Olá pessoal, pra variar tenho um problema:
Tenho um aquaterrario te 100x60x60, durante 4 anos testei varios tipos de area externa para as tartarugas, dos varios testes que fiz o meu melhor resultado foi um simples vaso de barro com um corte servindo de porta para as tartas, desse modo o vaso serve de abrigo e também de area externa, só que hoje as tartas estão proximas dos seus 25cm e agora a area externa abriga apenas 1 tarta por vez.
Durante todos os testes que fiz eu reparei que as minhas tartas tem um tipo de medo de areas externas onde não se tem agua de todos os lados (como uma ilha) todas as vezes que desenvolvi uma plataforma que pegasse um dos lados do terrario, elas não o utilizavam (por exemplo, uma plataforma 50x60x60) agora plataformas do tipo ilha elas usam com facilidade.
Não tenho como expandir o aquaterrario, ele está em seu limite. Alguem teria alguma ideia do que posso fazer?
Estive vendo fotos de uma plataforma com pedra porosa e de um "caixote" que se encaixa na parte de cima do terrario mas estou quase certo que elas não irão utilizar.
Em breve postarei fotos do vaso que menciono, a idéia que tive foi muito bacana, tirei a ideia de uma toca para camundongos, o que tive que fazer foi em escala grande e elas adoram. Embora eu tenha gasto mais de 20h e 3 brocas para fazer a entrada rsrsrs....