Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro Canister: que midias voces usam? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro Canister: que midias voces usam?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:23

Logo comprarei um filtro canister(provavelmente um FX5), mas como nunca tive um canister gostaria de o membros que tiverem esse tipo de filtro compartilhem que midias usam e já usaram e os resultados obtidos.

Depois de pesquisar penso na seguinte combinação(3 cestos):

- Um cesto apenas Siporax(aneis)

- Outro cesto com apenas Siporax-mini ou SubstratPro ou Matrix

- Outro com esponja fina(perlon) + esponja grossa(azul)+ carvão ativado

Alguem usa aquele Purigem? Dizem que é muit omelhor que carvão ativado e ainda é reutilizavel, porem pra isso é necessario lavar ele com agua sanitaria...hummm não sei se isso é seguro.

O que acham?
E vocês o que usam?
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:32

Olá Fernando,

Eu uso filtros externos da Sera e uso siporax e esponjas.

Tenho um reactor de carvão activado à parte. Porém e como falaste na Purigen devo-te dizer que pretendo trocar o carvão pelo purigen. A sua duração é muito muito elevada, não se pode comprar sequer com o carvão activado, já para não falar da sua capacidade de filtragem.

O membro Tankado aqui do fórum tem experiência com o purigen. Estou certo que ele te poderá dar umas ideias. O purigen tem que ser mantido em sacos de filtragem próprios visto se tratar de pequenas esferas de polímero. Muitos packs da purigen trazem esses sacos que tem malha de 180 microns.

Será com certeza um bom investimento. Assim como o é o siporax. Pessoalmente recomendo!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyDom 29 maio 2011 - 18:20

Eu tal como tu enchia dois cestos com matérias que fizessem filtragem biológica (podes mesmo abusar nesta filtragem, enche os cestos disso)
Contudo excluia o Siporax mini.

Nesses dois cestos ou usava Siporax ou substract pro, sei que são os dois bons.
Quanto á eficiência do Matrix já desconheço, mas se for tão bom como outros produtos da SEACHEM tem bons resultados de certeza.

Eu já usei carvão activado e troquei para PURIGEN da SEACHEM, digo-te uma coisa foi o melhor que fiz.
Já poupei dinheiro à conta disso e tenho resultados excelentes.

Não é nada perigoso se seguires as instruções de lavagem.
Usas lixívia e água (50/50) e depois quando já está bem limpinho, mudas a água e adicionas um anti-cloro (Eu gosto de usar o da marca da SEACHEM) que te vai neutralizar a lixívia.

Atenção ás lixívia com aditivos, ás vezes têm produtos que impedem a regeneração do Purigen.
Gosto de usar também o anti-cloro da seachem porque é o que como é óbvio aconselham, mas ao menos sabemos que não vai fazer qualquer mal ao produto.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyDom 29 maio 2011 - 21:58

Lá está, com siporax o mini depois é repetição do que já se tem com o siporax "normal" e, nessas condições específicas, penso que o rendimento não será aumentado pela existência do mini...

Não é defeito molhar um pouco o siporax com sera filter biostart ou um nutrafin cycle antes de iniciar o filtro. Assim, aceleras a colónia de bactérias e o filtro estabiliza a filtração biológica mais rapidamente.

Conforme referiu o Tankado o purigen é uma boa aposta e muito mais económica (a médio e longo prazo), eficiente e eficaz que o carvão activado.

De resto força com isso e vai-nos pondo ocorrentes das experiências.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyDom 29 maio 2011 - 22:52

O Siporax agora também costuma trazer um fraquinho para criar o ciclo mais rapidamente....
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyDom 29 maio 2011 - 22:59

Que é precisamente o sera filter biostart. Mas como eu não sei se nas embalagens normais ele vem recomendei Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptySeg 30 maio 2011 - 6:53

Exactamente, não sei porquê mas tinha a ideia que tinhas dito um produto de outra marca. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando77
Iniciante
Iniciante
Fernando77


Masculino Mensagens : 83
Idade : 41
Localização : Curitiba-Pr Brasil

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptySeg 30 maio 2011 - 19:41

filter biostart se não me engano é um acelerador biologico (concentrado de microorganismos e enzimas que prepara a nitrificação).
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? EmptyTer 31 maio 2011 - 11:12

É sim Fernando, conforme diz na página do produto. "SERA filter biostart acelera imediatamente a capacidade biológica de filtragem. Elimina o lodo e os odores desagradáveis. As enzimas decompõem o material orgânico (restos de comida, excrementos dos peixes, folhas caídas no lago) em partículas mais pequenas. Seguidamente, estas partículas são decompostas pelos microorganismos altamente activos no filtro."

É positivo colocares visto que te vai ajudar a colonizar o filtro mais depressa, evitando assim todos os inconvenientes de iniciar um filtro mesmo do zero...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro Canister: que midias voces usam? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Canister: que midias voces usam?   Filtro Canister: que midias voces usam? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro Canister: que midias voces usam?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com filtro (mídias)
» Reparação filtro externo canister
» Filtro Canister
» Filtro canister ruido !!!
» Voces acham esse filtro grande demais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: