| Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii | |
|
+13SandroA Renato ritapulgapipoca moraes AshtarPT blopes Matheus Ferreira RicardoF BeatrizL JotaP Daniela Sousa reivax Sofia OD 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ritapulgapipoca Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 11:57 | |
| Parabéns Sofia!!!! Belas tartarugas!!!! | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 11:58 | |
| Obrigada ritapulgapipoca | |
|
| |
ritapulgapipoca Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 13:53 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 14:59 | |
| Não sei porquê o assunto das T. Dorbigni, não existem em Portugal, portanto não há sequer essa hipotese lol | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 15:03 | |
| - moraes escreveu:
- pode nao ser dorbigniy mesmo...
mas t s elegans acho muito pouco provavel... t s elgans quando bebe posuem um tom verde oliva meio que sem brilho(muito diferente quanto a da foto)achei parecida a t dorbigniy simplesmente porque apresentava cores vibrantes da mesma maneira que a tal... nao se pode descartar a possibilidade de hiibridismo ... observei a foto dela depois de crescida e notei q tinha mesmo uma semelhança com a t s elegans... leve a em um veterinario se possivel podera solucionar esta duvida a nao ser que estja convicta... abraços A cor das T. s. elegans enquanto pequenas varia. Já vi crias de T. s. elegans desde verde escuro, a verde claro, de verde "com brilho" a verde "sem brilho". Os próprios desenhos tambem variam. E isto aplica-se a todas as espécies. Tartarugas da mesma subespécie podem ter diferenças entre si. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 15 Set 2012 - 15:13 | |
| Neste caso tendo em conta que na foto em pequena não apresenta uma mancha vermelha acentuada, ela poderá ser uma Trachemys scripta troosti, pois Trachemys scripta é DE CERTEZA e Trachemys scripta scripta não é. Mas decidires é apenas por opção tua, porque de resto, os cuidados são os mesmos, a espécie é a mesma, alimentação igual e claro ambas ilegais LOL portanto escolhe qual preferes T. s. elegans ou T. s. troosti. É basicamente isso. | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Dom 16 Set 2012 - 12:04 | |
| se e uma especie ou nao ,isso importa o importante e ser bem tratada... bom foi minha opiniao valeu pessoal... espero ter ajudado. se nao ajudei tambem pelo menos expressei minha opiniao pois nao afirmei nada... valeu...... | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 17 Set 2012 - 10:35 | |
| Lol moraes, ajudas-te sim Eu também concordo, a espécie é uma curiosidade só! O que me importa neste momento é que eles estejam saudáveis! | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 17 Set 2012 - 10:55 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Neste caso tendo em conta que na foto em pequena não apresenta uma mancha vermelha acentuada, ela poderá ser uma Trachemys scripta troosti, pois Trachemys scripta é DE CERTEZA e Trachemys scripta scripta não é. Mas decidires é apenas por opção tua, porque de resto, os cuidados são os mesmos, a espécie é a mesma, alimentação igual e claro ambas ilegais LOL portanto escolhe qual preferes T. s. elegans ou T. s. troosti. É basicamente isso.
Essa espécie ainda não conhecia! (vi agora na ficha das Trachemys mas só tem uma foto de uma bebé, mas lá está, também tem uma bebé elegans com a macha de cor mais desvanecida... Mas em relação ás adultas pelas fotos que vejo no google realmente parece mais uma troostti que uma elegans!) Sobre serem proibidas, realmente é triste, mas o bom é que mesmo que um dia tivesse condições não tenho intenção nenhuma de fazer criação com ela, um dia quando ela morrer não vai deixar gerações para trás Por agora vou tentar dar-lhe as melhores condições que puder Obrigada BeatrizL | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 17 Set 2012 - 11:46 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Não sei porquê o assunto das T. Dorbigni, não existem em Portugal, portanto não há sequer essa hipotese lol
Também não sabia que essas não existiam em Portugal Mas sendo Trachemys, será que de vez em quando os fornecedores não mandam dorbigni despercebidas como fazem com as scripta?.. A única loja da minha zona que só tem mesmo hieroglificas é a Ornimundo em Aveiro... O resto tudo tem scriptas, inclusive neste momento está tudo ao molho na loja de Animais do Glicinias, scripta, hieroglificas, graptemys e uma pelomedusa subrufa tudo junto e num aquário tão pequenino que a pelomedusa (com o dobro do tamanho das outras) se se pusesse de "pé" ficava com metade da carapaça fora de água... | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 17 Set 2012 - 13:32 | |
| eu achei que em portugal era legal as dorbgniy pois no brasil e uma das poucas especies de animais silvestres que sao legais. ate mesmo o criadouro que distribui a tataruga (reserva romanetto), tambem criam jabutis mas nao sao vendidos no brasil,somente exportam... outros criadouros vendem as especies legalizadas em territorio brasileiro... por este motivo achei que poderia ter uma brasileirinha por ai...
Última edição por moraes em Qui 20 Set 2012 - 14:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : troquei exotico por silvestre pois o animal e brasileiro nao estrangeiro...pequeno grande erro rsrsrs) | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 17 Set 2012 - 15:00 | |
| Aqui pelo menos todas as Trachemys scripta ... são proibidas
Última edição por Sofia OD em Ter 9 Out 2012 - 20:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Renato Membro Regular
| |
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 17 Set 2012 - 20:03 | |
| Ah bom! Não fazia ideia mesmo! Obrigada pela explicação Renato | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 9 Out 2012 - 21:08 | |
| Uma actualização das Marias :p Honu - 670g Ruby - 515g (ambas engordaram um pouquinho )
Última edição por Sofia OD em Seg 27 maio 2013 - 19:50, editado 3 vez(es) | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Ter 9 Out 2012 - 21:10 | |
| As folhas "ratadas" estão assim graças à dona Honu que passa o dia a petiscar! A Ruby só gosta de apanhar sol em cima delas, não é muito fã de verduras | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 22 Fev 2013 - 16:55 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 22 Fev 2013 - 18:46 | |
| Eu não consigo ver nenhuma das tuas fotos porque será ? | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 22 Fev 2013 - 19:02 | |
| - SandroA escreveu:
- Eu não consigo ver nenhuma das tuas fotos porque será ?
Realmente não sei o que se passou, mas vou já averiguar Sobre fotos actualizadas, elas de momento estão a hibernar, dentro do lago! Não tenho máquina para fotografar debaixo de água :p | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sex 22 Fev 2013 - 19:08 | |
| faça como o konigvs , uma caixa estanque , para filmar debaixo de agua | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Sáb 23 Fev 2013 - 16:33 | |
| | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Dom 24 Fev 2013 - 12:38 | |
| Quais sao as medidas, mais ou menos? Muito lindas! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Dom 24 Fev 2013 - 15:45 | |
| lindas, a ultima parece tao grande e cabeça tao pequenina | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii Seg 25 Fev 2013 - 0:51 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- Quais sao as medidas, mais ou menos?
Muito lindas! Pseudemys concinna concinna - tem +-16cm Trachemys scripta troostti - tem +-14cm As meninas agradecem | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii | |
| |
|
| |
| Pseudemys concinna concinna e Trachemys scripta troostii | |
|