Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro Canister EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro Canister EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro Canister EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro Canister EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro Canister EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro Canister EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro Canister EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro Canister EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro Canister EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro Canister

Ir para baixo 
+3
Allistor
tyutry
Tabarus
7 participantes
AutorMensagem
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQua 23 Jun 2010 - 17:00

Pessoal, estou montando um aquaterrário novo para a minha tigre d'água.

Seu tamanho será de 100c X 50a X 40l, expessura de 6mm, com capacidade bruta de 200L, mas a plataforma da tartaruga ficará a 40cm, restando 160L.

Colocarei, a priori, um filtro canister, da fluval. Gostaria que me indicassem um site que venda um barato, no cartão, parcelado e sem juros -> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os filtros são para aquários com peixes, logo, tenho dúvida se um de 200L dá conta, tendo em vista que serão 160L d'água, ou se compro um de 300L.

Meu aquaterrário, a priori, não terá cascalho. Futuramente, quando eu adicionar peixes, colocarei as placas junto a um cascalho e a uma bomba submersa, para facilitar a circulação, pois não acho que o canister puxe a água de baixo do cascalho.

Não farei um sump porque não sou bom com FVM e o próprio dono da loja de aquários disse não mexer com isso... ele compra pronto.

Dicas, crítias e sugestões, todas bem vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQua 23 Jun 2010 - 20:48

deves comprar um filtro que de para filtrar pelo menos o dobro da capacidade real do aquario. agora dizer preços é mais complicado.
mas queremos ver fotos desse aquario quando tiver pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQua 23 Jun 2010 - 23:25

Então, já encomendei os vidros...

Será bem legal... a plataforma para a tartaruga ficará no lugar da tampa... só vendo para entender... mas quanto au layout... sou uma negação para isso...

Alguma dica? Lembrem que o aquaterrário não será tão pequeno... cabe alguns peixes...

Quero uma decoração legal para por alguns peixes... e quais peixes por? Quais são resistentes em relação ao PH e a todas as outras condições que a tartaruga causar?
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 0:21

Se colocares lá peixes serão concerteza um bom petisco para a tartaruga Wink Para layout pode utilizar plantas de plástico e pedras de fundo que sejam bem grandes ao ponto de ser impossivel de serem engolidas pelas tartarugas. Quanto ao filtro para um aqua desse tamanho aconcelhava-te um Fluval 405 no minimo. Assim ficavas com espaço e filtração suficiente para largos anos. Boa sorte no projecto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 1:02

Citação :
Se colocares lá peixes serão concerteza um bom petisco para a tartaruga Para layout pode utilizar plantas de plástico e pedras de fundo que sejam bem grandes ao ponto de ser impossivel de serem engolidas pelas tartarugas. Quanto ao filtro para um aqua desse tamanho aconcelhava-te um Fluval 405 no minimo. Assim ficavas com espaço e filtração suficiente para largos anos. Boa sorte no projecto

Na verdade já convivem 4 peixes com ela... ela nunca tentou pegá-los.
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 7:35

Nunca tentou apanhar os peixes...
Ela está com que tamanho mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 11:07

O problema não é o tamanho não... kkkkkkkkkkkkkkk

É que eu comprei 4 peixes bastante rápidos... não sei o nome ao certo, mas o dono da loja disse ser paulistinha... são bem pequeninos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 11:58

Gente... meu objetivo era ajuda para comprar o canister... agora que eu percebi que vocês são tdos companheiros lusos...

De qualquer forma... vamos a outras dúvidas... dou comida a ela duas vezes por dia... acham que está bom? Ou tem que ser menos?

Li em um site que o ideal sera 3 vezes por semana... mas fico com dó dela!
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 12:58

tabarus não fiques com dó, também me custava no inicio pois elas sempre que me viam queriam sempre comer comer comer, mas ficaram bastante gordas que fui "obrigado" a fazer isso, dou quase dia sim dia não e não te preocupes que elas não morrem. antes com fome mas saudáveis do que gordas com fome e com problemas Very Happy lol
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 14:42

É verdade... vou diminuir a intensidade com a qual dou comida...
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 14:53

Gostaria eu de manter o aquaterrário cheio e, para tanto, preciso de fazer uma plataforma externa para as tartarugas. Alguém tem alguma idéia, dica e/ou sugestão sobre?

Queria uma foto de um aquaterrário com plataforma externa, para eu poder mostrar ao dono da loja, pois ele quem montará o aquaterrário.

Eu já tenho a ideia fixa de como quero, mas o dono da loja é meio lento... por isso queria uma imagem para mostrar para ele!
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 16:39

lol podes ver como ficou o meu aquario feito com 2 caixas de arrumações, nao esta a nivel estetico muito bonito mas acho que esta bastante bom para as necessidades delas
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/fotografias-e-videos-f9/a-minha-apresentacao-as-tres-tartarugas-t373.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 16:50

Tabarus escreveu:
Gente... meu objetivo era ajuda para comprar o canister... agora que eu percebi que vocês são tdos companheiros lusos...

De qualquer forma... vamos a outras dúvidas... dou comida a ela duas vezes por dia... acham que está bom? Ou tem que ser menos?

Li em um site que o ideal sera 3 vezes por semana... mas fico com dó dela!

Hayate escreveu:
tabarus não fiques com dó, também me custava no inicio pois elas sempre que me viam queriam sempre comer comer comer, mas ficaram bastante gordas que fui "obrigado" a fazer isso, dou quase dia sim dia não e não te preocupes que elas não morrem. antes com fome mas saudáveis do que gordas com fome e com problemas Very Happy lol

É mesmo verdade o que o Hayate disse, também tenho uma que ficou gorda e ainda ando a tentar que ela emagreça um bocado, mas é complicado conseguir que fique mais magrinha. E depois parte delas, a outra tinha o mesmo tipo de alimentação e não engordou nada.

Elas habituam-se muito rápidamente, se lhes deres dia sim dia não ou de outra forma, elas sabem que comem nesses dias. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 19:54

Hayate, bonito sim seu arranjo!

Posteriormente você usa ele de modelo para fazer um de vidro, maior!

Vou imprimir a imagem dele para mostrar para o cara da loja.
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptyQui 24 Jun 2010 - 20:08

agora ta diferente depois vou tirar fotos para veres Wink ainda as posto hoje ou amanha
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptySex 25 Jun 2010 - 14:15

Mandei fazer o aquaterrário hoje... quarta feira fica pronto a caixa e vidro, aí vou ir a loja combinar o resto ; )

>> Minha seleção contra a de vocês hoje em!!! Boa sorte! <<
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister EmptySex 25 Jun 2010 - 17:28

Verdade!!!
Empate....
BEM BOM!
Wink
Seguimos todos em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro Canister Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister   Filtro Canister Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro Canister
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro Canister: que midias voces usam?
» Filtro canister ruido !!!
» Reparação filtro externo canister
» Dúvida sobre cortiça como zona seca
» Filtro DIY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: