Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Num jardim perto de casa EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Num jardim perto de casa EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Num jardim perto de casa EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Num jardim perto de casa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Num jardim perto de casa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Num jardim perto de casa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Num jardim perto de casa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Num jardim perto de casa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Num jardim perto de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Num jardim perto de casa

Ir para baixo 
+5
blopes
Kunami
blackesystem
reivax
Sherazade
9 participantes
AutorMensagem
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

Feminino Mensagens : 440

Num jardim perto de casa Empty
MensagemAssunto: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyDom 17 Fev 2013 - 18:26

Hoje uma colega de trabalho falou-me num jardim que havia à porta de um prédio, em plena cidade de Faro, supostamente cheio de tartarugas.
Achei muito estranho, não é?! Assim no meio de uma cidade... Quando saí do trabalho resolvi ir investigar e qual não foi o meu espanto quando vi que ele realmente existe!
Fica logo ali à porta do prédio, num bairro calmo, completamente rodeado (mas quem tiver má intenção consegue perfeitamente roubar) e com o recinto das tartarugas protegido por uma cerca de arame, debaixo de um arbusto alto. Fiquei espantada por serem tão bonitas (ainda não tinha visto T. s. elegans adultas ao vivo), mas também por serem tantas (eram 7) num espaço tão pequeno (não mais de 1x1 m) e com não mais que uns 20cm de água... Reconheci 3 elegans, mas havia outras espécies também, em geral todas a rondar os 15 a 20cm, excepto uma que não teria mais de 10cm. Por uma vizinha consegui saber que pertencem a um dos moradores do prédio que tem as elegans há muitos anos (mais de 10, assegurou-me a sra.) e entretanto foi adoptando as outras de pessoas que que já não podiam mantê-las.

Num jardim perto de casa 20130217161617

[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/20130217161631.jpg/]Num jardim perto de casa 20130217161631

Não sei se fique contente ou triste por elas. Mas de facto admiro a vizinhança por respeitar o espaço...

Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax

Masculino Mensagens : 319

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyDom 17 Fev 2013 - 19:03

omenos não as deitaram no meio da natureza
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem

Masculino Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyDom 17 Fev 2013 - 19:07

lol ke inveja
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami

Masculino Mensagens : 433

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyDom 17 Fev 2013 - 20:03

reivax escreveu:
omenos não as deitaram no meio da natureza

Completamente... Alguem se deu ao trabalho de criar esse espacinho é de louvar!
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyDom 17 Fev 2013 - 20:44

Incrivel.... affraid
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyDom 17 Fev 2013 - 23:17

exactamente, pouco espaço nesse momento é o menos, desde que tenham agua, sol e comida elas estao nas portas do paraiso
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptySeg 18 Fev 2013 - 0:37

É verdade, ao menos não foram parar a um barranco qualquer! Penso que algumas são mesmo muito "velhas" já.
A ver se noutro dia com mais tempo tiro mais fotos ao espaço. Não quero dar muito nas vistas, pois quem passa na rua nem repara que elas lá estão e se calhar é mesmo melhor manter as coisas assim.
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes

Masculino Mensagens : 251

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptySeg 18 Fev 2013 - 14:25

essa ai do jardim é uma boa idéia pra quem mora em apartamento, e gosta deste tipo de animal...
gostei
CRocha
Iniciante
Iniciante
CRocha

Feminino Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptySeg 18 Fev 2013 - 21:49

Acho que quem fez este sitio para elas teve alguma consciência em não abandonar os animais Smile

Sherazade em Faro onde?
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptySeg 18 Fev 2013 - 23:41

CRocha escreveu:
Acho que quem fez este sitio para elas teve alguma consciência em não abandonar os animais Smile

Não só não abandonam como, tanto quanto sei, ainda adoptou outras. Mas algumas não estão com o melhor dos aspectos. Não faço ideia o que comem ou se há realmente alguém que lhes dê mesmo comida com regularidade. Quero acreditar que sim Smile
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez

Feminino Mensagens : 509

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyTer 19 Fev 2013 - 23:51

Achas que dá para falar com o senhor que toma conta delas? Ficavas mais descansada...
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyTer 19 Fev 2013 - 23:52

Pois, lá isso ficava. Mas não faço ideia quem é. E a sra com quem falei também não sabia (ou não me quis dizer).
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyQua 20 Fev 2013 - 0:03

Sherazade escreveu:
Pois, lá isso ficava. Mas não faço ideia quem é. E a sra com quem falei também não sabia (ou não me quis dizer).

Os nossos velhotes são tão desconfiados... ^_^
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyQua 20 Fev 2013 - 0:06

Não os censuro Maria. A mim ainda me custa a crer que tenham conseguido manter aquele espaço há tantos anos, sem percalços no meio da rua em plena cidade...
É que pelas fotos não dá para ter noção (tive que ser discreta), mas aquilo fica literalmente num canteiro à porta do prédio. Tudo bem que é uma rua calma e sem saída, mas não deixa de ser "no meio da rua"...
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyQua 20 Fev 2013 - 0:10

Sherazade escreveu:
Não os censuro Maria. A mim ainda me custa a crer que tenham conseguido manter aquele espaço há tantos anos, sem percalços no meio da rua em plena cidade...
É que pelas fotos não dá para ter noção (tive que ser discreta), mas aquilo fica literalmente num canteiro à porta do prédio. Tudo bem que é uma rua calma e sem saída, mas não deixa de ser "no meio da rua"...

Sim, não o disse com maldade, foi com carinho. Wink
É de louvar o que têm feito com essas meninas!
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa EmptyQua 20 Fev 2013 - 0:13

Maria Velez escreveu:

Sim, não o disse com maldade, foi com carinho. Wink
É de louvar o que têm feito com essas meninas!

Sei que foi com carinho Smile acho que os nossos velhotes até fazem muito bem em ser assim Smile quem diz para isto, diz para tudo, que eles são uma faixa etária muito vulnerável ao engano :/

Imagina que eu era uma pessoa mal intencionada...ainda por cima têm logo 3 T. s. elegans (fora as outras 4 que não consegui identificar a espécie). É mesmo de louvar terem feito este espacinho Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Num jardim perto de casa   Num jardim perto de casa Empty

Num jardim perto de casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1