| Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii | |
|
+13SandroA Renato ritapulgapipoca moraes AshtarPT blopes Matheus Ferreira RicardoF BeatrizL JotaP Daniela Sousa reivax Sofia OD 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 15:11 | |
| (A Trachemys scripta troostii mudou de casa, pertence agora ao user Konigvs)Já tenho as minhas tartarugas!!! Estou mesmo contente (Um muito obrigada à menina Joana que se deslocou do Porto de propósito até Aveiro para as trazer! Sempre que possível vou dando novidades!! ) Bem, primeiro as fotos delas: A Honu: E a Ruby ( mudou de casa, agora pertence ao user Konigvs ): Agora as medidas e o peso.. Isto não está muito certinho pois não as queria estar a stressar e fiz tudo à pressa.. A balança foi com a da cozinha que não pesa à risca, para a próxima peso com uma balança melhor. Peso e Medidas: Honu - Pesa um pouco mais de 600g e tem +-16cm Ruby - Pesa um pouco mais de 400g e tem +-14cm Acham que estão bem, estão magras ou gordinhas? Honu: (esta é um doce, muito calminha, esticou a cabeça e deixou-me tocar-lhe, muito curiosa!) Ruby: A alimentação que estavam a ter: Continuo com estes sticks ou é melhor mudar de marca? (os gammarus vou só acabar de dar o restinho e depois deixo de comprar) Eu e as meninas agradecemos
Última edição por Sofia OD em Seg 8 Jul 2013 - 16:41, editado 16 vez(es) | |
|
| |
reivax Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 16:12 | |
| Muito bonitas! Trata-as bem e pesquisa muito | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 16:27 | |
| Obrigada Vou fazer por isso | |
|
| |
Daniela Sousa Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 16:35 | |
| Lindas... , parabéns | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 16:39 | |
| Obrigada Daniela! Agora só preciso de conselhos para lhes dar uma melhor qualidade de vida! | |
|
| |
JotaP Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 20:46 | |
| acham? eu tenho a certeza xD as minhas sao mais pequenas do que a tua de 19cm e estao la fora... quanto á hibernaçao eu prefiro polas numa caixa dentro de casa no inverno para nao as expor ao inverno gelado que temos e a possiveis ferimentos que possam surgir do nada :S para as hibernar e teres a certeza que hibernam bem da-lhes bastante alimento | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 11 Set 2012 - 21:56 | |
| E não faz mal começar com a alimentação só agora? Não é "muito em cima"?... Eu acredito que tenham sido bem alimentadas, não sei é se estão prontas o suficiente nesse aspecto..
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 13:12 | |
| Todo o animal recentemente adequirido deve passar por um periodo de quarentena para avaliar o seu estado. Em relação á hibernação o melhor é ser feita apenas para o próximo ano. assim garantes que corre tudo bem.
São duas femeas. Uma Pseudemys concinna concinna (1ª) e uma Trachemys scripta elegans (2ª) | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 13:19 | |
| Sendo assim vou tentar arranjar uma caixa de arrumação grande e ao passarem o Inverno em casa acaba por já ser a quarentena...
Sobre o sexo, é normal a Pseudemys ter umas unhas tão grandinhas em relação à outra?
E sobre a Trachemys pode ser elegans sendo a mancha tão clarinha?... | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 13:22 | |
| São muito bonitas Sofia! Também acho que só as devias deixar no exterior para o ano, assim asseguras-te que tiveram uma boa alimentação. Mas por agora enquanto esta calor eu deixava-as na rua. Sim, e normal. As scripta scripta as vezes também tem uma mancha escura... | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 13:34 | |
| Obrigada RicardoF Eu também estava com receio de as deixar já cá fora, apesar de serem grandes são novinhas ainda... Apesar de tudo acredito que tenham sido muito bem tratadas, a dona ficou de rastos quando as deixou.. (e só de olhar para elas dá para ver! São muito perfeitinhas ) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 13:38 | |
| É normal a mancha ser clara, com o crescimento as cores vão desaparecendo mais, em adultas a mancha vermelha das elegans quase não se vê. Em relação ás unhas tambem é normal, está tudo dentro do normal. | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 13:46 | |
| (Ainda tenho muito que aprender! ) Mas com o tempo espero ter o conhecimento suficiente para lhes dar uma boa qualidade de vida! Mais uma vez obrigada!!! | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 14:04 | |
| Fica aqui uma foto delas de quando eram bebés na casa da primeira dona (Novembro de 2010): | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 22:13 | |
| Que lindas tartas ! Parabéns! Começar com estas belezuras deve ser ótimo . | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qua 12 Set 2012 - 22:20 | |
| Parabéns pelas tuas novas aquisições... Trata as bem e boa sorte... Assim que tiveres oportunidade coloca fotos da suas novas casas... | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qui 13 Set 2012 - 8:37 | |
| Obrigada aos dois! Eu gostava de ter tido umas desde bebés, passar pela experiência toda e afins, mas assim que soube que havia possibilidade de adoptar tartarugas preferi esperar! Não pelo dinheiro, mas sim porque primeiro ajudei os antigos donos que estavam sem solução, e depois porque tenho espaço no exterior e mais do que uma opção, pois se não se adaptarem ao lago que tenho: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3306-lago-exterior-500lConsigo fazer outro lago pois tenho muito terreno Sobre as instalações ainda não estão no lago por causa da quarentena e vou hoje comprar uma caixa de arrumações para ficarem este Inverno dentro de casa... Apesar de serem grandes ainda só tem 2 anos e até agora só estavam habituadas a estar dentro de casa com lâmpada e termostato.. Assim que tiver tudo direitinho coloco fotografias
Última edição por Sofia OD em Ter 9 Out 2012 - 20:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
AshtarPT Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qui 13 Set 2012 - 11:24 | |
| Partilho a tua ideia/iniciativa de este inverno ainda passarem dentro de casa.
Devias, dentro do possível, de preparar tudo para que na próxima primavera passem para fora definitivamente. ( acho que também é a tua ideia ) | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Qui 13 Set 2012 - 12:59 | |
| Sim, a ideia é essa O lago já tenho, já coloquei pedras de maneira a que elas consigam ter uma parte seca e consigam subir e descer sem problemas.. Quando chegar a altura de elas porem ovos até lá de certeza que o lago vai sofrer muitas alterações (sim, eu sei que sem macho os ovos não são férteis lol, mas pelo menos podem escavar e ter algo mais "natural" ) Sem contar que se tudo correr bem e elas morrerem de velhice daqui a uns anos (espero eu) deixo de viver na casa dos meus pais e já terei algo meu, já posso fazer algo de raiz para elas! | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 14 Set 2012 - 0:09 | |
| ola creio que sua ruby nao seja uma elegans nao ... ta parecendo mais uma trachemys dorbignyi(tigre d'agua brasileirio) tenho as duas especies "t s elegans" e "t dorbigyi"ja tive tambem hibridas de ambas as especies... abraços | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 14 Set 2012 - 8:04 | |
| - moraes escreveu:
- ola creio que sua ruby nao seja uma elegans nao ...
ta parecendo mais uma trachemys dorbignyi(tigre d'agua brasileirio) tenho as duas especies "t s elegans" e "t dorbigyi"ja tive tambem hibridas de ambas as especies... abraços Eu também tenho essa dúvida Mas um membro aqui do fórum disse-me que podia ser na mesma e eu até acredito que seja uma variação.. Se vires as fotos dela em bebé a carapaça não tem nada a ver com a dorbigni.. (mas posso estar errada ) | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 14 Set 2012 - 10:06 | |
| E uma T. S. Elegans. Para além de nao haver T. Dorbigni em Portugal, basta olhar por baixo da boca, que uma espécie e bem diferente da outra. Esta apenas tem um vermelho mais fraquinho, nada demais | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 14 Set 2012 - 10:27 | |
| Essa da boca não sabia! Vou já pesquisar Mas só pelos desenhos da carapaça em bebé também se nota que os desenhos são diferentes! | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 14 Set 2012 - 22:41 | |
| pode nao ser dorbigniy mesmo... mas t s elegans acho muito pouco provavel... t s elgans quando bebe posuem um tom verde oliva meio que sem brilho(muito diferente quanto a da foto)achei parecida a t dorbigniy simplesmente porque apresentava cores vibrantes da mesma maneira que a tal... nao se pode descartar a possibilidade de hiibridismo ... observei a foto dela depois de crescida e notei q tinha mesmo uma semelhança com a t s elegans... leve a em um veterinario se possivel podera solucionar esta duvida a nao ser que estja convicta... abraços | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 9:26 | |
| Quando for necessário ir ao vet eu pergunto (não posso estar a gastar 35€ numa consulta só para ter a certeza da espécie da minha tartaruga!... Neste momento dou prioridade a animais doentes e tenho que ter dinheiro de parte para uma gatinha que está com um problema interno, está muito bem hoje mas amanha posso ter de ir com urgência para o hospital (desculpem o offtopic!)) Mas vá, sem que seja preciso ir ao vet vou expor aqui as diferenças que encontrei entre Trachemys elegans e Trachemys dorbigni Trachemys elegans: As elegans têm as cores mais claras, a pele é acinzentada, as linhas são amarelo baço e a cor vermelha pode variar entre o vermelho vivo até um tom mais alaranjado; As tonalidades da carapaça são entre o verde acinzentado ou castanho quando são adultas; O focinho das elegans é mais alongado; O plastrão é marcado com bolinhas (e diz-se ser a característica mais distinta ) e as linhas da carapaça são regulares. Trachemys dorbigni: O tom da pele das dorbigni é mais escuro, com linhas amarelas bem marcadas e a mancha no ouvido pode variar entre o amarelo, laranja e marron; A carapaça é verde escura; Tem uma constituição mais robusta (cabeça (mais curta e arredondada), patas e pescoço); O plastrão e a carapaça tem linhas irregulares (A mancha da minha realmente é marrom, mas tudo o resto é como a elegans ) Mas por agora é o menos importante, saber o género dela já é bom, e pelo que sei as necessidades das Trachemys são +- as mesmas Como não quero fazer criação dela (nem nada lá perto) mais um motivo para que não seja tão preciso por agora Mas eu acho que ela me perdoa se a espécie dela aqui no fórum estiver errada Melhores cumprimentos, e obrigada pelas tuas sugestões, é sempre bom trocar ideias, é assim que se aprende! (se não tivesses posto em causa o facto de ela poder ser uma dorbigni eu não teria ido pesquisar para encontrar diferenças ) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii | |
| |
|
| |
| Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii | |
|