| Filtro Canister | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Tabarus Iniciante
Mensagens : 161 Idade : 31 Localização : Umuarama - Paraná - Brasil
| Assunto: Filtro Canister Qua 23 Jun 2010 - 17:00 | |
| Pessoal, estou montando um aquaterrário novo para a minha tigre d'água.
Seu tamanho será de 100c X 50a X 40l, expessura de 6mm, com capacidade bruta de 200L, mas a plataforma da tartaruga ficará a 40cm, restando 160L.
Colocarei, a priori, um filtro canister, da fluval. Gostaria que me indicassem um site que venda um barato, no cartão, parcelado e sem juros -> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os filtros são para aquários com peixes, logo, tenho dúvida se um de 200L dá conta, tendo em vista que serão 160L d'água, ou se compro um de 300L.
Meu aquaterrário, a priori, não terá cascalho. Futuramente, quando eu adicionar peixes, colocarei as placas junto a um cascalho e a uma bomba submersa, para facilitar a circulação, pois não acho que o canister puxe a água de baixo do cascalho.
Não farei um sump porque não sou bom com FVM e o próprio dono da loja de aquários disse não mexer com isso... ele compra pronto.
Dicas, crítias e sugestões, todas bem vindas! | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Filtro Canister Qua 23 Jun 2010 - 20:48 | |
| deves comprar um filtro que de para filtrar pelo menos o dobro da capacidade real do aquario. agora dizer preços é mais complicado. mas queremos ver fotos desse aquario quando tiver pronto. | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qua 23 Jun 2010 - 23:25 | |
| Então, já encomendei os vidros...
Será bem legal... a plataforma para a tartaruga ficará no lugar da tampa... só vendo para entender... mas quanto au layout... sou uma negação para isso...
Alguma dica? Lembrem que o aquaterrário não será tão pequeno... cabe alguns peixes...
Quero uma decoração legal para por alguns peixes... e quais peixes por? Quais são resistentes em relação ao PH e a todas as outras condições que a tartaruga causar? | |
|
| |
Allistor Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 0:21 | |
| Se colocares lá peixes serão concerteza um bom petisco para a tartaruga Para layout pode utilizar plantas de plástico e pedras de fundo que sejam bem grandes ao ponto de ser impossivel de serem engolidas pelas tartarugas. Quanto ao filtro para um aqua desse tamanho aconcelhava-te um Fluval 405 no minimo. Assim ficavas com espaço e filtração suficiente para largos anos. Boa sorte no projecto | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 1:02 | |
| - Citação :
- Se colocares lá peixes serão concerteza um bom petisco para a tartaruga Para layout pode utilizar plantas de plástico e pedras de fundo que sejam bem grandes ao ponto de ser impossivel de serem engolidas pelas tartarugas. Quanto ao filtro para um aqua desse tamanho aconcelhava-te um Fluval 405 no minimo. Assim ficavas com espaço e filtração suficiente para largos anos. Boa sorte no projecto
Na verdade já convivem 4 peixes com ela... ela nunca tentou pegá-los. | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 7:35 | |
| Nunca tentou apanhar os peixes... Ela está com que tamanho mesmo? | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 11:07 | |
| O problema não é o tamanho não... kkkkkkkkkkkkkkk
É que eu comprei 4 peixes bastante rápidos... não sei o nome ao certo, mas o dono da loja disse ser paulistinha... são bem pequeninos. | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 11:58 | |
| Gente... meu objetivo era ajuda para comprar o canister... agora que eu percebi que vocês são tdos companheiros lusos...
De qualquer forma... vamos a outras dúvidas... dou comida a ela duas vezes por dia... acham que está bom? Ou tem que ser menos?
Li em um site que o ideal sera 3 vezes por semana... mas fico com dó dela! | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 12:58 | |
| tabarus não fiques com dó, também me custava no inicio pois elas sempre que me viam queriam sempre comer comer comer, mas ficaram bastante gordas que fui "obrigado" a fazer isso, dou quase dia sim dia não e não te preocupes que elas não morrem. antes com fome mas saudáveis do que gordas com fome e com problemas lol | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 14:42 | |
| É verdade... vou diminuir a intensidade com a qual dou comida... | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 14:53 | |
| Gostaria eu de manter o aquaterrário cheio e, para tanto, preciso de fazer uma plataforma externa para as tartarugas. Alguém tem alguma idéia, dica e/ou sugestão sobre?
Queria uma foto de um aquaterrário com plataforma externa, para eu poder mostrar ao dono da loja, pois ele quem montará o aquaterrário.
Eu já tenho a ideia fixa de como quero, mas o dono da loja é meio lento... por isso queria uma imagem para mostrar para ele! | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 16:39 | |
| | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 16:50 | |
| - Tabarus escreveu:
- Gente... meu objetivo era ajuda para comprar o canister... agora que eu percebi que vocês são tdos companheiros lusos...
De qualquer forma... vamos a outras dúvidas... dou comida a ela duas vezes por dia... acham que está bom? Ou tem que ser menos?
Li em um site que o ideal sera 3 vezes por semana... mas fico com dó dela! - Hayate escreveu:
- tabarus não fiques com dó, também me custava no inicio pois elas sempre que me viam queriam sempre comer comer comer, mas ficaram bastante gordas que fui "obrigado" a fazer isso, dou quase dia sim dia não e não te preocupes que elas não morrem. antes com fome mas saudáveis do que gordas com fome e com problemas lol
É mesmo verdade o que o Hayate disse, também tenho uma que ficou gorda e ainda ando a tentar que ela emagreça um bocado, mas é complicado conseguir que fique mais magrinha. E depois parte delas, a outra tinha o mesmo tipo de alimentação e não engordou nada. Elas habituam-se muito rápidamente, se lhes deres dia sim dia não ou de outra forma, elas sabem que comem nesses dias. | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 19:54 | |
| Hayate, bonito sim seu arranjo!
Posteriormente você usa ele de modelo para fazer um de vidro, maior!
Vou imprimir a imagem dele para mostrar para o cara da loja. | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Qui 24 Jun 2010 - 20:08 | |
| agora ta diferente depois vou tirar fotos para veres ainda as posto hoje ou amanha | |
|
| |
Tabarus Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Sex 25 Jun 2010 - 14:15 | |
| Mandei fazer o aquaterrário hoje... quarta feira fica pronto a caixa e vidro, aí vou ir a loja combinar o resto ; )
>> Minha seleção contra a de vocês hoje em!!! Boa sorte! << | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Filtro Canister Sex 25 Jun 2010 - 17:28 | |
| Verdade!!! Empate.... BEM BOM! Seguimos todos em frente! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Filtro Canister | |
| |
|