Soviet Iniciante
| Assunto: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 18:51 | |
| Boa Tarde. Reparei hoje que as minhas tartarugas estão com uma cor estranha e as suas carapaças também. Penso que estejam a renovar, mas como isso nunca aconteceu, ou se aconteceu nem dei conta, gostava que me pudessem esclarecer. Numa delas a carapaça ate esta curva e por baixo parece que esta inchado. Vou deixar fotos delas para que possam visualizar o problema. Aguardo respostas. Obrigado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Desculpem a quantidade de fotos, são 4 tartarugas | |
|
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 19:23 | |
| nao notei nada de anormal...a nao ser a "saia" leventada na graptemys....mas isso com luz UVB e alimentaçao correcta vai facilmente ao lugar...mas espera por mais opinioes | |
|
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 19:28 | |
| Eu acho a mesma coisa que tu Não há nada de anormal isso é só o crescimento delas mas a graptemys tem a "saia" levantada, mas isso como o pedro referiu com essa idade vai ao sitio com UVB e alimentação equilibrada | |
|
Soviet Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 20:10 | |
| Pois, essa e a que mais me preocupa. Ela ficou assim no espaco de 5 dias e tenho luz UVB. A tartaruga maior mudou a cor,ficou com manchas na carapaça. :s | |
|
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 20:33 | |
| é normal acho eu, a minha quando comprei era bebe e era verde, agora é castanha... | |
|
Soviet Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 20:39 | |
| Vou aguardar mais uns dias para ver modificações na carapaça. Elas tem as condiçoes necessarias para estar tudo bem,mas as vezes... | |
|
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça... Qua 12 Dez 2012 - 21:12 | |
| eu percebo a minha ficou meia alaranjada por baixo da carapaça e depois voltou a ficar amarelada | |
|