| Carapaça descolorida | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Joana Iniciante
| Assunto: Carapaça descolorida Sáb 10 Jul 2010 - 11:13 | |
| Olá a todos! A minha tarta está agora mais crescida, de repente deu um pulo e noto super bem a diferença. No entanto, parece-me que a carapaça dela está a ficar algo descolorida Será por falta de radiação UV? Eu coloca-a ao pé da lâmpada mas ela não gosta nada dela. Prefere muito mais a luz do Sol Reparei também que está a perder o tom amarelado e a ficar mais esverdeada. É normal? | |
|
| |
Tabarus Iniciante
Mensagens : 161 Idade : 31 Localização : Umuarama - Paraná - Brasil
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Sáb 10 Jul 2010 - 11:29 | |
| Normalmente, as tartarugas tendem a perder parte de outras cores, mantendo predominantemente o verde, que vai escurecendo ao longo dos anos! Isso é um processo gradativo. | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Sáb 10 Jul 2010 - 11:32 | |
| - Tabarus escreveu:
- Normalmente, as tartarugas tendem a perder parte de outras cores, mantendo predominantemente o verde, que vai escurecendo ao longo dos anos! Isso é um processo gradativo.
Exactamente tal como as iguanas ao longo do tempo vao perdendendo o verde e ficando cartanhas o mesmo acontece as tartarugas que perdem os amarelos e verdes claros ficando com castanhos e verdes | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Sáb 10 Jul 2010 - 11:55 | |
| Então à partida é normal certo? | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Sáb 10 Jul 2010 - 11:59 | |
| Se tiver fotos é melhor para avaliar! | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Sáb 10 Jul 2010 - 12:40 | |
| Vou ver se convenço o meu irmão a emprestar-me a câmara e assim que puder coloco aqui as imagens. Desde já obrigada a todos! | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 10:33 | |
| Desculpem a demora mas estive a trabalhar e depois duas semanas de férias e por isso só agora tive oportunidade de pôr aqui as fotos. Quando voltei a situação parece ter-se agravado bastante pelo que estou algo preocupada. Não só as manchas brancas (algo transparente e não de um branco sólido) alastraram como as escamas parecem estar todas levantadas (não sei se dá muito bem para ver na foto, mas vejo-as todas muito salientes e em alguns sítios vê-se perfeitamente que estão levantadas nos bordos). Entretanto já comecei o tratamento que vocês aconselham para os fungos caso sejam fungos enquanto não vou ao vet (espero conseguir ir esta semana). O que acham que é pelas fotos? Poderá ser a descamação? A minha tarta deve ter por volta de um ano (faz um ano em Outubro que a comprei) e come (até demais se eu a deixasse) e tem crescido lindamente ultimamente. É super activa e anda cada vez mais arisca (daí eu ter que a segurar porque ela se recusa a ficar quieta um segundo que seja ). Estou a planear adquirir aquelas que serão as instalações finais para ela (embora ela seja pequena crescem à velocidade da luz) mas queria resolver 1º este assunto. Aqui ficam os links para as imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Obrigada desde já | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 10:35 | |
| Ups...uma delas estava repetida. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Esta é a certa | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 10:45 | |
| Boas,
Parece-me que esta a trocar de escamas.
Se for realmente o caso ela esta a crescer e a partida estara tudo bem. | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 10:50 | |
| Então as manchas serão disso? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 15:10 | |
| pelo que vejo tambem acho que é a carapaça a escamar. tenta passar o dedo ou a unha a ver se sentes algo | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 15:27 | |
| Já passei e não sinto que seja duro ou tenha uma textura diferente do resto da carapaça. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 16:25 | |
| entao devem mesmo ser as escamas a sair | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 16:34 | |
| O branco me pareceu um pouco de sujeira... tentou esfregar com uma escova de dentes? | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Seg 9 Ago 2010 - 16:58 | |
| Tentei esfregar sim mas tive algum receio de a magoar e por isso vou tentar esfregar um bocadinho todos os dias a ver se sai. Obrigada a todos pela ajuda! | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Ter 5 Out 2010 - 13:19 | |
| Já li no forum que é normal o período de mudança de escamas demorar algum tempo. Ao que vi era mesmo isso que estava a acontecer à minha tarta já que todos os dias tenho várias escamas a boiar no aqua É suposto no entanto elas mudarem também na zona da barriga e entre as escamas da carapaça? | |
|
| |
baros Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Qua 6 Out 2010 - 18:55 | |
| Boas ! Sim elas também mudam de escamas aí | |
|
| |
Joana Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça descolorida Dom 10 Out 2010 - 17:20 | |
| Pronto fico mais descansada. Se bem que me parece que finalmente o processo de muda abrandou e já começa a ganhar novas cores Obrigada! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carapaça descolorida | |
| |
|
| |
| Carapaça descolorida | |
|