Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda.... não sei o que fazer...

Ir para baixo 
+3
ALves
Archy
ezoid
7 participantes
AutorMensagem
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 10 Jul 2012 - 10:40

Boas ... tenho um aquaterrario com aproximadamente 20L de água. Comprei uma Turtle Cliff Medium + Filtro F250 , um termoestato 50W e instalei tudo...

O que se passa é que a minha Totuga não me parece bem... sempre muito quieta, não come, nada muito pouco... estou preocupado...

Já agora que aspirador aconselham? é que a comida está quase toda no fundo e isso não ajuda não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 10 Jul 2012 - 13:48

tens luz UVB 5.0? é essencial

E coloca um termometro para ver a que temperatura esta a agua. (Os termostatos enganam.)
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 10 Jul 2012 - 13:53

Archy escreveu:
tens luz UVB 5.0? é essencial

E coloca um termometro para ver a que temperatura esta a agua. (Os termostatos enganam.)

ainda não tenho a lampada... infelizmente a que comprei vinha fundida (não verifiquei logo... Embarassed ) e agora tenho de ir comprar outra...

no termometro que tenho a água está sempre no "verde" entre os 24 e os 26º... daí a minha preocupação... btw... quando coloquei o filtro a àgua ganhou um tom esbranquiçado... isso é mau não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 10 Jul 2012 - 14:01

um tom esbranquiçado não estou a ver porque sera. No filtro tens ceramica e carvão activo? Deves lavar o carvão antes de ligar o filtro.

a quanto tempo tens a tartaruga? quanto mede? e a quanto tempo esta nesse aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 10 Jul 2012 - 14:26

pois... a parte de lavar o carvão não sabia e nas instruções do filtro não falavam nisso... o que faço agora?!?! gaita...

tenho esta tartaruga há 15 dias, 7 dos quais neste aquário...
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 10 Jul 2012 - 16:17

podes mudar a agua e lavar o filtro, assim como o carvão.

As vezes é normal a tartaruga estar a ambientar-se ao aquario ainda, e por isso ainda não nadar muito nem comer muito.

O que ela precisa mesmo neste momento é da luz UVB.

E não a estejas sempre a chatear, como pegar nela, ou estar sempre a beira dela.

Vai dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQui 12 Jul 2012 - 16:48

já agora... como lavo o carvão?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQui 12 Jul 2012 - 17:30

com água só, tudo o que estiver dentro do aquário só deve ser lavado com água
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 16 Jul 2012 - 14:00

Sim... já lavei ... passados 4 dias tenho a água com espuma... será do quê agora??algumas ideias?!? nunca usei detergentes na lavagem do aquario....
Ir para o topo Ir para baixo
lali15
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 42
Localização : New York City

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 16 Jul 2012 - 15:47

Dear,
Acho que algumas tartarugas são bem paradinhas agora a agua ta na temperatura adquada para a especie?Pois se não tiver ela pode perder o apetite.Dou a dica de voce cocala pra pegar um solsinho da manha ou do final da tarde por mais ou menos uns 10 minutos.Ezoid se voce tem um filtro o ideal é so trocar a AGUA e não passar detergente.
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 16 Jul 2012 - 15:55

a mim disseram-me que para as tartarugas seriam os 24-26º... eu mantenho a água nos 25º!! Ainda não consegui arranjar a lampada... mas esta semana já trato disso... agora trocar a água toda?? e se calhar limpar novamente o filtro será a melhor opção?!?

esta tartaruga era muito movimentada... ficou paradinha... mas parece-me bem fisicamente... vou tentar tirar fotos hoje para colocar aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
lali15
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 42
Localização : New York City

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 16 Jul 2012 - 15:57

Bom vou fazer uma pesquisa sobre a temperatura certa ok?Só me informe a especie.
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 16 Jul 2012 - 16:37

Hieroglifica....
Ir para o topo Ir para baixo
lali15
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 42
Localização : New York City

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 16 Jul 2012 - 17:25

Fiz um topico para ajudar voce o nome é Tartaruga Hieroglifica
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 17 Jul 2012 - 10:04

Já estive a ler.. obrigado...

Relativamente à temperatura da água... o termoestato que tenho (exoterra) não tem regulação, ou seja, por defeito coloca a água nos 25º, mas ontem experimentei desligá-lo para ver o que acontecia e a água mantém-se nos 25º ...

a minha questão agora é saber se devo mudar toda a água novamente ou não... ontem fiz uma mudança parcial para tentar acabar com a espuma... hoje vou ver o resultado quando chegar a casa... mas não acredito que se aguente...
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQua 18 Jul 2012 - 13:02

bem... para fazer a troca da agua asism que cheguei a casa ontem para acabar com a espuma... para meu espanto... a espuma desapareceu toda!!! perguntei à minha mulher se tinha feito alguma coisa e ela garante que nada fez... só lhe pôs mais uns sticks... que a tartaruga teima em não comer... já vai para 2 semanas sem comer... hoje vou experimentar carne crua mas será que a devo colocar numa caixa à parte só para ela comer?!? ao menos para confirmar se come ou não??

e já agora... mudo a água ou não? hoje já tiro fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 31 Jul 2012 - 15:26

Bem... resolvi fazer umas mudanças depois da morte da minha tartaruga... Comprei reptisafe e tratei toda água que coloquei novamente no aquaterrário e o aspecto geral é este:

Ajuda.... não sei o que fazer...  Imag0204bo

e estas as novas "proprietárias"

a totoga:

Ajuda.... não sei o que fazer...  Imag0202x

a tutuga:

Ajuda.... não sei o que fazer...  Imag0203x

já habitam este aquaterrário desde dia 29 ao final do dia... pouco ou nada têm comido mas espero que comecem a comer rapidamente... hoje estava a pensar em tirá-las do aqua para as por num recipiente para ver o que cada uma come... neste tempo em que habitaram posso dizer-vos que a totoga vai com frequência para a parte seca e estica-se toda... já a totoga passa a vida dentro de água...

no dia em que comprei as tartarugas disseram-me para comprar vitaminas para colocar na água... acham que vale a pena? devo fazê-lo?!?

já agora... agradecem-se opiniões...

PS: peço ajuda na identificação das espécies...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 31 Jul 2012 - 18:46

As vitaminas não são necessárias, certfica-te apenas de que lhes dás uma alimentação correcta.

A primeira é Pseudemys concinna concinna e a segunda Graptemys pseudogeographica pseudogeographica.

É perfeitamente normal não comerem no inicio tal como não subirem para a parte seca, é uma questão de deixá-las habituarem-se á nova casa.
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 31 Jul 2012 - 19:24

Obrigado pela ajuda... Já agora optei por não colocar nada no fundo para me facilitar a limpeza... Devi colocar?? Estou a pensar em apanha umas pedras na praia (mais ou menos 5cm diâmetro) para colocar no fundo... Ou posso deixar sem nada?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyTer 31 Jul 2012 - 19:33

Podes deixar sem nada mesmo para facilitar a limpeza como disseste.
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQua 1 Ago 2012 - 14:18

então provavelmente não vou colocar nada... até porque assim é mais fácil aspirar o fundo e retirar os restos de comida...
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 29 Out 2012 - 12:12

Bem... hoje à noite já coloco novas fotos da totoga e da tutuga... notei um crescimento "esquesito" da totoga relativamente à tutuga. Será da espécie?

Neste momento a totoga (Pseudemys Concinna Concinna) tem 6,5cm e a tutuga (Graptemys pseudogeographica pseudogeographica) tem 4,5cm... ou seja... vieram as duas do mesmo tamanho, mais ou menos, e neste momento a totoga cresceu mais 2 cm...

Alguém me pode explicar?!?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptySeg 29 Out 2012 - 15:31

Acontece muito, até mesmo quando são da mesma espécie.
Também podiamos dizer que é de uma ser dominante, mas no teu caso o aqua é bastante grande pelo que não acredito nessa teoria.
Pode é ser uma macho, que fica mais pequena, e a outra fêmea.
Se não for, não te preocupes, desde que estejam bem alimentadas e em boas condições, podem crescer a ritmos diferentes e ser saudáveis na mesma! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  EmptyQua 4 Set 2013 - 13:14

Bem... as minhas meninas foram entregues ao user Carlos2012...

Aqui estão elas já na nova casa

Ajuda.... não sei o que fazer...  Xpxy

Totoga: (aprox 13cm)
Ajuda.... não sei o que fazer...  V49h

Tutuga: (aprox 12cm)
Ajuda.... não sei o que fazer...  Ej0t

Sei que vão ficar bem!!

Depois se o Carlos2012 as quiser medir... Razz poderá dar-vos umas medidas mais correctas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.... não sei o que fazer...    Ajuda.... não sei o que fazer...  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda.... não sei o que fazer...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com bomba para fazer filtro DIY !!
» Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» O que hei-de fazer?
» Não sei o que fazer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: