| Infecção respiratória - actualizações | |
|
+14BeatrizL leandrohpn RP OtisBufi Leinad97.45 Samot3 ciferreira mikeninja Jose Marques Guilherme SandroA Pedro-Turtle kilava Maria Velez 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Ter 12 Fev 2013 - 11:24 | |
| tenho andado muito por aqui, mas ainda n tinha lido essa...=s eu volta e meia viro-as para "fazer a inspeçao" mas vou passar a ter mais cuidado...obrigado!!! e continuaçao de uma boa sorte para ti maria, e para as tuas tartas... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qua 13 Fev 2013 - 22:22 | |
| O dinheiro começa a apertar...por sorte recebo na altura em que vou com elas ao vet...pela última vez nos próximos tempos (espero)...
Preciso de ter a certeza que vitaminas comprar...alguém sabe? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 14 Fev 2013 - 8:57 | |
| Reptivit, da Zoomed , são em pó. | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 14 Fev 2013 - 14:36 | |
| Isso é pela net de certeza...não tenho visto em lojas físicas...
Obrigada ^_^ | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 14 Fev 2013 - 16:55 | |
| Este consigo comprar numa física aqui perto ainda hoje, máximo amanhã, achas que dá??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 14 Fev 2013 - 21:18 | |
| Desculpa lá dizer isto assim, mas é fraquinho. Consegues aquelas em 2 dias na tienda animal ou na reptilica, entre outro. Se fosses de Lisboa dava-te já um bocado... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 14 Fev 2013 - 22:57 | |
| Ok, vou encomendar ainda esta noite Obrigada! | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qua 20 Fev 2013 - 1:32 | |
| Boas e más notícias! A Gula está a comer bem ração já e o apetite, está quase normal. Ontem comeram as duas micro almondegas de frango cru com Reptivite (obrigada RP) e nem se queixaram! Por volta das 22"00 de hoje (terça)...a Che virou-se! Ouvi um grande alarido, e quando achei que ela se estava a passar de tanto bater nas paredes olhei e vejo amarelo em vez de verde... Tirei-a de imediato, virei-a de cabeça para baixo e ainda cuspiu bastante água, puxei as patas da frente para mim e empurrei para ela várias vezes e já não cuspiu nada. Só li sobre afogamentos uma noite e confesso que não pensei que acontecesse com elas, ainda por cima agora! Já li mais e parece que isto muitas vezes conduz a uma infecção respiratória... Dia 21 vamos ao vet tirar o raio-x (achava eu que era o final)...mais pela Gula que pela Che, visto que tem estado óptima...vamos lá ver | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qua 20 Fev 2013 - 9:00 | |
| Mas elas não estão com a água baixinha?... Tipo estarem pousadas no fundo e poderem levantar a cabeça e respirar?
Boa sorte!!! Vai correr tudo bem! | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qua 20 Fev 2013 - 13:41 | |
| Elas estão separadas e estão com cerca de 6 cm de água e dá para se virarem perfeitamente. Elas têm que se pôr em bicos de patas para respirar. Só estão assim porque o vet recomendou que era melhor terem pouca para não as esforçar demais à procura de ar. Ela já da outra vez, durante a quarentena saltou da caixinha dela para a da Gula, não sei bem como. É muito agitada comparativamente à Gula e salta . Eu penso que saltou da plataforma contra a parede da caixa de arrumações e ficou de barriga para cima e já não se conseguiu virar, não sei porquê. Eu estava no quarto e ouvi a confusão, se esteve 1 min virada foi muito, só tenho medo que tenha respirado água | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 21 Fev 2013 - 18:59 | |
| Fomos ao 1º vet (VetCondeixa) tirar um raio-x em condições. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A Gula está marcada a R. Ele diz que ela está bem e não precisa e mais antibiótico. Queria dar-llhe ferro por ainda ter a língua muito pálida...e eu disse que isso lhe fazia mal, lá desistiu da ideia. Mas já não sei o que fazer mais quanto a isso... A Che tem os pulmões meios opacos, acha ele... Mandou dar antibiótico (0.1 em vez de 0.05, já que aumentou de peso) mais 10 dias, insistiu em ser intracelomático ou então oral, porque senão corria o risco de necrosar o tecido onde desse. Vou tentar oral... Sim, a Che agora está bem maior que a Gula O_o Opiniões? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 21 Fev 2013 - 21:12 | |
| quanto a isso não sei , mas são boas e más noiticias , espero que daqui por pouco tempo , seja so boas noticias , e quanto medem e pesam essas meninas ? então como a che esta maior que a gula se a gula está melhor que a che. | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 21 Fev 2013 - 21:23 | |
| A Che virou-se de barriga para cima há 2 noites atrás...sei lá se não foi disso =( A Gula está pequenita e com língua rosa pálido Gula - 24g e 4,9 cm (tem umas banhitas de fora) Che - 30 g e 5,4 cm A Che está notoriamente maior que a Gula...é estranho de observar isso, já que era a mais pequenina. Mas a Gula esteve tanto tempo a fazer birras para comer e dias quase sem comer, que deve ter sido disso. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 21 Fev 2013 - 21:30 | |
| Mas estão a crescer bem e a engordar bem parabens pelo optimos cuidados ... | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 21 Fev 2013 - 21:32 | |
| As tartarugas já estao melhores??? Quando menos se espera acontece algo... O crescimento difere de muita coisa.... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Qui 21 Fev 2013 - 21:36 | |
| | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sáb 23 Fev 2013 - 16:05 | |
| Estamos a conseguir dar-lhes oral! Elas andam tão chateadas que abrem as boquitas para morder...eheheheh e pimbas! Uma semana Gula e depois pára. 15 dias Che e depois raio-x! Está quase! Espero | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Ter 26 Fev 2013 - 21:35 | |
| A Gula já está boa!!! Já está toda doida sempre a pedir comida e come como antigamente, está super sociável! A Che há uns 2 dias ficou presa no termostato. Acho mesmo que temos uma menina problemática... Estava com a cabeça de fora, ficou foi super stressada...eu estava ainda meia a acordar quando ouvi o barulho dela a tentar soltar-se... Vamos ter que por qualquer coisa à volta do termostato para evitar mais confusões. Hoje de manhã não comeu e à tarde vomitou couve. Agora mais à noite dei bolinhas de frango cru com vitaminas e cálcio às duas e já comeu bem. Vamos ver... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Ter 26 Fev 2013 - 22:36 | |
| Boa sorte para a Che e que a Gula continue bem Parabens | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sex 1 Mar 2013 - 6:02 | |
| Obrigada! A Gula já parou a medicação de vez! Agora é só miminhos* A Che tem mais uns dias e depois raio-x outra vez... Já nem nos pode ver à frente, tadita | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sex 1 Mar 2013 - 8:48 | |
| ...vais ver agora na primavera/verão, o que elas vão crescer!!!... | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| |
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sex 1 Mar 2013 - 15:01 | |
| Sim vais ver elas a crescerem bem , quanto já medem ? e pesam ? | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sex 1 Mar 2013 - 15:51 | |
| A última vez já foi há uns dias. Ando a ver se não as incomodo mais do que é necessário. Com tudo o que têm passado, como estão a aumentar bem...relaxei um pouco nas medições. =)
Gula - 4,9 cm e 29g Che - 5,4 cm e 34 g
| |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações Sex 1 Mar 2013 - 16:00 | |
| estão a crescer bem | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Infecção respiratória - actualizações | |
| |