| Num jardim perto de casa | |
|
+5blopes Kunami blackesystem reivax Sherazade 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sherazade Iniciante
| Assunto: Num jardim perto de casa Dom 17 Fev 2013 - 18:26 | |
| Hoje uma colega de trabalho falou-me num jardim que havia à porta de um prédio, em plena cidade de Faro, supostamente cheio de tartarugas. Achei muito estranho, não é?! Assim no meio de uma cidade... Quando saí do trabalho resolvi ir investigar e qual não foi o meu espanto quando vi que ele realmente existe! Fica logo ali à porta do prédio, num bairro calmo, completamente rodeado (mas quem tiver má intenção consegue perfeitamente roubar) e com o recinto das tartarugas protegido por uma cerca de arame, debaixo de um arbusto alto. Fiquei espantada por serem tão bonitas (ainda não tinha visto T. s. elegans adultas ao vivo), mas também por serem tantas (eram 7) num espaço tão pequeno (não mais de 1x1 m) e com não mais que uns 20cm de água... Reconheci 3 elegans, mas havia outras espécies também, em geral todas a rondar os 15 a 20cm, excepto uma que não teria mais de 10cm. Por uma vizinha consegui saber que pertencem a um dos moradores do prédio que tem as elegans há muitos anos (mais de 10, assegurou-me a sra.) e entretanto foi adoptando as outras de pessoas que que já não podiam mantê-las. [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/20130217161631.jpg/] Não sei se fique contente ou triste por elas. Mas de facto admiro a vizinhança por respeitar o espaço... | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Dom 17 Fev 2013 - 19:03 | |
| omenos não as deitaram no meio da natureza | |
|
| |
blackesystem Iniciante
Mensagens : 219 Idade : 26 Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Dom 17 Fev 2013 - 19:07 | |
| | |
|
| |
Kunami Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Dom 17 Fev 2013 - 20:03 | |
| - reivax escreveu:
- omenos não as deitaram no meio da natureza
Completamente... Alguem se deu ao trabalho de criar esse espacinho é de louvar! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Dom 17 Fev 2013 - 20:44 | |
| Incrivel.... | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Dom 17 Fev 2013 - 23:17 | |
| exactamente, pouco espaço nesse momento é o menos, desde que tenham agua, sol e comida elas estao nas portas do paraiso | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Seg 18 Fev 2013 - 0:37 | |
| É verdade, ao menos não foram parar a um barranco qualquer! Penso que algumas são mesmo muito "velhas" já. A ver se noutro dia com mais tempo tiro mais fotos ao espaço. Não quero dar muito nas vistas, pois quem passa na rua nem repara que elas lá estão e se calhar é mesmo melhor manter as coisas assim. | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Seg 18 Fev 2013 - 14:25 | |
| essa ai do jardim é uma boa idéia pra quem mora em apartamento, e gosta deste tipo de animal... gostei | |
|
| |
CRocha Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Seg 18 Fev 2013 - 21:49 | |
| Acho que quem fez este sitio para elas teve alguma consciência em não abandonar os animais Sherazade em Faro onde? | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| |
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Ter 19 Fev 2013 - 23:51 | |
| Achas que dá para falar com o senhor que toma conta delas? Ficavas mais descansada... | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Ter 19 Fev 2013 - 23:52 | |
| Pois, lá isso ficava. Mas não faço ideia quem é. E a sra com quem falei também não sabia (ou não me quis dizer). | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Qua 20 Fev 2013 - 0:03 | |
| - Sherazade escreveu:
- Pois, lá isso ficava. Mas não faço ideia quem é. E a sra com quem falei também não sabia (ou não me quis dizer).
Os nossos velhotes são tão desconfiados... ^_^ | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Qua 20 Fev 2013 - 0:06 | |
| Não os censuro Maria. A mim ainda me custa a crer que tenham conseguido manter aquele espaço há tantos anos, sem percalços no meio da rua em plena cidade... É que pelas fotos não dá para ter noção (tive que ser discreta), mas aquilo fica literalmente num canteiro à porta do prédio. Tudo bem que é uma rua calma e sem saída, mas não deixa de ser "no meio da rua"... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Qua 20 Fev 2013 - 0:10 | |
| - Sherazade escreveu:
- Não os censuro Maria. A mim ainda me custa a crer que tenham conseguido manter aquele espaço há tantos anos, sem percalços no meio da rua em plena cidade...
É que pelas fotos não dá para ter noção (tive que ser discreta), mas aquilo fica literalmente num canteiro à porta do prédio. Tudo bem que é uma rua calma e sem saída, mas não deixa de ser "no meio da rua"... Sim, não o disse com maldade, foi com carinho. É de louvar o que têm feito com essas meninas! | |
|
| |
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa Qua 20 Fev 2013 - 0:13 | |
| - Maria Velez escreveu:
Sim, não o disse com maldade, foi com carinho. É de louvar o que têm feito com essas meninas! Sei que foi com carinho acho que os nossos velhotes até fazem muito bem em ser assim quem diz para isto, diz para tudo, que eles são uma faixa etária muito vulnerável ao engano :/ Imagina que eu era uma pessoa mal intencionada...ainda por cima têm logo 3 T. s. elegans (fora as outras 4 que não consegui identificar a espécie). É mesmo de louvar terem feito este espacinho | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Num jardim perto de casa | |
| |
|
| |
| Num jardim perto de casa | |
|