| Achei uma tartaruga | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
LucasCoimbra Iniciante
| Assunto: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 18:05 | |
| Oi pessoal aconteceu uma chuvarada aqui em casa choveu muito e apareceu uma tartaruga aqui em casa.Ela tem o pescoço longo quando encole a cabeça pra dentro do casco seu pescoço fica de lado dentro do casco(nao irruga como certas tartarugas)seu casco em cima e bem escuro ela e meio amarelada em baixo tem oito centimetros de casco.Estou muito preocupado ela nao come o alface que eu do nao ha vi bebendo agua ela so fica escondida ela e bem rapida correndo.Eu moro em frente a um valao que corta meu bairro de ponta a ponta, o valão e bem cheio de mato cheio mesmo, aqui tem preás, gambas, nesse valão.Acho até que ela está meio doente.Por favor peço urgentes orientações. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Duas imagens dela. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 18:12 | |
| O seu topico ta um pouco confuso.... Uma coisa, elas nao podem comer alface.... A sua intensao e ficar com a tarta???? | |
|
| |
LucasCoimbra Iniciante
| Assunto: blopes Qui 25 Out 2012 - 18:19 | |
| Sim minha intençao e ficar com ela,como cuidar, que tartaruga ela é , oque dar para ela comer , se avalinado dela estar so se escondendo ela pode estar doente?Eu nao a vi comer nada ainda!Oque eu devo fazer para cuidar dela daqui em diante? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 18:25 | |
| O ideal seria primeiro identificar a espécie.... O ideal era ser avaliada por um vet, mas se nao for possivel, é proporcionar-lhe um aqua ou espaço grande, um filtro, termostato, lampada uvb... Mas com quantos cm ela está??? Dscp mas nao consigo ver as imagens. | |
|
| |
LucasCoimbra Iniciante
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 18:50 | |
| Só o casco está com 8 cm.Contando com a cauda e o pescoço cabeça ela deve ter uns 15 cm.Vê se aprece as imagns agora? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][img][/img] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 19:14 | |
| Nao te consigo ajudar quanto á especie.... consegui ver as imagens.... para comer da-se sticks, verduras, fruta,fruta, td sp cru | |
|
| |
LucasCoimbra Iniciante
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 19:22 | |
| Voce pode me dizer oque é isso sticks??? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 19:54 | |
| é uma phrynops, especie ilegal quando não tem os documentos, se foi apanhada o mais correcto é devolve-la a uma instutuição | |
|
| |
LucasCoimbra Iniciante
| Assunto: Re:Guilherme Qui 25 Out 2012 - 19:58 | |
| Você tem certeza Guilherme?Ela apreceu aqui no quintal de casa durante uma forte chuva.Ouqe eu faço agora? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Qui 25 Out 2012 - 20:09 | |
| O melhor a fazer é enviar ao IBAMA (supondo que seja Brasileiro), pois antes de mais é um animal selvagem, e pode não se habituar aos sticks (Que são a ração apropriada para tartarugas, em forma de "bastonetes") e a própria vida em cativeiro. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Sex 26 Out 2012 - 21:21 | |
| Fique com ela, dê-lhe um bom ambiente como já foi referido acima.
Alimente a tartaruga como lhe indicaram e vigie se ela está a comer ou não.
Se vir que ela se está a adaptar e a comer durante 1 semana, fique então com ela...
Certamente que se o tratamento foi controlado e como é apenas para uma tartaruga, certamente a tratará melhor que ninguém. Se vir que tem anomalias e afins, pode consultar um veterinário e expor a situação. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Sex 26 Out 2012 - 22:51 | |
| - hipnoticgirl escreveu:
- Fique com ela, dê-lhe um bom ambiente como já foi referido acima.
Se vir que ela se está a adaptar e a comer durante 1 semana, fique então com ela...
Certamente que se o tratamento foi controlado e como é apenas para uma tartaruga, certamente a tratará melhor que ninguém. Se vir que tem anomalias e afins, pode consultar um veterinário e expor a situação. A minha opinião é contrária a sua hehehe O que quero dizer é que pode ser que a tartaruga não se habitue completamente à alimentação fornecida para as mantidas em cativeiro, justamente por não ser tão "atrativa" como alimentos presentes na natureza. Além disso, se trata de uma espécie nativa e pode se reproduzir, se entregada à instituições competentes como é o ibama aqui. Se fosse uma Mauremys encontrada em Portugal, teria a mesma opinião, para que a fauna nativa tenha uma chance (no Brasil também há muitas Trachemys scripta invasoras, que competem por alimento e espaço). Parece parvo se tratando de apenas uma tartaruga, mas se todos pensarem assim... Portanto, se puderes, entrega esta ao ibama, e se estiveres interessado em mergulhar nesse mundo fantástico das tartarugas, adquira uma espécie legalizada, como é o caso das Trachemys dorbigni vendidas pela Reserva Romanetto. Cumprimentos | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga Seg 29 Out 2012 - 21:39 | |
| - hipnoticgirl escreveu:
- Fique com ela, dê-lhe um bom ambiente como já foi referido acima.
Certamente que se o tratamento foi controlado e como é apenas para uma tartaruga, certamente a tratará melhor que ninguém. Se vir que tem anomalias e afins, pode consultar um veterinário e expor a situação. se fosse uma especie invasora sim, não uma autotene, ainda por cima a zona do user é no brasil, essa especie é proibida sem documentos, se ela apareceu é porque é selvagem, e o mais correcto é liberta-la ou entregar ao ibama | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Achei uma tartaruga | |
| |
|
| |
| Achei uma tartaruga | |
|