| GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
brunoturtle Iniciante
| Assunto: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Qui 10 Jan 2013 - 19:42 | |
| Gente eu irei ganhar minha tigre d'agua amanhã ai eu queria saber qual lugar melhor pra ela:
ÁQUARIO:30cm de comprimento,20 de altura e 15 de largura
CAIXA DE ARRUMAÇÃO: 38 cm de comprimento,25 de largura e 15 de altura | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Qui 10 Jan 2013 - 20:10 | |
| A caixa de arrumação era a melhor escolha por ser maior. Já tens o equipamento todo necessários para ela? -Parte seca -Lâmpada uvb 5.0 (a apontar para a parte seca) e lâmpada uva para aquecer a parte seca ou então faz como eu mete tipo uma tampa e depois 2/3 dedos abertos para criar ambiente térmico entre a parte seca e a água -Um filtro para não teres de estar sempre a mudar a água -Um termostato 1w por lt. bem que 1,5w por lt não era mal pensado (temperatura entre 24º a 28ºC)
Espero não me ter esquecido de nada, e boa sorte com a tua nova amiga. | |
|
| |
lizbon19 Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Qui 10 Jan 2013 - 22:18 | |
| Um termómetro! Porque nem sempre a temperatura que está indicado no termostato é a mesma que está na agua! No meu caso o termostato marca 30 graus e devido ao frio a agua na verdade está a 24 graus. Mas no caso do bruno turtle (penso que este seja brasileiro) no Brasil nesta altura acho que termostato nem é necessário. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Qui 10 Jan 2013 - 22:40 | |
| O meu termostato tambem nao esta a aqecer bem, nao. E sim, tendo em conta o tamanho a caixa de arrumaçao e o melhor, apesar de nao ser tao boa quanto a estetica | |
|
| |
brunoturtle Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Qui 10 Jan 2013 - 23:37 | |
| Aqui eu acho que eu não preciso destas coisas nao! Porquee eu moro em Mg e aqui nao faz frio assim não,e nós estamos no verão. E quanto a luz uvb ou uva eu nao irei comprar porque onde esta situado o áquaterrario bate sol diariamente | |
|
| |
lizbon19 Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 0:12 | |
| O Brasil é económico para criadores de tartarugas xD sim a caixa de arrumação não é a coisa mais bonita mas é a que nos poupa mais dinheiro. Eu comprei a minha caixa de arrumação de 130L 78cm de comprimento 56cm de largura e 42cm de altura por 15 euros que são uns 40 reais senão me engano. No sitio mais barato que encontro para fazer aquários (casa do nemo) um aquário com as dimensões da minha caixa ficaria por 106euros que são uns 280 reais! Comparem as diferenças! A vantagem da caixa de arrumação é que sempre que for necessário um aquário maior podemos comprar sem grandes investimentos e o dinheiro no final poupado equivale a uns ordenados xD | |
|
| |
brunoturtle Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 0:15 | |
| kkkkkkk mas eu estou sem ideia de como eu faço a plataforma o osvaldo chegará amanha ou sabado me ajudem por favor urgente | |
|
| |
lizbon19 Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 0:34 | |
| Ou uma pedra grande (se te meteres nisso procura informações sobre que pedras usar e tratamentos etc) ou colas alguma coisa em plástico na caixa com silicone ou arranjas uns vidros pequenos fazes um género de um cubo com uma das faces com um angulo de 45º para funcionar como rampa e em cima colas aquelas relvas sinteticas ou uma rede para que ela consiga subir etc. . .Há imensas opções mesmo! A questão do silicone é que demora 24h a secar ou seja ficavas 24h sem poderes utilizar a caixa. | |
|
| |
lizbon19 Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 0:36 | |
| Dá uma vista de olhos no forum onde diz DIY que tens imensos exemplos com fotos e tudo | |
|
| |
brunoturtle Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 0:42 | |
| | |
|
| |
zerocool Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 12:56 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 14:35 | |
| - lizbon19 escreveu:
- O Brasil é económico para criadores de tartarugas xD
sim a caixa de arrumação não é a coisa mais bonita mas é a que nos poupa mais dinheiro. Eu comprei a minha caixa de arrumação de 130L 78cm de comprimento 56cm de largura e 42cm de altura por 15 euros que são uns 40 reais senão me engano. No sitio mais barato que encontro para fazer aquários (casa do nemo) um aquário com as dimensões da minha caixa ficaria por 106euros que são uns 280 reais! Comparem as diferenças! A vantagem da caixa de arrumação é que sempre que for necessário um aquário maior podemos comprar sem grandes investimentos e o dinheiro no final poupado equivale a uns ordenados xD onde comprou a sua caixa de arrumaçao ? barata | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 18:16 | |
| | |
|
| |
lizbon19 Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 18:24 | |
| eu? eu sou do puerto ! xD comprei no IKEA de matosinhos tems la varios tamanhos | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 18:26 | |
| Ei esquece, enganei-me misturei as pessoas que escreveram as mensagens xD | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Sex 11 Jan 2013 - 19:56 | |
| vou se no site do ikea , foi barata | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? | |
| |
|
| |
| GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? | |
|