Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas três pequenas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas três pequenas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas três pequenas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas três pequenas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas três pequenas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas três pequenas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas três pequenas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas três pequenas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas três pequenas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas três pequenas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 13:53

Olá a todos.
Recentemente e com a ajuda de toda a inormação que consegui amealhar, construí o meu aquaterreo e comprei as minhas primeiras três habitantes!!
Gostava que me ajudassem a saber a sua espécie para saber mais sobre elas!
A primeira e a maior, não gosta muito de agua, está quase sempre na parte seca a apanhar com o quentinho da lampada e não gosta muito de Sticks, só que os gramms!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta é a mais pequenina e só anda bem dentro de agua!! Raramente sai e come praticamente de tudo!! É também muito medrosa!! Mas para mim a mais bonita, pois tem umas manchas laranjas na zona dos ouvidos!!
[img][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A ultima e a que me preocupa mais! É a que come mais e a que tanto está dentro como fora de agua, explora o aquaterreo todo, mas tem a carapaça mole, por coma e por baixo. Não sei se é a espécie, pois já li por aqui sobre a mesma. Mas a parte de baixo que também é mole tem umas pequenas manchas internas vermelhas, espero que não seja nada de mal!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aproveito para mostrar outro casa, o meu padrinho na semana passada a cerca de 1km da minha casa ía atropelando esta que está nas fotos. Não moro perto de rio nem lagos, por isso não si como ali foi parar. Tenho um lago no jardim onde ela está e se habituou muito bem, e come muito bem. Será o lago para onde irão as pequenas quando não couberem no aquaterreo. No entanto também não sei a raça, se é tartaruga ou não, nem idade se é macho ou fêmea, nem se a posso ter.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Peço desculpa por me ter alongado! Mas só quero mesmo dar o melhor a estas meninas!!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 14:08

A primeira é uma Pseudemys concinna concinna, a segunda é uma Trachemys scripta scripta (ilegal, mas faz de conta que ninguem sabe Laughing ), a terceira é Pseudemys concinna hierogliphica e a ultima é uma Mauremys leprosa.

Falando já da ultima é ilegal te-la em casa, deves entrega-la ás autoridades. É uma espécie nativa e protegida, deve ser libertada.

Em relação ás outras esse aquaterrário é um pouco pequeno. Todas os comportamentos que falaste são normais. Em relação ás manchas assim vermelhas não tenho conhecimentos, pode ter a ver com a própria formação da tartaruga no ovo, não sei, mas ajuda ter as condições todas. O facto da carapaça estar mole não significa obrigatoriamente que algo de errado se passe, as tartarugas nascem com a carapaça mole, com o tempo e as devidas condições é que isso se vai alterando. Se as manchas realmente te preocupam, o melhor é sempre uma ida ao veterinário.

Em relação ao aquaterrário tens tudo? Aquecedor/termostato, filtro, lâmpada uvb?


Última edição por BeatrizL em Qui 2 Fev 2012 - 15:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 15:10

BeatrizL escreveu:
A primeira é uma Pseudemys concinna concinna, a segunda é uma Trachemys scripta scripta(ilegal, mas faz de conta que ninguem sabe Laughing ), a terceira é Pseudemys concinna hierogliphica e a ultima é uma Mauremys leprosa.

Falando já da ultima é ilegal te-la em casa, deves entrega-la ás autoridades. É uma espécie nativa e protegida, deve ser libertada.

Em relação ás outras esse aquaterrário é um pouco pequeno. Todas os comportamentos que falaste são normais. Em relação ás manchas assim vermelhas não tenho conhecimentos, pode ter a ver com a própria formação da tartaruga no ovo, não sei, mas ajuda ter as condições todas. O facto da carapaça estar mole não significa obrigatoriamente que algo de errado se passe, as tartarugas nascem com a carapaça mole, com o tempo e as devidas condições é que isso se vai alterando. Se as manchas realmente te preocupam, o melhor é sempre uma ida ao veterinário.

Em relação ao aquaterrário tens tudo? Aquecedor/termostato, filtro, lâmpada uvb?

x2, parabéns pela aquisições, tens todas condições que já foram referidas certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 16:53

Beatriz,

Dá uma olhadinha nesse link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São raras as Trachemys dorbigni albinas? São lindas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 17:08

Lindíssima!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 17:09

Alessandra escreveu:
Beatriz,

Dá uma olhadinha nesse link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São raras as Trachemys dorbigni albinas? São lindas!!!!

Pois realmente são algo de espetacular e sim devem ser bem raras. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 17:14

Bem gostava de um dia saber isto tudo sobre tartas para saber estas espécies todas!!
Beatriz, o meu aquaterreo não é o que aparece numa foto, esse era um aquario antigo de peixes e tinha-as lá! Pois sempre adorei tartarugas e com o aparecimento desta grandedecidi comprar umas pequenas. Pensava que esse que está na foto era enorme, pois nas lojas vendem com aquelas palmeira aquelas coisas tão pequenas... Mas quando comecei a ler tudo o que era preciso, tive de mudar para outro. De qualquer das maneiras estou a fazer um segundo lago entre a casa e os anexos tinha uma área de relva, mas estava sempre seca e agora tá lá a nascer um lago smi coberto, assim o aquaterreo vai telas de inicio, mas depois quando ficarem maiores mudo para lá!
Quanto á Trachemys scripta , estou super surpreso, pois foi comprada numa loja, que por sinal já funciona há bastante tempo...
Sim, tenho isso tudo, ainda agora comprei uma tomada relógio para não estar todos os dias a ligar e desligar a luz, por vezes não estou a horas. E já encomendei também uma lampada basking spot!!

Obrigado a todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:00

É sabido que a pessoa albina exige muitos cuidados devido à fragilidade da pele e da vista como resultado da ausência da melanina responsável pela pigmentação da pele, não podendo estes ficarem expostos ao sol!
No caso das tartas, esses cuidados tb são necessários?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:10

Melriça escreveu:
Bem gostava de um dia saber isto tudo sobre tartas para saber estas espécies todas!!
Beatriz, o meu aquaterreo não é o que aparece numa foto, esse era um aquario antigo de peixes e tinha-as lá! Pois sempre adorei tartarugas e com o aparecimento desta grandedecidi comprar umas pequenas. Pensava que esse que está na foto era enorme, pois nas lojas vendem com aquelas palmeira aquelas coisas tão pequenas... Mas quando comecei a ler tudo o que era preciso, tive de mudar para outro. De qualquer das maneiras estou a fazer um segundo lago entre a casa e os anexos tinha uma área de relva, mas estava sempre seca e agora tá lá a nascer um lago smi coberto, assim o aquaterreo vai telas de inicio, mas depois quando ficarem maiores mudo para lá!
Quanto á Trachemys scripta , estou super surpreso, pois foi comprada numa loja, que por sinal já funciona há bastante tempo...
Sim, tenho isso tudo, ainda agora comprei uma tomada relógio para não estar todos os dias a ligar e desligar a luz, por vezes não estou a horas. E já encomendei também uma lampada basking spot!!

Obrigado a todos pela ajuda

É normal, todas as Trachemys scriptas são ilegais em Portugal, mas apenas a Tachemys scripta elegans é que não se encontra á venda (embora mesmo assim seja capaz de haver uma ou outra), porque facilmente é identificada pela mancha vermelha, as Trachemys scripta scripta e scripta troosti encontram-se facilmente nas lojas misturadas com outras espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:13

Alessandra escreveu:
É sabido que a pessoa albina exige muitos cuidados devido à fragilidade da pele e da vista como resultado da ausência da melanina responsável pela pigmentação da pele, não podendo estes ficarem expostos ao sol!
No caso das tartas, esses cuidados tb são necessários?

Pelo que tenho visto e lido, parece-me que apanham sol á mesma, não sei é até que ponto., se devem apanhar menos ou mais. Já vi fotos de tartarugas albinas a apanhar sol no exterior tal como os outras, mas como já disse naõ sei até que ponto podem apanhar uma igual percentagem que uma tartaruga "normal".
Ir para o topo Ir para baixo
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:16

BeatrizL escreveu:
Melriça escreveu:
Bem gostava de um dia saber isto tudo sobre tartas para saber estas espécies todas!!
Beatriz, o meu aquaterreo não é o que aparece numa foto, esse era um aquario antigo de peixes e tinha-as lá! Pois sempre adorei tartarugas e com o aparecimento desta grandedecidi comprar umas pequenas. Pensava que esse que está na foto era enorme, pois nas lojas vendem com aquelas palmeira aquelas coisas tão pequenas... Mas quando comecei a ler tudo o que era preciso, tive de mudar para outro. De qualquer das maneiras estou a fazer um segundo lago entre a casa e os anexos tinha uma área de relva, mas estava sempre seca e agora tá lá a nascer um lago smi coberto, assim o aquaterreo vai telas de inicio, mas depois quando ficarem maiores mudo para lá!
Quanto á Trachemys scripta , estou super surpreso, pois foi comprada numa loja, que por sinal já funciona há bastante tempo...
Sim, tenho isso tudo, ainda agora comprei uma tomada relógio para não estar todos os dias a ligar e desligar a luz, por vezes não estou a horas. E já encomendei também uma lampada basking spot!!

Obrigado a todos pela ajuda

É normal, todas as Trachemys scriptas são ilegais em Portugal, mas apenas a Tachemys scripta elegans é que não se encontra á venda (embora mesmo assim seja capaz de haver uma ou outra), porque facilmente é identificada pela mancha vermelha, as Trachemys scripta scripta e scripta troosti encontram-se facilmente nas lojas misturadas com outras espécies.
Ok, sempre fico mais descansado! Pensava que podia estar a cometer assim uma coisa mesmo fora da lei! Daquelas que ninguém faz!
Assim sendo deveria haver maior fiscalização logo nas lojas. Porque quem não percebe assim muito de espécies como eu, não faz ideia. Pensa que traz uma trata igual às outras!!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:33

Esse assunto já foi imesamente discutido aqui no forum. As tartarugas entram no país porque quem deveria impedir a sua entrada nem as conhece. Se quiseres dar uma olhadela no forum por esse assunto, tens muito que ler acerca disso study
Ir para o topo Ir para baixo
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptyQui 2 Fev 2012 - 18:42

Ainda não apanhei essa parte! Tenho lido bastante! Já devo ter lido uns 250 a 300 tópicos mas ainda não cheguei a essa parte! No entanto vou pesquisar!
Ir para o topo Ir para baixo
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptySeg 6 Fev 2012 - 11:42

Tenho mais uma pequena duvida. Neste momento as minhas três tartarugas dão-se todas bem, como irão ser criadas sempre juntas em principio quando forem maiores também não. Mas quando as mudar para o lago e forem mais velhas, não há o risco de elas acasalarem? Como sao de espies diferentes não sei se isso não acontece de natureza ou se pode acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas EmptySeg 6 Fev 2012 - 12:14

Não são todas de espécies diferentes. Tens duas Pseudemys concinna, logo já tens duas da mesma espécie, apenas a subespécie muda. Depois tens uma de espécie diferente, mas que é possivel acasalar sim, claro que mais remotamente do que as da mesma espécie, mas é possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas três pequenas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas três pequenas   As minhas três pequenas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas três pequenas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» as minhas tres pequenas
» As minhas pequenas
» As minhas pequenas
» As minhas pequenas amiguinhas =)
» Minhas duas pequenas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: