| Novo Aquaterrário - Ajuda | |
|
+3Sherazade lehepe DiogoMarques 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 9:39 | |
| Bom dia pessoal,
É o seguinte: Tenho as minhas 4 tartarugas, com cerca de 5cm cada uma, que comprei no Verão, há cerca de 6 meses. E estou a pensar construir-lhes uma casinha feita por mim, mas tenho algumas dúvidas.
1º - Qual o tamanho ideal para a casa delas, sabendo que irão crescer mais?
2º- Será melhor fazer numa daquelas caixas de arrumação que se compra no chinês, ou em vidro? E se for em vidro, alguém conhece um vidraceiro de qualidade e que me faça um orçamento?
Estas eram as minhas dúvidas principais, contudo se acharem que eu devo saber mais alguma coisa, agradecia que me exclarecessem. Eu já andei a ver aqui no fórum um tópico que fale disto, mas não encontrei nenhum.
Sem mais nada a acrescentar,
Diogo Marques
| |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 15:15 | |
| Uma formula comum que se usa para calcular o tamanho do aquaterrario é :
o comprimento ser 5 vezes o tamanho tarta o largura 2 a 3 vezes o tamanho tarta o altura da água 2 a 3 vezes o tamanho tarta A parte seca é pelo menos 2 vezes o tamanho da tarta.
Assim você precisa pensar em montar um ambiemte que suporte suas tartas até um tamanho X, por exemplo 15 cm. Precisaria de um aquaterrário de 75 X 45 X 45 para uma tartaruga, como são mais tartarugas adicione pelo menos mais 1/3.
Lembre-se que tanto mais espaço melhor para elas. O ideal seria fazer um ambiente mais definitivo para não fica tendo de investir em aumentar o espaço quando elas vão crescendo. Mas nem sempre temos condições de fazer isto. Se eu fosse você e tiversse condições faria uma área com 100 X 50 X 70 e com 50 cm de água, daria para elas durante muito tempo.
Este site http://www.petsbr.com tem dicas de tamanho.
O pessoal usa muito as caixas de arrumação, são mais baratas e fáceis de trabalhar. Com relação a fazer em vidro é bom que seja em uma loja ou profisional que sabia fazer aquarios e não um vidraceiro comum, pois aquaterrarios e aquarios precisam ser feitos com materiais próprios como silicone para aquarios, etc.
Como sou do Brasil não adianta indicar lojas e prossifionais. | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 15:22 | |
| Para aquário por medida só conheço a Casa do Nemo http://www.casadonemo.pt/ | |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 15:32 | |
| Ok, muito obrigado pela ajuda. | |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 15:56 | |
| O que acham deste?
http://fozdodouro.olx.pt/tartarugueira-filtro-ext-movel-etc-iid-435815345 | |
|
| |
BipBip Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 16:43 | |
| - DiogoMarques escreveu:
- O que acham deste?
http://fozdodouro.olx.pt/tartarugueira-filtro-ext-movel-etc-iid-435815345 Á partida parece um bom pack, mas seriam precisas mais informações: marca/modelo filtro marca/modelo termostátos Atenção que sendo um aquário aberto vai haver muita água evaporada... Comprei o meu aquário por medida também se quiseres link manda pm, não sei se é permitido "fazer publicidade". | |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 21:56 | |
| Boa noite,
Enviei um mail para a Casa do Nemo - onde constroem aquários feitos por medida - e aconselharam-me um de 100x50x50 para as minhas 4 tartarugas com cerca de 5cm cada uma.
Queria saber a vossa opinião para depois mandar-lhes a proposta final e me fazerem um orçamento.
Aguardo resposta de todos.
Cordialmente,
Diogo Marques | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 22:01 | |
| É assim o tamanho parece me porreiro, mas não te sei dizer se para 4 tartas é suficiente, aguarda por mais respostas. | |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Ter 19 Mar 2013 - 22:11 | |
| | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 8:17 | |
| acho que se pudesses fazer um bocado maior era melhor... | |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 11:51 | |
| Olá amigos,
Pedi um orçamento à Casa do Nemo para um aquaterrário com 120x60x50, e o preço é bastante porreiro.
Queria só saber o que acham desse tamanho para as minhas 4 tartarugas com cerca de 5cm. | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 12:49 | |
| acho que está bem | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 13:07 | |
| Acho que está ótimo. A parte seca vai fazer como já pensou ? Tente deixar a maior quantidade de água possível.
| |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 14:09 | |
| Eu pedi o aquário daquele tamanho tendo em conta que elas vão crescer e assim escuso de estar a comprar outro sem necessidade. Acham que, com aquele tamanho, dá para quanto tempo? | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 14:44 | |
| Vai depender do crescimento delas. Se fosse para 2 tartarugas diria que serviria particamente para sempre, pois atenderia elas com até 25 cm. Porém como são 4 complica um pouco mais. Este aquario deve suporta bem 4 tartarugas de até 15 cm a 20 cm. Quanto tempo elas vão levar para chegar a este tamanho não temos como saber, talvez uns 3 ou 4 anos.
O fator que vai influenciar isto é o comportamento delas , um colega de forum está tendo problemas com duas tartarugas no mesmo aquario pois são 2 machos adultos e estão disputado o território.
No futuro, quando forem adultas, talvez você vá precisa coloca-las num lago exterior não em um aquaterrário.
| |
|
| |
DiogoMarques Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 17:05 | |
| Ok, mas por agora acho que vai dar. Para um investimento destes, creio que pelo menos 4,5,6 anos deve chegar com certeza. | |
|
| |
BipBip Iniciante
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 18:34 | |
| Eu pessoalmente optava por mais altura... água+plataforma+espaço para a tartaruga não trepar, 50 cm pode ficar pouco, não vão elas planear uma fuga, empilhando-se umas em cima das outras | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 20:08 | |
| 4 tartarugas e se forem da espécie que estou a ver no avatar e ainda contando com posturas de ovos. Devias pensar num espaço exterior, ou criar algo semelhante. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda Qua 20 Mar 2013 - 21:17 | |
| Sim para já está bom, mas qd ficarem adultas poderás ter k tomar outra decisao, mas td a seu tempo... Elas como já foi dito podem não se entenderem, mas depois vês a melhor maneira. Só tu é k podes agr tomar a melhor decisao.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo Aquaterrário - Ajuda | |
| |
|
| |
| Novo Aquaterrário - Ajuda | |
|