Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Aquaterrario

Ir para baixo 
+5
Tankado
Luiz Fellipe
Renato
vicenteanjos
Fernando77
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyTer 7 Jun 2011 - 20:50

Bem pessoal já estou começando oficialmente o proteto do novo aquaterrario. O novo aquario tem a principio as seguintes medidas: 125x45x50cm em vidro 8mm.

1)O que acharam das medidas? eu até gostaria de aumentar pelo menos a largura, mas as medidas já estão no limite do espaço aonde ele vai ficar.
2)Estou em duvida quanto a espessura do vidro, 8 mm esta bom?
3)Li tambem algo sobre que aquarios trancados são mais seguros contra defeitos...o que vem a ser um aquario trancado.
4)Penso em utilizar inicialmente cerca de 80% a 85% do volume para agua e colocar aqueles troncos flutuantes como area de baskin. Eles são bons? alguem aí já usou?
5)Mais tarde penso em fazer a area de basking separada com o meu atual aquario. O que acham?

Sobre a filtragem, eu meio que me decidi pelo FluvalFX5, mas desde que consiga comprar ele nos EUA onde o cambio me favorece. Caso isso não seja possivel precisartei rever as opções de filtragem.

O movel para o aquario eu mesmo irei fazer, gostaria de sugestões e dicas.

Obs.: A medida que eu for montando eu posto as fotos para verem como esta ficando.

Lembrando que possuo apenas 1 tartaruga Tigre d' Agua e que o aquario tera apenas plantas artificiais.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyQua 8 Jun 2011 - 10:59

Acho que depende do tamanho da tartaruga mas se ela for pequena esse espaço da na boa, eu perferia por com 10 mm de espessura,isso do trancado não sei bem Laughing mas acho que é por umas cantoneiras ou umas travessas não sei bem como se chama para por nos vertices do aquriopara aguentar melhor a pressão mais tarde reposdo te as tuas perguntas agora não tenho tempo Very Happy

Até já Wink e posso ter dito alguma coisa mal não tenho a certeza Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyQui 9 Jun 2011 - 0:30

Trancado não TRAVADO, parece que existem varias formas de travas para aquarios, qual a mais eficiente...alias é necessaria usar essas travas?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyQui 9 Jun 2011 - 17:36

Então não sei peço desculpa espera por mais comentarios Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySáb 11 Jun 2011 - 1:30

Bom hoje fui pesquisar e fazer orçamentos para o aquario. Me decidi pelas seguintes medidas: 125x45x55 (CxLxA), dependendo de alguns detalhes talvez eu consiga alterar para 125x50x55. As travas descobri o que são e os tipos, vou travar o aquario em cima e embaixo, as mas comuns são as travas francesas(vidro) e se tudo der certo vou incrementar o aquario com cantoneiras de aluminio tambem.

O Filtro eu pesquisei mesmo hoje, visitei varias lojas e tirei da caixa varios modelos, olhei os manuais, desmontei alguns enfim o estudo foi detalhado. fiquei com a seguinte impressão:

ATMAN: Aparentemente tem um excelente custo beneficio porem ele vem sem midias, que deixa as seguintes alternativas:
- Se usarmos midias comuns(ceramica convencional) o custo dele fica bem abaixo da maioria das marcas.

- Se usarmos midias top como Siporax, Matrix ou SubstratPro o custo/beneficio dele vai pro espaço, pois o valor iguala ou ainda supera alguns modelos Eheim que vem completos de fabrica(com as midias).

- EHEIM: Realmente é o melhor fabricante de filtros, a serie classic é muito boa porem não tem cestos para midias. a linha professional sem aquecimento é excelente e com aquecimento é perfeito....porem o preço é de lascar.

- FLUVAL: são bons, a serie 3 e 4 apresentam varios problemas de vazamentos pricipalmente depois de quedas de energia. A 5 parece que não ocorre mais isso. O FX5 é simplesmente perfeito para tartarugas, ele tem muito espaço para midias biologicas porem menos que nos Eheim equivalentes e uma capacidade de filtragem mecanica impar.

Se a Eheim aumentasse o diametro dos seus filtros e colocasse espuma como no FX5 seria o melhor filtro do mercado indiscutivelmente. Mas como isso não é a realidade e me decidi pelo seguinte:

1ª opção: Fluval FX5: vou tentar importar de qualquer maneira esse filtro, ele realmente foi concebido para peixes grandes e sujões, logo cai como uma luva para tartarugas.

2ª opção: Eheim Profissional 3 2075: Se não conseguir o FX5 vou apertar o orçamento e pegar ele pois tambem é excelente.

3ª) opção: Atman UF 3400UVC: não tem o desempenho dos anteriores, mas tem um bom espaço para midias(apesar de ter que comprar em separado) e conta com Filtro UVC, pelo preço é um excelente custo beneficio, e tem como vantagem sobre os outros chineses ter boa oferta de peças de reposição.

Hoje comprei o Turtle Turf, e já estou pesquisando projetos pra area de basking. Vou fazer como um aquario seco menor que encaixa no topo do aquario grande, vai ter entre 20 e 30 cm de comprimento.

O movel pra o aquario eu começo a fazer assim que comprar o filto pois eles tem tamanhos diferentes e preciso fazer o movel de acordo com o filtro.

A medida que eu for montando eu vou postando as fotos.
Very Happy


Última edição por Fernando77 em Sáb 11 Jun 2011 - 18:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySáb 11 Jun 2011 - 1:46

Boa sorte Wink força Very Happy
Tenho um atman uv3000, realmente gostei dele, deixa a agua cristalina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySáb 11 Jun 2011 - 17:45

é o que eu precisava!!!!eta bichinho sujão!kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySáb 11 Jun 2011 - 20:56

Eu sinceramente não te percebo.

Porque passa de um Fluval FX5 (Caso não o possas ter) para um Eheim Profissional 3 2075. Querendo um filtro tão potente, porque não pondera um EHEIM PROFISSIONAL 3 2080. O grande rival do Fx5.
http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/acima-de-600l/eheim-profissional-3-2080.html

Fala também em alguns defeitos de filtros que não são verdade.

E aliás, não conheço um único filtro que não tenha visto já alguem com um problema nele.
As pessoas apenas gostam de exagerar e generalizar, muitas vezes se reclamassem até podiam ter o filtro reposto por um novo.

Depois há também os "pregadores" pessoas quase que contratadas para fazer vender o próprio peixe que vão para foruns dizer que isto ou aquilo é que é bom e o resto é mau.

Não se fie apenas no que lê na Internet e não fale de coisas se não tem a certeza e sem as experimentar.

De todos os modos, eheim e fluval são grandes marcas (eu por acaso prefiro fluval) e nenhuma delas o vai deixar mal.

Boa sorte com o aquário, vou seguir o seu projecto.

Cumprimentos, Rafael Silva

PS: A conversa do que é melhor, Fluval ou Ehiem já é velha e vai existir sempre.
É como a discussão entre Cannon e Nikon nos fóruns de fotografia.

Ambos são bons, uns melhores numas coisas e outros noutras, depois entra a "esquisitice" do utilizador. (E ainda bem que assim é)
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySáb 11 Jun 2011 - 23:40

O Tankado já disse tudo Wink

Vou mandar mais um nome para o ar, a considerar Rena XP4. Também é um bom filtro. Porém, já está tudo dito.

Boa sorte para o projecto.

De forma muito modesta deixo uma dica Fernando. Pesquisar e analisar alternativas é positivo, mas também é verdade que acaba por gerar mais perguntas e confusão do que respostas, por vezes. O marketing, neste aspecto, tem um papel forte e cada um vende o que quer. O melhor é pensar racionalmente. A questão se isto é melhor do que aquilo depende da opinião, completamente pessoal, de cada um. Eu gosto e uso muitas marcas, principalmente SERA, mas isso não faz com que eu ache que SERA é melhor que os restantes... É apenas a minha escolha...

O segredo está em analisar, friamente, o que é melhor para ti. Independentemente de marcas e opiniões pessoais que são apenas isso, opiniões pessoais...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 12 Jun 2011 - 4:17

Tankado

O preco do 2080 é bem superior ao FX5(nos EUA), e como li muito coisa boa a respeito do FX5 no que diz respeito a tartarugas se for importar um filtro importarei o FX5. Não podendo importar-lo comprarei no mercado nacional(Brasil).
Talvez você não conheça o mercado brasileiro, mas aqui esses produtos são tributados em 60% sobre o valor do produto + custo de trasporte, depois é cobrado mais 38%(depende da região do pais) de imposto sobre circulação de mercadorias. Os modelos citados acima são comercializados aqui na media de R$2.000,00(sim senhores, são 4 digitos). O 2075 custa R$1.170,00(melhor preço que encontrei). Os fluvais 405 custam em media R$1.100,00 logo acho que esta claro porque escolhi o 2075. Eu comparei os dois(2075 e 405) numa loja e sinceramente o 2075 me pareceu bem melhor. Não que o 405 seja ruim, mas o 2075 a meu ver tem mais beneficios e a diferença de preço não é grande.

Não me basei apenas no que li na internet, visitei diversas lojas, conversei com varios vendedores e por fim examinei varios modelos e passei a MINHA impressão.

Os problemas de determinadas marcas que relatei foram citados em varios foruns(americanos, brasileiros, australianos etc.) inclusive vendedores fazem os mesmos relatos. É impossivel que não exista um minimo de verdade. Em diversas situações inclusive pedi a opinião dos usuarios e só depois de muito pesquisar postei minhas impressões. Não existe filtro perfeito, mas existem filtros com mais e menos problemas, com pontos fortes e fracos. Eu cheguei a conclusão de que o Eheim tem a melhor filtragem biologica simplesmente porque ele tem muito espaço para midias e ainda tem baixo consumo eletrico. Porem a limpeza do impeler requer bastante cuidado e o preço dele é bem superior. Os problemas de vazamentos(principalmente nas quedas de luz) dos filtros Fluval eu encontrei em praticamente todos os foruns, porem como eu citei anteriormente parece que a serie 5 resolveu esse problema e nos 404 é possivel trocar um peça dos 404 por uma do 405 para resolver o problema.


João Azevedo

Era exatamente isso que eu busco, que os usuarios informem a experiencia que tiveram ou tem com seus filtros. Sinceramente não vejo problemas nisso, pelo contrario quanto mais informação maior sera a chance de escolhermos um produto que melhor nos atenda.
O tankado por exemplo relatou que achou muito forte o fluxo de agua com o FX5, com essa informação em mãos eu pesquisei a respeito e descobri que alem das valvulas(que o proprio tankado citou) existe a possibilidade de direcionar a saida para o canto do aquario. Mas essa solução é para um tanque de tartaruga, como o do Tankado tem peixes pode ser que o fluxo ainda seja forte.
Os filtros da Sera são bem interessantes tambem, eles vem com as midia(siporax) e com filtro UVC. Esse pacote todo tem um preço bem atraente por aqui levando-se em conta que o Siporax custa R$95,00 e um filtro UVC uns R$250,00, porem aqui no Brasil só encontrei filtros da Sera para até 400L e como eu quero um filtro para pelo menos 3x a litragem ele não me atende. Mas para quem tem aquarios de 100L(efetivos) acredito que tenha um excelente custo/beneficio.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 12 Jun 2011 - 11:52

Bem tou a ver que neste topico quem aprendeu fui eu Laughing mas acho que isso acontesse em todos os topicos Rolling Eyes .



Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 12 Jun 2011 - 12:18

estamos sempre a aprender, ainda eu acho que em portugal os produtos sao caros mas ai abusam dos preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 12 Jun 2011 - 13:07

Pois pale se formos ver (aqui) o preço que pagamos por certos produtos é um absurdo =\
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 16 Out 2011 - 3:41

Saudações a todos...apaga tudo que eu alterei o projeto e ele sai do papel no maximo no fim deste mes!!! cheers cheers cheers

Vamos lá:

Aquario: 130cmx45cmx65cm(CxLxA) / Vidro: 10mm / 380L brutos / 280L efetivos.(vou mandar fazer ele terça-feira)

Basking: vou fazer ela dentro do aquario num sisteme de plataformas com desnivel em vidro 5mm.

Filtragem: Não consegui importar o FX5 como eu gostaria. Resolvi investir no Eheim-2080.
O filtro tem 3 cestos mais um pre-filtro com espuma(30 ppi). Vou usar da seguinte forma:

1º cesto: Anéis de ceramica + 100ml de Purigen + Perlon(Lã acrílica fina)
2º cesto(meio): Anéis de ceramica
2º cesto(fundo): Espuma 30ppi (poros por polegada)

Midias biologicas: inicialmente vou usar 6L de ceramica comum(barata) e mais tarde vou substituindo aos poucos por siporax.

scratch Termostato : Inicialmente eu estava disposto a comprar aquele Visi-therm Stealth, mas depois do recall da Marineland ele desapareceu do mercado, inclusive nem consta mais no site do fabricante. Estou em duvida entre esses dois termostatos.

SERA 300W - grelha de proteção: achei por um preço legal aqui em Curitiba, porem o site do fabricante é uma porcaria, mistura os idiomas, não carrega as paginas(me parece que não terminaram a construção do site). Enfim pelo site já tenho um feedback ruim do fabricante.

EHEIM JAGER 250W - Pelo que andei pesquisando ele parece bom, se tiver realmente a eficiencia eletrica dos filtros da marca eu já me dou por satisfeito. O fato de ser construido com um vidro mais resistente tambem é um diferencial. Pelas especificações do fabricante eu poderia usar um de 200W, mas como aqui em Curitiba(minha cidade) faz frio acho que vou com um de 250W. Li relatos que ele é completamente submersivel e outros que ele não é. Perguntar para vendedor aqui em Curitiba é complicado, a maioria nem sabe o que esta vendendo.

Nunca vi minha tartaruga brincando no termostato, mas uma vez no inverno pela manha encontrei o termostato caido no fundo(deixo ele em pé grudado na parede do aquario). No inverno ela ficava as vezes "abraçada" do termostato, acho que ela deve ter dormido assim e dorrubou ele. Mas como existe o risco de ela quando maior quebrar o termostato por acidente vou ver um jeito de "esconder" ele(aceito sugestões Very Happy ).

Bem é isso, se puderem me ajudar na questão do termostato eu ficaria muito grato!
Assim que eu pegar o aquario e o filtro eu posto as imagens aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 16 Out 2011 - 8:48

Bom dia.

Na minha opinião fazes bem comprar o Eheim-2080, para mim é ainda melhor que o FX-5.

Pois consegues por muito mais cerâmicas, que são a parte da filtragem mais importante e que ajudam em muito na transparência da água.
Li um teste algures que o Eheim-2080 decompoem a amónia, nitrito e nitratos bem mais depressa que o FX5, apesar do caudal mais reduzido. O que a meu ver compensa pela quantidade de midias.

Quanto ao termostato, não pensava 2 vezes e comprava o EHEIM JAGER 300W (era o que ia comprar para o meu, mas por não ter altura suficiente para ficar na vertical comprei um outro de 300W). São termostatos bem fiáveis e eficientes.

Eu compraria o 300W pois garante-te uma temperatura mais uniforme e constante na água. E devido á potencia mais elevada vais acabar por gastar o mesmo ou quase em luz, pois vai estar ligado menos tempo cada vez que estiver de aquecer

Ainda por cima o preço não é assim tão diferente. (pelo menos em Portugal)


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 16 Out 2011 - 10:59

boas
o filtro é muito bom, é uma boa opção.
o termostato tenta ver o que fica mais barato para ti mas optava pelo de 300W.
podes colocar o termostato dentro de uma garrafa de plastico furada para a tartaruga nao chegar ao termostato.
porque uma diferença de litragem tao grande a zona seca vai ficar a ocupar assim tanto espaço tens de ver melhor isso para nao roubares muito espaço do aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyDom 16 Out 2011 - 18:52

Pois também acho melhor o de 300w, se quiseres há em alguns lugares proteções de carbono feitas apenas para esse fim
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 1:33

Renato, onde posso encontrar essas proteções?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 14:41

Boas Fernando,

Nao tive opurtunidade de responder mais cedo.

O aquario parece-me razoavel e fizeste boa opçao em utilizar vidro de 10mm, poupar no vidro nao é boa ideia.

O filtro tambem me parece dimensionado.

Boa sorte na aventura e vai-nos mostrando desenvolvimentos e fotos.

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 24 Out 2011 - 15:58

Atualizando...

Já comprei o 2080 cheers ....ele é grande mesmo. Não é pesado como eu esperava, na verdade eu achei até leve para o seu tamanho(claro que cheio ele deve pesar bem mais). Um coisa que me chamou a atenção foram as pás do motor, são de metal(aluminio eu acho). O manual não é lá essas coisas, a principio eu pensei que ele seria excelente pela espessura, mas na verdade espessura do manual se deve aos varios idiomas(vinte). Ele contem informações e descrições do filtro de forma muito resumida. Para um filtro topo de linha eu esperava um manual muito mais detalhado. scratch

Mandei fazer o armario para o aquario faz alguns dias, porem o marceneiro só vai poder entregar o meu pedido no fim de novembro Sad . Ele é um bom marceneiro, ele faz os moveis para aquario para varias lojas aqui da minha cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 24 Out 2011 - 16:52

Fernando77 escreveu:
Renato, onde posso encontrar essas proteções?
Hum sinceramente nao sei, o meu de 100w veio com uma já, se quiseres procura no google exoterra aquatic reptile heater. Se deres sorte ligas para alguma loja que há proteções
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 24 Out 2011 - 17:59

Mas esse modelo só tem 100w, meu aquario vai ter uns 280 litros. Eu precisaria de 3 como esse. Eu incomendei um Jager 250W. Eu até queria o de 300W, mas aqui no Brasil só vendem até o de 250W. Segundo o importador o de 250W já vai ser suficiente porque esses Jagers são maiores que os aquecedores comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 24 Out 2011 - 19:02

Pois será que não fazem proteções sob medida? Ou senão é só colocar alguma pedra de forma arredondada ao redor ou como disse o tyutry mais prático é colocar uma garrafa pet
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 42
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 24 Out 2011 - 19:08

Me falaram que da para usar um cano PVC todo furado. Mas eu queria algo mais estetico. Vou ver se acho uma tela plastica e fazer um "cilindro" com ela, não altera o fluxo de agua e evita a tartaruga "brincar" com o filtro. Sera que da certo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario EmptySeg 24 Out 2011 - 20:20

tambem pode ser desde que deixe a agua circular nao tem problema
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrario   Novo Aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu novo aquaterrário
» Aquaterrário novo
» Novo aquaterrario
» Novo Aquaterrário
» O meu novo aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: