Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Achei uma tartaruga EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Achei uma tartaruga EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Achei uma tartaruga EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Achei uma tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Achei uma tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Achei uma tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Achei uma tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Achei uma tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Achei uma tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Achei uma tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
LucasCoimbra
Iniciante
Iniciante
LucasCoimbra

Masculino Mensagens : 6

Achei uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 18:05

Oi pessoal aconteceu uma chuvarada aqui em casa choveu muito e apareceu uma tartaruga aqui em casa.Ela tem o pescoço longo quando encole a cabeça pra dentro do casco seu pescoço fica de lado dentro do casco(nao irruga como certas tartarugas)seu casco em cima e bem escuro ela e meio amarelada em baixo tem oito centimetros de casco.Estou muito preocupado ela nao come o alface que eu do nao ha vi bebendo agua ela so fica escondida ela e bem rapida correndo.Eu moro em frente a um valao que corta meu bairro de ponta a ponta, o valão e bem cheio de mato cheio mesmo, aqui tem preás, gambas, nesse valão.Acho até que ela está meio doente.Por favor peço urgentes orientações.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Duas imagens dela.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 18:12

O seu topico ta um pouco confuso.... Uma coisa, elas nao podem comer alface....
A sua intensao e ficar com a tarta????
LucasCoimbra
Iniciante
Iniciante
LucasCoimbra

MensagemAssunto: blopes   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 18:19

Sim minha intençao e ficar com ela,como cuidar, que tartaruga ela é , oque dar para ela comer , se avalinado dela estar so se escondendo ela pode estar doente?Eu nao a vi comer nada ainda!Oque eu devo fazer para cuidar dela daqui em diante?
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 18:25

O ideal seria primeiro identificar a espécie....
O ideal era ser avaliada por um vet, mas se nao for possivel, é proporcionar-lhe um aqua ou espaço grande, um filtro, termostato, lampada uvb...
Mas com quantos cm ela está??? Dscp mas nao consigo ver as imagens.
LucasCoimbra
Iniciante
Iniciante
LucasCoimbra

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 18:50

Só o casco está com 8 cm.Contando com a cauda e o pescoço cabeça ela deve ter uns 15 cm.Vê se aprece as imagns agora?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][img][/img]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 19:14

Nao te consigo ajudar quanto á especie.... consegui ver as imagens.... para comer da-se sticks, verduras, fruta,fruta, td sp cru
LucasCoimbra
Iniciante
Iniciante
LucasCoimbra

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 19:22

Voce pode me dizer oque é isso sticks???
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 19:54

é uma phrynops, especie ilegal quando não tem os documentos, se foi apanhada o mais correcto é devolve-la a uma instutuição
LucasCoimbra
Iniciante
Iniciante
LucasCoimbra

MensagemAssunto: Re:Guilherme   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 19:58

Você tem certeza Guilherme?Ela apreceu aqui no quintal de casa durante uma forte chuva.Ouqe eu faço agora?
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptyQui 25 Out 2012 - 20:09

O melhor a fazer é enviar ao IBAMA (supondo que seja Brasileiro), pois antes de mais é um animal selvagem, e pode não se habituar aos sticks (Que são a ração apropriada para tartarugas, em forma de "bastonetes") e a própria vida em cativeiro.
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

Feminino Mensagens : 505

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptySex 26 Out 2012 - 21:21

Fique com ela, dê-lhe um bom ambiente como já foi referido acima.

Alimente a tartaruga como lhe indicaram e vigie se ela está a comer ou não.

Se vir que ela se está a adaptar e a comer durante 1 semana, fique então com ela...

Certamente que se o tratamento foi controlado e como é apenas para uma tartaruga, certamente a tratará melhor que ninguém. Se vir que tem anomalias e afins, pode consultar um veterinário e expor a situação.
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptySex 26 Out 2012 - 22:51

hipnoticgirl escreveu:

Se vir que ela se está a adaptar e a comer durante 1 semana, fique então com ela...

Certamente que se o tratamento foi controlado e como é apenas para uma tartaruga, certamente a tratará melhor que ninguém. Se vir que tem anomalias e afins, pode consultar um veterinário e expor a situação.

A minha opinião é contrária a sua hehehe
O que quero dizer é que pode ser que a tartaruga não se habitue completamente à alimentação fornecida para as mantidas em cativeiro, justamente por não ser tão "atrativa" como alimentos presentes na natureza.

Além disso, se trata de uma espécie nativa e pode se reproduzir, se entregada à instituições competentes como é o ibama aqui. Se fosse uma Mauremys encontrada em Portugal, teria a mesma opinião, para que a fauna nativa tenha uma chance (no Brasil também há muitas Trachemys scripta invasoras, que competem por alimento e espaço). Parece parvo se tratando de apenas uma tartaruga, mas se todos pensarem assim...

Portanto, se puderes, entrega esta ao ibama, e se estiveres interessado em mergulhar nesse mundo fantástico das tartarugas, adquira uma espécie legalizada, como é o caso das Trachemys dorbigni vendidas pela Reserva Romanetto.

Cumprimentos Smile
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga EmptySeg 29 Out 2012 - 21:39

hipnoticgirl escreveu:

se fosse uma especie invasora sim, não uma autotene, ainda por cima a zona do user é no brasil, essa especie é proibida sem documentos, se ela apareceu é porque é selvagem, e o mais correcto é liberta-la ou entregar ao ibama
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Achei uma tartaruga   Achei uma tartaruga Empty

Achei uma tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1