Bom dia
Como já sabem, adquiri há dois dias atrás duas tartaruguinhas bébés.
Na loja onde as comprei disseram-me que elas estavam habituadas a comer sticks e só comiam camarões uma vez por semana. (devem-me ter enganado
)
No primeiro dia não tocaram na comida.
Ontem experimentei um truque que me falaram, pôr numa tampinha os sticks com um pouco de água e camarões, para os sticks ficarem com o cheiro dos camarões e dar só os sticks.
A mais pequenina comeu apenas um stick, a maior nem lhe tocou. Eu aflita a pensar que elas estariam doentes e não conseguiam comer, deitei-lhes uns camarões só para fazer a experiência. E não é que a pequena comeu dois camarões e de seguida começou a comer os sticks? A maior só comeu os camarões.
Fiquei mais descansada, agora é esperar que a fome aperte para ver se começam a comer sticks.
Devo deixar ficar a comida na água ou retiro e vou tentando? É que acho que quando a comida passa algum tempo na água, perde o cheiro.
Acho que elas ainda estão um pouco assustadas com a mudança, principalmente a maior que se estiver na rampa e alguém se aproximar, atira-se imediatamente para a água.
Também há outro pormenor que me preocupa, embora elas passem muito tempo juntas, de vez em quando brigam, dão umas dentadas até a outra se ir embora ( já vi ambas a fazê-lo). Quando isto acontece não sei se hei-de separá-las ou se o facto de eu intervir lhes vai fazer mais stress. O que acham?
Obrigada e desculpem o testamento.