| Infecção respiratória - actualizações | |
|
+14BeatrizL leandrohpn RP OtisBufi Leinad97.45 Samot3 ciferreira mikeninja Jose Marques Guilherme SandroA Pedro-Turtle kilava Maria Velez 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qua 23 Jan 2013 - 23:04 | |
| - Pedro-Turtle escreveu:
- Podes só dizer-me uma coisa? Que altura tinha a água dantes? E que altura tem agora?
É que a minha tartaruga reparei agora e também nada um pouco de lado mas quase nada mesmo, mas come bem ativa como o normal e pneumonia não deve ser pois não abre a boca fora de água nem passa demasiado tempo na parte seca. Agora não sei se me tenho de começar a preocupar. observa o comportamento dela com atenção nos proximos 7 dias... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 24 Jan 2013 - 2:28 | |
| Off-topic: Obrigada por tudo pessoal, se não fosse o fórum e os vossos contributos, provavelmente nem teria notado que elas estavam doentes...o "estudo" que tenho vindo a fazer aqui, desde que as tenho permitiu-me tratar delas o melhor que consigo e isso significa muito para mim, enquanto a sua companheira humana | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 24 Jan 2013 - 14:53 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Pedro-Turtle escreveu:
- Podes só dizer-me uma coisa? Que altura tinha a água dantes? E que altura tem agora?
É que a minha tartaruga reparei agora e também nada um pouco de lado mas quase nada mesmo, mas come bem ativa como o normal e pneumonia não deve ser pois não abre a boca fora de água nem passa demasiado tempo na parte seca. Agora não sei se me tenho de começar a preocupar. observa o comportamento dela com atenção nos proximos 7 dias... Sim mas é mesmo pouco, mas nota-se, daqui a pouco vou mudar a água e posto fotos dela visto que faz um mês que está comigo, e vou tentar gravar essa inclinação mas é muito pequena acho que não se vai notar. | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 24 Jan 2013 - 15:22 | |
| Já tomaram a medicação hoje. A Gula voltou a reagir mal...está apática outra vez.
Vou esperar mais um pouco antes de sair de casa =( | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 24 Jan 2013 - 15:24 | |
| Quando vais ao vet outra vez? | |
|
| |
Jose Marques Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 24 Jan 2013 - 17:48 | |
| Voltamos ao vet para a semana. Mas temos mantido contacto com ele, para desfazer algumas duvidas e obrigado pelo vosso apoio. | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sex 25 Jan 2013 - 17:25 | |
| Boas! Parece que já nos estamos todos a habituar às injecções cá em casa. As reacções são sempre as mesmas: a Gula fica apática e a Che histérica...depois voltam ao normal. Acredito que aqueles vómitos da Gula da 1ª vez tenham sido de algum erro meu Hoje passados 40 min a menina já andava à procura de comida Para a semana há vet outra vez, não sei se os pulmões delas já melhoraram ou não, mas parecem-me fazer menos bolhinhas | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sáb 26 Jan 2013 - 10:08 | |
| ola maria velez , essas bolinhas que ela faz e quando esta a nadar , debaixo de agua ? e larga muitas seguidas ? | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sáb 26 Jan 2013 - 17:41 | |
| Elas faziam-nas quando estavam paradas, debaixo de água sim, várias que até se ouvia.
Agora só tenho observado na Che, quando tenta apanhar a ração e não consegue solta imensas.
| |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sáb 26 Jan 2013 - 19:56 | |
| - kilavaaa escreveu:
- tambem podes dar serralha e dente de leao sao ricas em ferro e podem ajudar na anemia...tens ai problemas a duplicar =/
Kilavaaa, aonde posso encontrar essas plantas sem ser à beira da estrada, completamente poluídas e cheias de químicos/lixo/urina de cão??? Obrigada! | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sáb 26 Jan 2013 - 20:06 | |
| Estou um pouco preocupada com o peso delas, o vet achou-as magras e disse para lhes dar comida à descrição, até elas não quererem mais, mas não sei se é o mais indicado =/ Gula 14g (antes de adoecer) - 17 (1ª pesagem no vet); 19 (24Jan); 19 (26 Jan) Che 11g (antes de adoecer) - 15 (1ª pesagem no vet); 17 (24 Jan); 18 (26 Jan) Ele mandou pesar de 2 em 2 dias, não estão a engordar muito? A Gula à porporção não está a ganhar tanto peso e é a que tem os pulmões mais afectados Tenho dado ração todos os dias de manhã e à noite à descrição. Deixo-lhes quase todos os dias uma folhinha escura para elas irem comendo, elas adoram. Às vezes dou fruta ou peixe ou carne (crus), pouco. Caso engordem demais agora, como estão em crescimento, depois vão ao sítio, certo? Mais vale assim para ficarem fortes para combater as doenças, é isso? (Infecção respiratória e anemia) Desculpem as perguntas todas, mas são as únicas pessoas que tenho para discutir estas questões e a vossa experiência tranquiliza-me e dá-me segurança para tratar delas | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Dom 27 Jan 2013 - 2:08 | |
| Essas plantas para alem dos sitios que dissest nao vejo mais nenhuns manda pm ao rp ou guilherme eles talvez saibam...
realmente tem pouquissimo peso . qual e o comprimento delas? Quantas refeiçoes ao dia? Da lhesmais carne. e peixe para ganharem peso.
quanto mais pesadas tiveremmenos hipoteses tem de ficar mais debilitadas... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Dom 27 Jan 2013 - 2:33 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Essas plantas para alem dos sitios que dissest nao vejo mais nenhuns manda pm ao rp ou guilherme eles talvez saibam...
realmente tem pouquissimo peso . qual e o comprimento delas? Quantas refeiçoes ao dia? Da lhesmais carne. e peixe para ganharem peso.
quanto mais pesadas tiveremmenos hipoteses tem de ficar mais debilitadas... Obrigada, Kilavaaa A última vez que as medi tinham 4 cm e 3,6 cm... e isso foi há umas 2 ou 3 semanas.
Última edição por Maria Velez em Dom 27 Jan 2013 - 2:36, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Dom 27 Jan 2013 - 2:35 | |
| | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Dom 27 Jan 2013 - 9:43 | |
| já que estamos numa de pesos: a minha tartaruga mede 7 cm e pesa 64g, que acham? já me disseram que estava gorda outros dizem que está bem, em que fico? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Dom 27 Jan 2013 - 12:20 | |
| - mikeninja escreveu:
- já que estamos numa de pesos:
a minha tartaruga mede 7 cm e pesa 64g, que acham? já me disseram que estava gorda outros dizem que está bem, em que fico? a mim parece me bem. É o seguinte as tarugas so estao gordas quando quando nao conseguem esconder a cabeça dentro da carapaça e quando existe bastante gordura de forma a criar tipo boolas de gordura, ai sim estao gordas, o resto e tranquilo. | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Dom 27 Jan 2013 - 12:54 | |
| entao a minha está bem. obrigada | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 14:52 | |
| A minha tartaruga tem 15 gramas e 4,1 cm é pouco Kilavaaa , e restantes menbros ? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 16:25 | |
| se ela tiver capacidade para ser mais robusta sim elas tao em fase de crescimento | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 16:43 | |
| Ela esta comigo desde 16 de novembro de 2012 , so ficou com termóstato em finais de novembro principios de dezembro , tinha cerca de 3,5 , agora tem 4,1 cm e engordou cerca de 7|8 gramas . Podera engordar mais , dou lhe mais comida , quantos sticks dou por dia da Sera rafy P? e carne quantas vezes por semana e verduras , tenho dado folha de nabiça e de couve , e fruta? Obrigado. | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 19:02 | |
| Fomos hoje ao Vet com elas. A OUTRO. Ligámos para ir ao mesmo - só estava a partir de dia 4 , isto quando nos disse dia 22 para irmos lá "para a semana ver como elas estavam"... Fomos à Clínica Veterinária dos Olivais e correu tudo muito melhor do que esperava e foram muito, mas muito profissionais connosco. A veterinária analisou as duas, viu o raio-x, a tabela da medicação e explicou-nos que era precoce estar já a tirar outro. Os reptéis demoram bastante tempo a melhorar. Estávamos preocupados com a Gula, pois hoje pela primeira vez não ligou nenhuma à comida de manhã e estava mais paradita A vet disse também que elas provavelmente teriam mais idade do que nós pensávamos e ambas mostravam sinais de "raquitismo", pelas leves deformações na carapaça e pouco peso. (E fartou-se de falar mal das lojas de animais e do comércio de tartarugas.) Levaram uma injecção de anti inflamatório de longa duração e uma bomba de vitaminas um pouco mais forte (isto por causa da apatia e falta de apetite da Gula). A medicação é para manter (como estava), mas para dar intramuscular - comporta muito menos riscos para os animais - e a Gula não reaje mal! (Estavam a levar injecções intracelomicas) Comida, é mesmo para dar o que elas quizerem: ração, muitas verduras, agrião e fígado de frago - ambos bons para a anemia.
Última edição por Maria Velez em Seg 28 Jan 2013 - 19:37, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 19:21 | |
| Já agora as medições e pesos: Gula: 4,5 cm e 21 g Che: 4,5 cm e 20 g O que me deixa tristinha, pois a Gula era bem maior que a Che ao início...a última pesagem antes da doença estava 14(G) - 11(C)g e medição 4(G) - 3,6(C) cm Só quero que elas fiquem bem... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 19:23 | |
| | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| |
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Seg 28 Jan 2013 - 19:54 | |
| Boa tarde para as meninas , ja agora o fígado de frango compra se no supermecado ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações | |
| |
|
| |
| Infecção respiratória - actualizações | |
|