e uma Musk Turtle (Kinesternon Odoratum), esta ultima so chegou esta semana enquanto a Slider ja a tenho a 1 mês, ja esta a mudar a pele e tudo. E a pequena é de rir, apesar de ser duas especies destintas, estão a dar se muito bem e andam todas contentes quando tem de nadar apanhar um bocado de sol, sempre muito tranquilas ate dormem as duas juntinhas e tudo. Por enquanto estão muito bem dispostas e comem que se fartam nadam que se fartam. Apesar de pegar na pequena e ter de a alimentar em outro aquario porque é tão pequena que ainda é um pouco trapalhona a comer, estou a pensar em fazer uma pequena zona meio seca para ela comer la para ser mas facil para ela. Se estiver enganado em relação as especies peco-vos que me corrigam. Aquaterrario - 50*30*30 cm Agua a 20cm Temperatura - 25/25.5º Duas plantas artificiais e uma planta natural aegagropila cladophora. Luz uvb e uva e as vezes ponho as ao sol que agora aqui no porto ja temos tido algum calor 21 a 23 graus xD Aqui deixo algumas fotos do aquaterrario e das pequenas, são aceites sugestões e opiniões claro. (nas fotos a temperatura estava quase a 29º isto porque acabei de descobrir que o termostato estava avariado e estava aquecer a agua ao maximo de 30º, não desligava, ja foi devidamente substituido e ja está a 25º ) http://imageshack.us/g/1/10122840/ | |
|
| |
jardeles Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 15:47 | |
| Boas, parabens, muito giras Tambem tenho Musk turtles, são espectaculares! E esta semana comprei duas, já não as via há imenso tempo a venda...foi inevitavel trazer duas! Deves ter comprado no mesmo sitio que eu...visto que tambem és do porto Cuidado com a odoratus...é bem capaz de dar umas trincas na outra daqui a uns tempos...secalhar não as devias ter juntas! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 17:35 | |
| As fotos não estão muito nitidas, mas, parece-me bem | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 20:36 | |
| A que dizes ser Trachemys é uma Pseudemys concinna hierogliphica.
Se tens a lampada uvb, seria menos arriscado se estivessem sempre no aquaterrário com a lampada, em vez de as colocares ao sol. Não sei em que condições as colocas ao sol, mas variações de temperatura podem ser prejudiciais. | |
|
| |
sergi_sil Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 22:41 | |
| Olá, O aqua-terrário parece-me bem, mas se calhar deverias tentar colocar uns esconderijos na água, tipo vasos de barro e mais plantas flutuantes para se sentirem mais seguras (sobretudo a musk). Outra coisa, sobretudo para a slider, que adora passar o tempo ao Sol e para evitar os sobreaquecimentos, como disse a beatrizl, podias colocar um projector, apontado para a praia, para conseguires uma temperatura a rondar os 35ºC (+/-) debaixo do foco e apenas debaixo dele. Uma solução simples, mas que requer algum cuidado, é usar aqueles candeeiros de mola que se vendem no IK*A e colocares uma lâmpada halógenea gu10 de 35w com adaptador de gu10 para e27. Tenho é dúvidas que nesse comprimento de aquário consigas ter a temperatura mínima do lado mais afastado. Experimenta. Acho que fazes muito bem em alimentá-las em separado, assim consegues controlar o que comem, mas deverias mesmo ter mais coisas em que a musk possa "pousar" porque elas podem mesmo cansar-se e talvez seja por isso que ela não se alimenta tão bem. Embora, é incontornável, as sliders são muito mais vorazes. | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 22:45 | |
| Acho que não as devias ter juntas... Pesquisa bem, mas acho que ambas tem habitat diferente.. Mas estão muito bonitas a 1 é uma hieroglifica | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 22:52 | |
| Essas lampadas do ikea queimam nao aconselho de visto serem de halogeneo. o aconselhado e uvb 5.0. | |
|
| |
sergi_sil Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sex 26 Abr 2013 - 23:01 | |
| - Citação :
- Essas lampadas do ikea queimam nao aconselho de visto serem de halogeneo. o aconselhado e uvb 5.0.
as lâmpadas não são do ikea, podem ser umas quaisquer, o que importa é o calor porque os UVB devem vir da fluorescente. A alternativa completa, que é aliás o que uso, são as lâmpadas de iodetos metálicos que emitem calor e UVB suficientes. São é uma solução mais cara e impossível de utilizar num aquário tão pequeno. No entanto, a solução mais barata e melhor para essas espécies chama-se Sol e finalmente decidiu aparecer este ano. | |
|
| |
timonz Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sáb 27 Abr 2013 - 1:31 | |
| Bem antes de tudo obrigado a todos pelas dicas e pelos elogios. fico mesmo contente. xD Bem primeiro fui falar com quem me vendeu e confirma-se é uma Pseudemys concinna hierogliphica :p Bem sou mesmo do porto comprei na Hora de Roer podem encontrar a loja no facebook, muito boa, bom atendimento o rapaz é muito fixe a ajuda muito isto porque percebe do que fala nao diz so por dizer para vender em relação as tartas, a slider é muito meiga e sociavel por isso que as juntei e parecem me bastante bem, hoje passei largos minutos a ve las e estão bastante tempo juntas mas gostei bastante da ideia dada pelo sergi_sil, dos vasos ja estou a tratar disso mas nas fotos nao da para ver mas eu debaixo de uma das plataformas tenho uma planta onde a musk se esconde muitas vezes e passa la muito tempo onde a trepa para respirar e tudo. esconderijos acho que com o vaso ela vai ficar bem contente. Em relação ao sol eu so as pos ontem ao sol isto porque aqui no porto chegamos a ter temperaturaras de 25 graus e sem vento estava mesmo calor e so as pos para ver a reacao de resto nao as tiro do aquario (alem da musk para a alimentar em separado por ser tao pequena e desajeitada :p), bem isto e uma lampada UVB reotiland tropic pro 6.0 UV-B, T8, que tambem imite raios UV-A, uma lampada flurescente da reptiland ou seja apanha todo o aquario as duas plataformas na mesma maneira e elas tem sombra de baixo das plataformas mas gostei da sugestao do kilavaaa do candeiro se calhar vou ver se arranjo uma maneira de o por la :p Em relação a mordidelas ai delas como se diz aqui no porto ATE a FO*O... :p Mas pelas impresoes dos primeiros dias nao me parece que tal va acontecer isto porque estao muito amigas e ao contrario do que pensava que iam andar muito separadas por serem das especies distintas pelo contrario estao muitas das vezes juntas uma a outra deixo aqui uma foto de agora que cheguei a casa como elas estavam :p https://2img.net/r/ihimg/a/img42/353/imag0067bi.jpg https://2img.net/r/ihimg/a/img191/6572/imag0066ue.jpg em relação as fotos acho que da para ver as bem. se clicarem nelas paras as aumentar mas vou tentar por umas melhor qualidade :p | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sáb 27 Abr 2013 - 12:05 | |
| As minhas no inicio tb pareciam dar-se bem, mas agr já não é bem assim.Por isso nc é de mais vigiar. | |
|
| |
timonz Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sáb 27 Abr 2013 - 12:34 | |
| Okok, vou continuar a vigia las a ver o desenvolvimento obrigado | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Sáb 4 maio 2013 - 9:34 | |
| As tuas tartarugas parecem estar contentes, isso é que é importante. Quando comprei a minha Kinesternoon Odoratum a senhora da loja disse-me que a tartaruga não podia estar num aquário fundo porque senão iria afogar-se... Eu não achei que o que ela disse fez muito sentido porque sendo uma tartaruga aquática, nadar é o que ela sabe fazer... Tenho-a num aquário semelhante ao teu e nada melhor que alguns peixes que lá tenho xD Adiante, alguém me pode esclarecer uma dúvida? Sternotherus Odoratus e Kinesternuun Odoratum são a mesma espécie? Ou são tartarugas distintas? | |
|
| |
Nair Iniciante
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle Qui 4 Dez 2014 - 22:32 | |
| Boa noite. Na loja onde vi musk à venda, fui informada de que não crescem muito, aliás, a expressão utilizada foi "não crescem". Pelo que li no wikipedia, podem atingir 5 a 14 cm.
São muito giras mas tenho uma hieroglifica com 6 cm e fui aconselhada a não as juntar.
Cumps. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle | |
| |
|
| |
| Minhas pequenas Slider e uma Musk Turtle | |
|