| Perguntas difíceis procuram ajuda... | |
|
+4RMP kilava Polska Turtle GustavoCatroga 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
GustavoCatroga Iniciante
| Assunto: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 18:58 | |
| Boas Noites a todos, sou novo por aqui e novato com tartarugas Bem mas vou direto ao assunto, tenho duas tartarugas que comprei, uma primeiro que a outra, um aquaterrário em plástico, médio, calcio para a carapaça delas em forma de tartaruga e uma bola com um genero de pelos que absorve o odor e a sujidade. As tartarugas dão-se bem, ja as vi a dormir várias vezes juntas e tudo, mas de á umas semanas para cá com o frio provavelmente, uma hibernou fora de água, a outra não mas so gosta de estar na água, mesmo estando fria! Resolvi comprar um daqueles termo aquecedores para aquarios, mas a minha mãe odeia coisas ligadas á eletricidade na água pois tem medo que aconteça algo.. quando o liguei e a água aqueceu a tartaruga que não está hibernada adorou, nadava e punha-se bem encostada a ele, a hibernada quando a pus na água vi que ela BOIAVA... sim boiava... e com o quente da água acordou, e até nadou, mas sempre a boiar sem ir ao fundo... isto é normal??? Enfim de noite a minha mãe desligou e retirou o aquecedor e demanha quando o liguei não reparei que este estava fora de água... passado um bocado estalou e partiu-se... Amanha e domingo irá rializar-se a AVISAN em Santarem aqui perto de mim e irei lá comprar um aquaterrário de vidro mas irei decora-lo eu, mas as minhas duvidas são se a tartaruga boiar é normal e se não posso usar para aquecer uma luz fora ou fixada no aquário... Ou alguem que explique á minha mãe que o aquecedor não causa perigo hahaha Agradeço respostas, e se me falhou algo necesário para o bem estar delas avisem-me sfv... so quero o bem delas e não percebo muito do assunto :s | |
|
| |
Polska Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 19:02 | |
| A tartaruga a boia esta viva? Reage a mais alguma coisa ou apenas boia? | |
|
| |
GustavoCatroga Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 19:16 | |
| - Polska Turtle escreveu:
- A tartaruga a boia esta viva? Reage a mais alguma coisa ou apenas boia?
Sim reage, quando tocamos encolhe-se e ontem ate nadou mas apenas enquanto boiava não ia ao fundo... ainda agora la fui e estava na água a boiar de pernas para o ar.. pensei que estava morta quando a agarrei encolheu-se... deve de ter caido á água | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 19:42 | |
| O termoestato e para isso mesmo Para estar dentro de agua se estiver parte se e estraga se. Mas se for para estar sempre a tirar e a por nao vai servir para coisa nenhuma e mais tarde ou mais cedo as tartarugas vao adoecer.
Para a parte seca deves comprar uma lampada uvb 5.0.
Todas as tartarugas boiam se calhar a tua nao sabe nadar deverias baixar o nivel de agua para ela se habituar se for o caso... | |
|
| |
GustavoCatroga Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 19:54 | |
| - kilavaaa escreveu:
- O termoestato e para isso mesmo Para estar dentro de agua se estiver parte se e estraga se. Mas se for para estar sempre a tirar e a por nao vai servir para coisa nenhuma e mais tarde ou mais cedo as tartarugas vao adoecer.
Todas as tartarugas boiam se calhar a tua nao sabe nadar deverias baixar o nivel de agua para ela se habituar se for o caso... Sim obrigado, amanha irei comprar o aquário novo, e o termoestato para elas estarem melhor, só vão passar mais esta noite neste.. Já agora outra questão, que água posso usar? pode ser a da torneira? e a comida meto na parte seca ou na água? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 20:09 | |
| A agua que nos bebemos da torneira e boa para elas. A comida e sempre colocada na agua. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 20:16 | |
| Não te esqueças de comprar um filtro. | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sex 29 Nov 2013 - 20:17 | |
| - GustavoCatroga escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- O termoestato e para isso mesmo Para estar dentro de agua se estiver parte se e estraga se. Mas se for para estar sempre a tirar e a por nao vai servir para coisa nenhuma e mais tarde ou mais cedo as tartarugas vao adoecer.
Todas as tartarugas boiam se calhar a tua nao sabe nadar deverias baixar o nivel de agua para ela se habituar se for o caso... Sim obrigado, amanha irei comprar o aquário novo, e o termoestato para elas estarem melhor, só vão passar mais esta noite neste..
Já agora outra questão, que água posso usar? pode ser a da torneira? e a comida meto na parte seca ou na água? Ainda não se falou aqui mas é bom relembras, a comida são os sticks mais complementos de carne e vegetais NÃO são os gammarus (camarões) | |
|
| |
GustavoCatroga Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sáb 30 Nov 2013 - 8:24 | |
| Esta bem obrigado a todos, e que filtto e esse? | |
|
| |
fsantos Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Sáb 30 Nov 2013 - 19:55 | |
| Filtro para limpeza da água, sem este a água ficára sempre suja e com cheiros, se puderes compra filtro externo, garanto q é a melhor opção. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Dom 1 Dez 2013 - 20:39 | |
| Pode ser apenas o que o kilava disse em relação a ela boiar...mas fica atento, já vi 3 tartaruga (uma minha) que ficavam sempre a boiar e todas acabaram por falecer dias depois. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Dom 1 Dez 2013 - 21:12 | |
| Marcos, a minha nelsoni tb boia, consegue ir ao fundo mas normalmente boia, e anda a comer bem ultimamente, desde que tapei 1/3 do aqua de noite que ela passou a comer mais, e ja a tenho a 1 mes e ta td bem | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Dom 1 Dez 2013 - 22:58 | |
| Mas a tua come e tudo...esqueci me de referir que essas tartarugas não comiam e procuravam sempre a parte seca. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Dom 1 Dez 2013 - 23:22 | |
| A minha a coisa de uma semana, nao comia, so comia meio stick e tava e esta sempre na parte seca | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... Dom 1 Dez 2013 - 23:57 | |
| por isso é que eu digo que pode ser apenas o que o kilava disse..as minhas também bóiam mas estão constantemente a mexer-se e a nadar...agora quando ficam sempre na agua a boiar sem grandes reacções e apenas se movem para a parte seca e não comem, há problema de certeza. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Perguntas difíceis procuram ajuda... | |
| |
|
| |
| Perguntas difíceis procuram ajuda... | |
|