Olá, este tópico vai ficar um bocado 'parvinho', mas é mais um desabafo sobre o que vi hoje.
Bem, esta manhã fui com a minha avó a um mercado\feira\sabe deus o que era aquilo, para ela comprar lá uns piriquitos e outros passarinhos
Enquanto ela comprava os bichinhos, e como não sou grande fã de aves, fui ver a bicharada que por lá havia. Eis que me depáro com um casal na casa dos 50, a vender tartarugas, e produtos para as mesmas.... Fiquei curiosa e apróximei-me um bocadinho para ver melhor. Comecei por ver os tipicos 'rins', e á medida que ia avançando na 'barraquinha' ia ficando cada vez mais desiludida com o que via... Nem um unico stick, apenas gammarus e muito menos aquários com o minimo de condições....
Só quando me estava a preparar para ir embora, é que vi aquilo que realmente me chocou, uma tartarugueira (o nome diz tudo...) com uns 15 centimetros de comprimento, sem água, cheia de terra, que até beatas de cigarros tinha e com umas 6 trachemys scripta scripta lá dentro, todas do tamanho de uma moeda de 1 €....
Um bocadinho indignada com aquilo tudo, fiz algumas perguntas ao vendedor e ainda mais chocada fiquei....Perguntei-lhe, em primeiro lugar o preço das bichinhas, ao que ele respondeu 20 € (na minha opinião, um preço absurdo) e num fim, acabei por lhe perguntar em que condições as devia manter.... Disseram-me que aqueles 'aquarios' eram perfeitos para elas,
se quisesse podia colocar um 'fiozinho' de água, e para lhe dar 2 camarões por dia
Vi também aquilo que julguei serem os 'pais' das tartaruguinhas, com cerca de 20 cm, soltas, completamente secas, e só com uma taperwere de água.....
Não tenho nada contra estes comerciantes, e estas vendas e feiras, são o pão de cada dia de alguns, mas pelo menos, poderiam ao menos ter alguma noção daquilo que vendem !
Enfim.... É só isso, é um assunto sobre tartarugas já muito falado e tal, mas nunca as tinha visto em tão más condições....