| Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. | |
|
+4Kunami BeatrizL blopes nixoverdoze 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
nixoverdoze Iniciante
Mensagens : 3 Idade : 31 Localização : Vila Nova de Gaia - Porto
| Assunto: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 17 Fev 2013 - 20:53 | |
| | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 17 Fev 2013 - 20:57 | |
| Mas tens termostato???? Se nao, o ideal era arranjares.... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 17 Fev 2013 - 20:59 | |
| Antes de mais, não devias ter comprado a tartaruga sem ter antes as condições. Preocupares-te com isso agora que já tens a tartaruga foi meter a carroça á frente dos bois.
Agora convem que tenhas um bom espaço com bastante água para nadar ávontade, e tens de arranjar JÁ um aquecedor/termostato, a temperatura está demasiado baixa. Precisas de filtro e lampada uvb 5.0.
Não comer é perfeitamente normal, está na fase de habituação ao espaço de qualquer das formas sem aquecimento dificilmente o começará a fazer, pois com temperaturas baixas o organismo das tartarugas desacelera (são animais de sangue frio). | |
|
| |
nixoverdoze Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 17 Fev 2013 - 21:04 | |
| Tenho um termostato porque antes tive peixes naquele aquario. Mas nao sei se funciona muito bem, porque uma vez deixei aquilo ligado, para estar aos 26ºC e de manha quando tinha acordado a agua estava aos 32ºC. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 17 Fev 2013 - 21:07 | |
| Não posso deixar de concordar com a Beatriz, devias no inicio ter posto td o material em funcionamento.... Masainda vais a tempo, tens é k tratar disso o mais rapidamente possivel. | |
|
| |
nixoverdoze Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 17 Fev 2013 - 21:15 | |
| A tartaruga foi oferecida. Foi tudo em cima da hora. Tenho lido este forum que é muito fixe desde ontem. Já agora, quanto me irá custar as lampadas?
| |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Qua 27 Fev 2013 - 20:29 | |
| Depende das lampadas... Não são assim muito caras.... Primeira coisa têm calma é tudo muito novo para ti eu entendo Termostato arranja um em condições claramente que esse está estragado... Enquanto não tiveres um aproveita os dias de maior calor para mete la ao sol no seu aquario a luz solar é o ideal para elas... Tira essa lampada normal é pessimo! O que tu precisas é de uma UVB eu arranjei a minha por 8 euros meti num candeiro de secretaria e pronto feito | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Qua 27 Fev 2013 - 23:58 | |
| nixoverdoze, cuidado com o "por ao sol" com este tempo... ela não pode sofrer grandes variações de temperatura, nem deve levar com ventos, até mesmo brisas na rua em bebé... se o fizeres, faz como Kunami disse,no aqua dela, para não mudar de temperatura nem ambiente para não lhe fazer mal, nem stressar | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| |
| |
Catarina Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 13:26 | |
| 32º??? Queres fazer sopa de tartaruga!?!?
É mesmo termostato? Não é aquecedor? Muito cuidado com os aquecedores...
Se vires que tal, baixa a temperatura do termostato... a água deverá estar até 26º/27º.... Não mais...
Quanto à alimentação, como já foi dito, é normal nos primeiros tempos ela não comer.... mas tens de ir tentando... e quanto ao Sol, é sempre mau coloca-lá a apanhar Sol directo (em janelas) em qualquer altura do ano, muito pior nesta, que está muito frio e quase na certa ela desenvolverá uma pneumonia... Arranja assim que possível duas lâmpadas (uma UVA e uma UVB) e coloca o aquário longe de janelas e correntes de ar... | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 13:57 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 15:11 | |
| | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 17:35 | |
| Kunami a luz pode ser refletida e refratada por exemplo e para as tartarugas acho que só os raios que vêm diretamente do Sol são bons, se tiver luz que vem devido a refleção dos raios numa parede não serve de nada (acho eu) | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 17:39 | |
| Pode não servir nada... Mas que entre luz solar e a propria radiação la isso entra. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 17:39 | |
| Entao já existe novidades quanto ao estado da tarta??? Ja se alimenta... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Sex 1 Mar 2013 - 17:56 | |
| Sim, estamo-nos a perder um pouco... A tartaruga??? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 3 Mar 2013 - 21:05 | |
| | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 3 Mar 2013 - 21:05 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. Dom 3 Mar 2013 - 21:08 | |
| Calma blopes | |
|
| |
blopes Membro Regular
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. | |
| |
|
| |
| Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas. | |
|