| Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 11:33 | |
| Ola hoje comprei uma tartaruga, comprei aqueles frasquinhos de camarao e deram-me uma amostra de comida... bem dou mais vezes o camarao, mais vezes a comida, ou tudo junto lool Quanto à agua é preciso mudar de quanto em quanto tempo? Tudo o que puderem dizer digam | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 12:50 | |
| Camarao nao se devia dar ou se nao muitas poucas vezes da lhe antes frutas legumes e stiks acho eu Podes nos dar imagem do teu aquario para vermos se tens as condiçoes necessarias. Ate ja | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:03 | |
| Pois tambem gostava de saber como coloco fotos? | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:28 | |
| Já descobri... tentei colocar fotos mas nao consigo, demora tempos infinitos a carregar... e nao carrega lol | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:36 | |
| Não deves dar os camarões. Dá os sticks, fruta, legumes, podes tambem dar carne branca e peixe de rio, mas o que disse anteriormente é mais importante. Deves ter um aquaterrário com espaço de água para ela nadar á vontade e parte seca para ela sair de água. Deves ter termostato, filtro e lampada uvb (neste caso se tiveres oportunidade de a colocar ao sol directo, a lampada não é tão importante).
As vezes que mudas de água depende do tempo que a água leva a ficar suja. Se tiveres filtro a água dura mais tempo limpa, e fica livre de bacterias que podem adoecer a tartaruga. A água tambem não deve ser directamente da torneira. | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:38 | |
| Espaço seco tem... sol directo, no local onde a tenho nao apanha, mas durante o dia pode perfeitamente estar com sol directo lol quanto ao filtro nao tenho... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:49 | |
| Ter o filtro é importante, para limpar a água. É tambem muito importante ela apanhar sol. Tens termostato? Porque ao colocares o espaço dela ao sol a água vai aquecer e depois ao sair do sol a água arrefece, e essas mudanças de temperatura são prejudiciais para a tartaruga, por isso deves ter termostato para que a água não varie tanto de temperatura, e serve tambem para que a tartaruga não hiberne no inverno, coisa que não deve acontecer nos primeiros tempos de vida, pois quando as tartarugas são pequenas ainda não têm reservas suficientes para aguentar a hibernação. São coisas que tens de ter em mente, senão a tartaruga pode adoecer ou não crescer saudavel. | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:52 | |
| Nao, comprei-a hoje e nao me alertaram para isso... nao sei a idade dela, mas tem quase 6cm. Falaram-me mais em como dar a comida para depois em hibernação aguentar lol | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:57 | |
| O importante não é só o tamanho, como não conheces a tua tartaruga não sabes se ela está bem alimentada (tendo em conta que até te deram camaroes para lhe dar, não deve ter tido os melhores cuidados de alimentação) e tambem não sabes se está bem de saude, em principio sim, mas não consegues ter certeza, e esses factores são importantes na hibernação porque são eles que vão fazer com que a tua tartaruga sobreviva ou não á hibernação. É importante que a deixes passar pelo menos um inverno sem hibernar, alimentas agora bem, fazes tudo direito, este inverno não a deixas hibernar, e para o ano se ela estiver bem de saude e bem alimentada com todos os cuidados já podes deixar hibernar. | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 13:59 | |
| Mas o que me deram nao foi camaroes daqueles que compramos... é uma comida que é a base disso, é tipo um petisco...
E como faço apra ela nao hibernar? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:02 | |
| Pois é desse camarões exatamente que não se deve dar, porque como disseste é um petisco, petisco não as alimenta. Dá-lhe sticks, que é o mais importante. Para não hibernar, tens de ter termostato, elas hibernam se a água estiver fria, com o termostato a água deve estar sempre entre os 24º e os 28º depende da espécie, mas em média nos 26º está bom. | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:04 | |
| Ah ok.. Mas também comprei comida... ela disse para dar os camaroes às vezes... A tartarugueira não é assim muito grande, tem uns 29cm por 20 e uns 6 de altura. vamos la ver se consigo colocar isso... lool
Última edição por joana_juanita em Qui 26 maio 2011 - 14:06, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:05 | |
| A tartarugueira é daquelas que se vê muito em forma de "rim" com uma ilha no meio? | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:07 | |
| Não é dessas em forma de rim, é rectangular | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:12 | |
| Mas tem profundidade? É que é importante que tenha espaço. A profundidade da água nunca deve ser menor que o tamanho da tartaruga em "pé", quanto mais profundidade melhor. Imagina um espaço com profundidade suficiente que dê para ela nadar e mergulhar e fazer "acrobacias" LOL isso é o mais correcto, tipo aquário. | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:14 | |
| nadar ainda consegue agora acrobacias nao me parece lool
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:19 | |
| Elas não fazem acrobacias propriamente ditas lool mas era para perceberes do espaço que precisa. Olha tens aqui um artigo com tudo o que precisas saber: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Se quiseres aumentar o espaço da tua tartaruga existem opções bastante acessiveis, como as caixas plásticas de arrumação, existem em tamanhos até bastante grandes e baratas, eu aconselhava-te a arranjar uma, a tartaruga vai crescer, mesmo que não precises agora, rapidamente vais precisar porque a tartaruga se for bem tratada vai crescer rapido e elas crescem até atingirem tamanhos bastante consideraveis. | |
|
| |
joana_juanita Iniciante
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:20 | |
| Pois eu percebi essa das acrobacias Obrigada vou ler aquilo tudinho | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Qui 26 maio 2011 - 14:27 | |
| De nada. Qualquer duvida é só perguntares | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) | |
| |
|
| |
| Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) | |
|