| Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sex 2 Mar 2012 - 19:11 | |
| Quais são os filtros mais indicados para as nossas meninas? Interior, exterior ou cascata? Vi este será que é indicado?
http://www.vidaanimal.com.pt/pt/home/peixes/equipamento/filtros-externos/aquael-filtro-externo-de-pendurar.html?page=shop.product_details&category_id=40&manufacturer_id=8
Alguem sabe como é que funciona? | |
|
| |
Gustavo_Punks Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sex 2 Mar 2012 - 19:22 | |
| Olá eu estou querendo Optar por um externo acho q é o melhor mais nao sei ao certo. | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 11:27 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 11:32 | |
| Os melhores são os externos. E a capacidade deve ser de uns 300l/h. Um filtro convem que filtre por hora 5 vezes a litragem do aquario. Como as tartarugas sujam muito, quanto mais litros filtrar por hora melhor (desde que não exagerando claro, neste caso, 300l/h para 60L é ideal) | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 11:37 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Os melhores são os externos. E a capacidade deve ser de uns 300l/h. Um filtro convem que filtre por hora 5 vezes a litragem do aquario. Como as tartarugas sujam muito, quanto mais litros filtrar por hora melhor (desde que não exagerando claro, neste caso, 300l/h para 60L é ideal)
E a marca, há alguma que recomendes? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 11:41 | |
| Nisso já não posso ajudar grande coisa. Mas penso que devem ser todos mais ou menos bons. Mas nessa parte espera por mais respostas, há por aqui quem os tenha, talvez alguem possa aconselhar. | |
|
| |
Cristina.G Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 11:50 | |
| Obrigado, vou esperar ver se alguem sabe | |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 15:08 | |
| - Citação :
- Os melhores são os externos. E a capacidade deve ser de uns 300l/h. Um filtro convem que filtre por hora 5 vezes a litragem do aquario. Como as tartarugas sujam muito, quanto mais litros filtrar por hora melhor (desde que não exagerando claro, neste caso, 300l/h para 60L é ideal)
Na verdade, o ideal para aquários é de 5 á 10 vezes a litragem por hora (Isso se aplica a peixes, não sei se é diferente com tartarugas). Como as tartas são sujonas acho que o filtro do link poderia ser usado. Duas marcas boas são Atman e Eheim, Atman costuma ser mais barata e com a mesma eficiencia, só não sei se encontra aí em Portugal. Os melhores filtros para aquários aqui no Brasil são da Atman (na minha opinião) mas não sei se tem aí em Portugal . | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Sáb 3 Mar 2012 - 20:17 | |
| Os da Eheim vem-se bastante. | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Dom 11 Mar 2012 - 18:42 | |
| eu uso dois filtros e filtra bem a agua.
| |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Dom 11 Mar 2012 - 22:35 | |
| Mas o que importa mesmo é a litragem total por hora, a quantidade de filtros não quer dizer muita coisa. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? Seg 12 Mar 2012 - 2:12 | |
| Pois no meu caso adquiri um interno da Tetrafauna (Reptofilter), com capacidade para 125GPH (deve dar entre 473l/h) para o meu aquaterrário de 60l. Como só deve chegar mês que vem não posso dar o meu "review", mas parece ser bom. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? | |
| |
|
| |
| Qual é o melhor filtro para aquario de 60l? | |
|